Marvel Rivals: Entenda o sistema de Passe de Batalha e os Chrono Tokens
A estrutura de passe de batalha de Marvel Rivals já havia conquistado muitos jogadores mesmo antes do lançamento, principalmente pela possibilidade de ganhar itens dos passes mesmo após o término de uma temporada. Essa característica permanece, permitindo que os jogadores não se preocupem em perder recompensas ao pausar o jogo. Contudo, existem algumas peculiaridades sobre como os passes de batalha funcionam, o que, segundo os desenvolvedores, torna o sistema um pouco “complicado”.
A desenvolvedora NetEase publicou detalhes sobre o funcionamento do passe de batalha e como ele opera entre as temporadas. A complexidade reside nos Chrono Tokens, a moeda usada para adquirir itens do passe. Esses tokens podem ser obtidos de duas formas: comprando com a moeda premium do jogo, Lattice, ou através de progressão no jogo, completando missões e conquistas.
Os Chrono Tokens ganhos ao jogar expiram ao final de cada temporada, o que significa que não podem ser transferidos para o próximo passe de batalha. Por outro lado, os tokens adquiridos com Lattice permitem que uma parte deles seja mantida para a próxima temporada. A quantidade exata que permanece é a menor entre os Chrono Tokens restantes e o total de Chrono Tokens que você comprou com Lattice na temporada vigente.
Para ilustrar, a NetEase deu o seguinte exemplo: se você gastar 1.000 Lattice para obter 1.000 Chrono Tokens, e terminar a temporada com 1.500, os 1.000 comprados serão transferidos para a próxima temporada. Caso não utilize esses tokens, eles continuarão sendo transferidos para as temporadas seguintes até serem gastos. “Esperamos que isso esclareça um pouco as coisas”, disse a NetEase, admitindo a complexidade do sistema e afirmando que o objetivo era fornecer o máximo de informação possível para responder às dúvidas dos jogadores.
Uma boa notícia é que, os Chrono Tokens obtidos através da progressão normal que expiram ao final da temporada, são automaticamente convertidos em itens do passe de batalha vigente. Embora não haja escolha sobre quais itens serão adquiridos, essa medida garante que os tokens não sejam completamente perdidos. Contudo, é recomendável que os jogadores gastem seus tokens antes do fim da temporada para selecionar as recompensas desejadas.
Outros jogos, como Helldivers 2 e Fortnite, usam sistemas semelhantes de moedas para desbloquear itens do passe de batalha, onde geralmente as moedas não são transferidas de um passe para o seguinte. Portanto, não é surpreendente que os Chrono Tokens funcionem de forma similar em Marvel Rivals, mesmo com as peculiaridades na transferência que tornam o sistema mais complexo. A primeira “temporada” do jogo foi concebida para ser mais curta e a primeira temporada real terá início em janeiro, quando os jogadores poderão analisar melhor a progressão do passe de batalha e como ele funcionará.