Mangá de futebol Ao Ashi chega ao fim com a ‘Partida de Barcelona’
O popular mangá esportivo Ao Ashi, criado por Yugo Kobayashi e Naohiko Ueno, chegará ao fim em breve. A notícia surpreendeu os fãs, que acompanham a jornada de Ashito Aoi desde sua estreia em 2015.
A série, que ganhou uma adaptação para anime em 2022 pelo estúdio Production I.G. (o mesmo de Haikyu!!), acompanha Ashito em sua busca por alcançar o sucesso no futebol, com foco em seu desenvolvimento e crescimento. Ao contrário de mangás como Blue Lock, que apresentam competições de alto nível e disputas por vagas em times nacionais, Ao Ashi apresenta uma abordagem diferente, focando em desafios e vitórias em um contexto menos grandioso, mas não menos importante para o gênero esportivo.
Em uma carta aos leitores, Kobayashi anunciou que a “Partida de Barcelona” será o arco final da história. Ele explicou sua decisão:
“Para todos os apoiadores de Ao Ashi. Sou o autor de Ao Ashi, Yugo Kobayashi. Obrigado por sempre me apoiar. Ao Ashi chegará ao seu episódio final com a conclusão da partida de Barcelona em andamento. Quando Ashito se juntou ao A-Team no Volume 11, os adversários seguintes foram Kashiwa, Tokyo V, Funabashi, Aomori e Barcelona, todos os quais já foram decididos naquela época (eu estava apenas me perguntando se deveria incluir ou não a partida Ganon-Osaka), e acho que poderei terminar essa história, que progrediu junto com o crescimento de Ashito, com tudo totalmente representado.”
Em uma publicação no Twitter oficial da obra, o anúncio foi compartilhado.
Kobayashi continuou sua mensagem:
“O número total de volumes é 40, o que também é um número redondo interessante. Farei o meu melhor para colocar todo o meu entusiasmo nos próximos dois volumes, então por favor, fiquem comigo até o fim. É graças a vocês, leitores, que Ao Ashi cresceu tanto.”
Apesar de mais de uma década de publicação do mangá, a adaptação para anime da Production I.G. teve apenas uma temporada, com 24 episódios. Há bastante material para futuras temporadas, caso o estúdio decida continuar a adaptação.