Live-Action de ‘Love Revolution’ estreia no Japão em 2025
Uma nova série live-action baseada no Webtoon Love Revolution está programada para estrear na ABC TV no Japão em 11 de janeiro de 2025. A produção traz Toa Shimasaki do grupo musical Lil Kansai, boy band japonesa produzida por Tadayoshi Okura do SUPER EIGHT, e Mizuki Yoshida, que interpretou Kyomoto na adaptação animada de Look Back.
Esta é a segunda adaptação live-action do webcomic, com a primeira série lançada na Coreia do Sul em 2020. Love Revolution, publicado originalmente no Webtoon em 2013 pela artista e escritora 232, acompanha Gong Ju-young, um estudante do ensino médio que se apaixona perdidamente por Wang Ja-rim, uma garota considerada “cool”. Apesar do desinteresse inicial dela, ele está determinado a conquistá-la com demonstrações de afeto extravagantes e efusivas. A trama também apresenta diversos personagens secundários que impulsionam o relacionamento do casal.
A nova adaptação japonesa renomeia os personagens principais: Rei Himenomiya se apaixona por Rin Oji, e juntos, com a ajuda dos colegas de classe, tentam conquistar o coração dela. O trailer divulgado é encantador e mostra alguns dos métodos brincalhões de Rei para tentar conquistar Rin.
Desde que os webcomics começaram a receber atenção da mídia, ficou claro que teriam um grande impacto na indústria editorial. Os webcomics, particularmente as séries do Webtoon, permitem que novos autores alcancem um público maior do que os quadrinhos impressos. Além disso, o estilo de lançamento episódico oferecido pelo Webtoon aos criadores proporciona flexibilidade na produção do trabalho, que pode ser exaustivo, considerando que a maioria dos manhwa e outros webcomics são totalmente renderizados e coloridos a cada novo capítulo. O meio explodiu e começou a se ramificar em outros setores da mídia popular. Outras séries do Webtoon alcançaram notoriedade suficiente para serem adaptadas para séries live-action, incluindo a série de terror Sweet Home, que recebeu uma adaptação de três temporadas lançada na Netflix em 2020. Assim como Love Revolution, Oshi no Ko também ganhou uma adaptação live-action, que foi um grande sucesso de público. Outras séries que não são hospedadas no Webtoon também se tornaram sucessos, com Solo Leveling se tornando um sucesso após o lançamento da primeira temporada de sua adaptação em anime.
True Beauty recebeu não apenas um drama live-action, mas também uma adaptação animada transmitida no Crunchyroll no início de 2024 e produzida pelo Studio N e Cocktail Media. Embora não haja nada de errado com os quadrinhos e mangás tradicionais, está claro que o boom do manhwa veio para ficar – e isso é algo positivo.