Filmes

Lily-Rose Depp Revela ‘Bíblia’ Pessoal para Atuação Intensa em ‘Nosferatu’

A atriz Lily-Rose Depp revelou que um livro em particular serviu como sua “Bíblia” pessoal durante as filmagens de ‘Nosferatu’, novo filme de terror dirigido por Robert Eggers. Sua personagem, Ellen Hutter, é simultaneamente atraída e oprimida pelo Conde Orlok, interpretado por Bill Skarsgård, uma presença insidiosa que invade seu ser.

Em entrevista à IndieWire, Depp compartilhou que o diretor Robert Eggers a inspirou a se aprofundar em materiais ocultistas para se preparar mental e emocionalmente para o papel. "Isso foi muito importante para mim", disse ela. "Usei como uma espécie de Bíblia e me peguei lendo repetidamente enquanto filmávamos." Essa influência ajudou nas cenas de close-up sem diálogos e nos momentos em que ela se contorce em dor extasiante.

Eggers, conhecido por sua pesquisa meticulosa, enviou a Depp várias referências, incluindo o texto ‘Péhor’, do livro Histoires Magiques, de Remy de Gourmont. Essa história narra o despertar sexual de uma jovem religiosa com um demônio. “Péhor” foi crucial para a atriz entender as nuances de sua personagem, uma vez que a trama explora desejo, corrupção e culpa através de perspectivas de vários personagens.

Os trailers de ‘Nosferatu’ mostram Ellen Hutter como uma mulher reprimida, mesmo fora da influência de Orlok. As visitas do Conde a levam a momentos de estupor, com convulsões que se assemelham a orgasmos. Para a fisicalidade da personagem, Depp também se inspirou em Jocelyn, seu papel na série The Idol. “Jocelyn e Ellen não poderiam ser personagens mais diferentes, e os mundos em que elas habitam também são muito distintos”, explicou a atriz. “Mas há uma ligação para mim, pois ambas são papéis muito específicos e exigentes. Claramente, é algo que eu estou interessada em explorar.”

As filmagens de ‘Nosferatu’ começaram apenas dois meses após o término de The Idol. “Eu senti que ainda tinha aquilo no meu corpo, a fisicalidade e a emoção e tudo mais. Definitivamente, trouxe isso comigo, mesmo que seja um estilo de filmagem diferente.”

A versão de 1922 de ‘Nosferatu’, dirigida por F.W. Murnau, foi uma adaptação não oficial de Drácula de Bram Stoker, e tornou-se um clássico do terror. Agora, um século depois, Robert Eggers traz sua visão macabra para esta história de doença, ocultismo e romance gótico. No novo filme, Ellen (Lily-Rose Depp) anseia por um anjo da guarda, mas é o vampiro Conde Orlok (Bill Skarsgård) quem responde ao seu chamado, trazendo consigo uma praga de ratos e violência. Para defender sua cidade e seus entes queridos, Ellen pode ter que fazer o maior sacrifício.

Em uma entrevista exclusiva, Depp e Emma Corrin, que interpreta Anna Harding, comentaram sobre o cenário de conto de fadas de ‘Nosferatu’ e as dificuldades de trabalhar com ratos reais no set.

Corrin descreveu a experiência como algo que talvez não repetisse, mas que faria qualquer coisa por Robert Eggers. Bill Skarsgård chegou a gravar cenas dentro de um caixão com os animais. Depp comentou que, ao menos, o ator estava coberto de próteses, enquanto Corrin tinha contato mais próximo com os bichos.

Sobre a intensidade de sua personagem, Lily-Rose Depp explicou que, além das referências dadas por Eggers, o texto francês sobre uma jovem e um demônio foi crucial para sua atuação. Ela também teve o auxílio de um preparador físico para incorporar os movimentos e contorções de Ellen. A atriz revelou que a experiência física e emocional se complementaram durante as filmagens.

As gravações aconteceram em Praga, com sets tão realistas que transportavam os atores para outra era. Os cenários externos foram gravados em locações reais, como um castelo, enquanto as cenas em estúdio impressionaram pela riqueza de detalhes. Depp e Corrin enfatizaram o cuidado de Robert Eggers na criação dos ambientes, que pareciam autênticos e sombrios, garantindo o clima gótico do filme. O filme, uma nova versão do clássico de terror, estreia nos cinemas em 25 de dezembro.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.