Locais icônicos de Harry Potter que ficaram de fora dos filmes e podem aparecer na série da HBO
A franquia de filmes Harry Potter é uma das adaptações mais bem-sucedidas de uma série de livros amada, solidificando o Mundo Bruxo criado por J.K. Rowling como uma das obras de ficção mais importantes do século XXI. No entanto, com um universo tão vasto, alguns locais favoritos dos fãs nos livros não chegaram às telonas.
Com uma nova adaptação dos livros de Harry Potter a caminho, uma série de televisão que deve ser lançada na HBO em 2026, os fãs podem ter a chance de ver alguns dos locais que a série de filmes perdeu. Algumas das melhores cenas dos romances se passam em locais que nunca foram vistos nos filmes. Isso pode adicionar uma nova camada de profundidade à próxima série de TV.
1. A Masmorra da Festa de Morte do Nick Quase Sem Cabeça
No livro Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry, Rony e Hermione participam da festa de morte de Nick Quase Sem Cabeça, uma celebração do dia em que ele morreu e se tornou um fantasma, em uma das masmorras do porão de Hogwarts. Uma exploração mais profunda das entranhas da escola teria sido um elemento interessante.
2. A Sala de Aula de História da Magia
Muitas das aulas que os alunos de Hogwarts frequentam são apenas brevemente mencionadas na série de filmes. Uma das aulas mais fascinantes que é mencionada já no primeiro livro de Harry Potter, mas que o público nunca viu na tela, foi História da Magia. Ministrada pelo fantasma do Professor Cuthbert Binns, essa aula ensinava sobre os bruxos mais importantes que vieram antes deles. Ela é mencionada no livro Harry Potter e a Câmara Secreta, onde o professor descarta incorretamente a ideia da existência da Câmara Secreta em Hogwarts.
3. A Sala de Aula de Astronomia
Uma matéria fascinante que cruzava o mundo bruxo e o mundo dos trouxas era o estudo da Astronomia. Embora mencionada várias vezes na série, e ocasionalmente mostrada fora do contexto da sala de aula, o público nunca viu a Sala de Aula de Astronomia durante uma aula real. Ver os alunos em uma sala de aula de Astronomia observando as estrelas seria uma ótima maneira de definir o tom de como a magia se manifesta no Mundo Bruxo.
4. A Sala de Estudos dos Trouxas
Um dos cursos menos discutidos em Hogwarts, tanto nos romances quanto nas adaptações cinematográficas da série Harry Potter, é o curso de Estudos dos Trouxas. A matéria era tão desprezada pelo vilão Voldemort que ele assassinou pessoalmente a professora de Estudos dos Trouxas de Hogwarts, Charity Burbage, durante os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Embora os filmes façam referência à fascinação de Arthur Weasley pelos trouxas e sua tecnologia, o público nunca conseguiu ver a sala de aula dos Estudos dos Trouxas.
5. As Cozinhas de Hogwarts
Um dos momentos mais tristes da série ocorre no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry é abraçado por Molly Weasley após a morte de Cedrico Diggory. Outro detalhe que o filme corta é a visita de Hermione às cozinhas de Hogwarts, onde ela tenta convencer os elfos domésticos que cozinham toda a comida da escola a exigirem pagamento e compensação de férias por seu trabalho. Mostrar as cozinhas poderia ter resolvido a estranha decisão de não mostrar o fato de que Hogwarts efetivamente funciona com trabalho escravo.
6. O Escritório da Professora McGonagall
Ao longo da série, a Professora Minerva McGonagall serve como uma figura matriarcal para Harry em Hogwarts. Embora vejamos os escritórios de outros professores, incluindo Dumbledore, Snape e Lupin, o público nunca viu como era o escritório da Professora McGonagall, mesmo que ele apareça várias vezes nos romances. Uma das melhores cenas que apresentava seu escritório nos livros acontece no final de Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Harry traz Ginny Weasley lá para ver seus pais.
7. A Sala de Adivinhação de Firenze
A sala de aula de Adivinhação é vista com bastante frequência em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. No entanto, no romance Harry Potter e a Ordem da Fênix, a sala de aula de Adivinhação tem uma versão completamente diferente. Quando Dolores Umbridge ordena que a Professora Trelawney seja demitida de Hogwarts, o Professor Dumbledore contrata o centauro Firenze como instrutor interino de Adivinhação. Dumbledore cria para Firenze uma sala de aula especializada que recria a Floresta Proibida, que teria sido ótimo para o público ver.
8. O Escritório de Filch
Argus Filch, o zelador de Hogwarts, é um aborto, uma pessoa nascida de dois pais mágicos, mas que não exibe nenhum poder mágico. O pequeno escritório de Filch é mostrado algumas vezes nos romances, incluindo em Harry Potter e a Câmara Secreta, onde Harry vê uma nota em sua mesa que o faz descobrir que Filch é um aborto. Detalhes como este teriam sido interessantes de ver nas adaptações cinematográficas.
9. A Casa da Família Dumbledore
A maior omissão das adaptações cinematográficas de Harry Potter veio nos dois últimos filmes, cada um adaptando uma metade do romance final, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Os filmes eliminam quase completamente a história de fundo de Alvo Dumbledore que Harry aprende lendo a biografia de Rita Skeeter. Um local que é explorado nos livros quando Harry Potter e as Relíquias da Morte mergulha na infância de Dumbledore é sua casa de família, local do duelo trágico entre Alvo, seu irmão Aberforth e o bruxo das trevas Gellert Grindelwald que matou a irmã de Dumbledore, Ariana.
10. O Hospital St. Mungus para Doenças e Ferimentos Mágicos
Talvez a maior oportunidade perdida de qualquer local não mostrado nos filmes de Harry Potter, mas que aparece nos romances, seja o Hospital St. Mungus para Doenças e Ferimentos Mágicos, uma instalação escondida em Londres que trata bruxos e bruxas que foram feridos de maneiras mágicas. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry e a família Weasley visitam Arthur Weasley no Hospital St. Mungus após Arthur ser atacado pela cobra de Voldemort, Nagini. Essa cena é essencial no romance, aprofundando os sentimentos de culpa e responsabilidade de Harry pela condição de Arthur.
A franquia Harry Potter acompanha a aventura de um jovem que é apresentado a um mundo totalmente novo de magia, caos e escuridão. Superando os obstáculos em seu caminho, a ascensão do jovem Harry ao heroísmo o coloca contra Lord Voldemort, um dos bruxos mais perigosos do mundo e todos os seus asseclas.