Mangá de Dragon Ball Super retorna com nova história focada em Goten e Trunks
O mangá de Dragon Ball Super está de volta com uma nova história, após um período de hiato. Os fãs agora podem conferir um primeiro vislumbre do que está por vir. A série estava em pausa desde o falecimento do criador original, Akira Toriyama, no ano passado, e 2024 se encerraria sem nenhuma atualização. Isso levou muitos a pensarem que o retorno do mangá demoraria ainda mais, mas, felizmente, o oposto aconteceu.
Um dos grandes anúncios da Shueisha durante o evento Jump Festa 2025 foi justamente o retorno de Dragon Ball Super, com uma nova história one-shot prevista para fevereiro. Ainda não se sabe se essa edição única dará início a um arco maior da série. No entanto, a editora já revelou a primeira imagem do que os fãs podem esperar:
A nova história one-shot será lançada no Japão em 20 de fevereiro e também estará disponível no serviço MangaPlus da Shueisha, como os lançamentos anteriores. A prévia indica que o foco da trama será em Trunks e Goten, similar ao arco Super Herói do mangá. A última saga do mangá antes da pausa foi Dragon Ball Super: Super Hero, o que torna difícil avaliar qual foi o grau de influência de Toriyama nesta nova produção.
A imagem também revela o visual colorido de Clean God, o personagem que inspirou as personas super-heróicas de Trunks e Goten. Enquanto Goku, Vegeta e Gohan estão no planeta de Beerus treinando com Broly, Goten e Trunks precisarão proteger a Terra. Essa situação aumenta a expectativa sobre o que a nova história irá abordar.
Apesar de ainda não ter sido confirmado se o mangá retornará com um novo arco completo após este one-shot, o anúncio já é um grande passo. Dragon Ball Daima deverá ser finalizado até lá, e a série tem se conectado de maneira surpreendente com Dragon Ball Super. Existe a possibilidade de o final de Dragon Ball Daima dar início ao retorno completo do mangá de Dragon Ball Super, inclusive com a possibilidade de personagens daquela série serem usados na história.
Dragon Ball Super deixou algumas pontas soltas, como Freeza Negro, que se tornou o guerreiro mais poderoso do universo. Após o fim do arco Super Hero, Freeza se estabeleceu como o mais forte, enquanto Goku e Vegeta continuam a treinar para tentar igualar seu poder. Considerando também as informações sobre o Reino Demoníaco que vieram de Dragon Ball Daima, há bastante potencial para o futuro de Dragon Ball Super.