Mangá ‘NoName’, do criador de ‘Cyberpunk: Edgerunners’, será finalizado após um ano
Embora a passagem de NoName pela Shonen Jump tenha sido relativamente curta, seu reconhecimento pela excelência e um ano de serialização são outro exemplo da crescente influência internacional.
A série de mangá premiada NoName, publicada na Shonen Jump e no Manga Plus, terá seu final após um ano de serialização. A obra de Rafal Jaki e Machine Gamu será concluída em fevereiro, com o capítulo 14.
Jaki, que também foi showrunner e produtor executivo de Cyberpunk: Edgerunners, anunciou a notícia aos fãs no X (antigo Twitter). “Com o lançamento do capítulo 13, gostaria de anunciar que NoName terminará no capítulo 14”, escreveu Jaki. “Gostaria de agradecer a todos os leitores. Fiquei muito feliz que a história de Ula e Ralf tenha se tornado uma pequena parte de suas vidas. Queria que pudéssemos ter feito mais, mas Gamu e eu já estamos trabalhando em uma nova série, e esperamos que vocês a acompanhem quando estiver pronta. Vocês ainda podem ler todos os capítulos gratuitamente”.
Quando um fã perguntou a Jaki se o fim de NoName foi uma decisão pessoal ou externa, ele respondeu: “Planejamos o primeiro arco para cerca de 360 páginas, mas, se pudéssemos continuar, continuaríamos. A dura realidade da JUMP+ é que, se você não tiver um sucesso, é cancelado. Dito isso, somos gratos pela oportunidade e esperamos voltar mais fortes”.
Jaki também confirmou que o volume 2 do mangá ainda será publicado no Japão. “Estou feliz com a forma como a história terminou”, disse Jaki. “Vocês terão que esperar duas semanas para descobrir”.
A história de NoName se passa em um mundo onde os nomes das pessoas lhes concedem poderes sobre-humanos. Dois agentes do Escritório Nórdico de Nomes (NNB), uma agência especializada em investigar crimes cometidos por “Nomeadores”, cuidam do caso de um homem e sua esposa e filho desaparecidos. As coisas mudam, no entanto, quando a dupla fica cara a cara com o homem, que deseja dar ao filho o mesmo nome que ele. A série começou como um one-shot publicado na plataforma Manga Plus Creators em setembro de 2023 e começou a ser serializada na Shonen Jump+ em janeiro de 2024.
NoName conquistou o primeiro Prêmio Ouro do Manga Plus Creators em novembro de 2023. Jaki comemorou a vitória de 1.000.000 de ienes (US$ 6.800) e a oportunidade de ser serializado simultaneamente no Manga Plus e na Shonen Jump compartilhando uma ilustração especial de Ursula em sua forma de urso gigante no X. Além do prêmio, NoName foi o primeiro mangá não japonês a ser serializado na Shonen Jump.
Embora a passagem de NoName pela Shonen Jump tenha sido relativamente curta, seu reconhecimento pela excelência e um ano de serialização são outro exemplo da crescente influência internacional na indústria japonesa de animes e mangás. Autores como inee, criadora da série de ação girls’ love de sucesso Love Bullet, que provavelmente teria sido cancelada se não fosse o apoio dos fãs em todo o mundo, estão lançando séries de mangá no Japão mesmo vivendo nos Estados Unidos.