Gamer

Marvel Rivals: personagens com desempenho abaixo do esperado no jogo

Marvel Rivals chegou com um número considerável de personagens jogáveis, mas equilibrar 33 heróis diferentes não é tarefa fácil. Alguns se destacam em suas funções, enquanto outros lutam para ganhar a atenção dos jogadores. Cada personagem traz habilidades e estilos de jogo únicos, mas nem todos encontraram o mesmo espaço no meta atual do jogo.

Certos personagens ficaram para trás em Marvel Rivals devido a habilidades fracas e pouca sinergia com a equipe. Para alguns, o alto nível de habilidade exigido não compensa o esforço. Esses personagens, com desempenho abaixo do esperado, muitas vezes se sentem como desvantagens em partidas competitivas, com potencial limitado para influenciar os resultados de forma eficaz. Embora certo grau de desequilíbrio seja inevitável, muitos personagens não parecem valer a pena no momento. Não há nada de errado em se dedicar a personagens mais fracos no jogo, mas é preciso muito esforço para maximizar seu desempenho nas partidas.

10. Soldado Invernal: Armado, mas nem sempre perigoso

O Soldado Invernal está armado, mas não é tão perigoso quanto parece. Isso faz sentido, considerando a habilidade necessária para fazer o personagem funcionar perfeitamente. Ter apenas três tiros antes de precisar recarregar é algo muito implacável, mesmo que suas habilidades sejam destinadas a mitigar essa baixa capacidade de munição. Precisão milimétrica é necessária, o que não é bom se um personagem não consegue eliminar os inimigos com um único golpe. Bucky Barnes ainda pode ser eficaz mesmo que o jogador erre muito, mas é melhor nem se preocupar com esse problema.

O Soldado Invernal tem um conjunto de habilidades interessante. Ele tem um ataque corpo a corpo que o ajuda a avançar. Tem um projétil de energia de longo alcance. E, por último, um gancho que puxa os inimigos para perto. Não há muita coesão entre esses movimentos, mas todos têm suas utilidades. E, claro, o ultimate de Bucky é definitivamente um grande ponto positivo a favor do personagem. No entanto, nenhuma dessas habilidades compensa a alta execução necessária para o personagem.

9. Homem-Aranha balança para o fundo da lista

O Homem-Aranha é perfeito para atacar os inimigos de repente. Seu design é construído inteiramente sobre essa premissa. Seu balanço de teia torna muito difícil punir suas aparições repentinas, fazendo do Homem-Aranha um grande incômodo durante toda a partida. Tudo o que ele precisa fazer é o mínimo para desviar a atenção do resto de sua equipe, embora ele possa eliminar todo o time inimigo sem muita dificuldade.

A única fraqueza real do Homem-Aranha é o quão medíocres são suas habilidades em espaços fechados. O Homem-Aranha quer atacar inimigos que estão por perto; ele ainda quer ter uma opção de fuga. Ele está em grande desvantagem quando precisa causar muito dano em lutas diretas, pois isso nivela muito o campo de jogo. O Homem-Aranha pode ter acesso a vários ataques corpo a corpo, como seu ataque normal e Combo Incrível, mas ele não quer ser visto por muito tempo enquanto ataca. Em essência, o Homem-Aranha só é eficaz quando sua identidade é mantida em segredo. Isso simplesmente não é o suficiente em um jogo como Marvel Rivals.

8. Venom carece de profundidade e substância

Venom tem uma longevidade incrível em Marvel Rivals. O personagem consegue aguentar uma surra, sendo capaz de sobreviver a uma enxurrada de ataques que matariam praticamente qualquer outro personagem do jogo. Isso é acompanhado por opções de movimento que tornam difícil até mesmo acertá-lo em primeiro lugar. Venom pode ser incrivelmente difícil de matar, o que o torna uma distração eficaz. Mas isso é praticamente tudo que o Venom pode fazer, pois não há muita substância no personagem.

Venom, em particular, sofre por ter um conjunto de movimentos muito limitado. Pular por todos os lados realmente não conquista nada para a equipe. Mal consegue realizar algo para o Venom; apenas o mantém vivo. Venom realmente carece de ataques de longo alcance, o que prejudica muito sua eficácia. Ele também não tem acesso a uma grande habilidade ultimate. Festim do Abismo é muito fácil de evitar. Em conceito, é ótimo para ele. Mas na prática, é uma decepção na maioria das vezes.

7. Capitão América lidera um ataque fútil

O líder dos Vingadores, Capitão América, infelizmente, não lidera pelo exemplo no campo de batalha. Na verdade, o Capitão América é um personagem Vanguard muito interessante. Ele é rápido e ágil. O jogo quer que ele jogue ofensivamente, pelo menos para servir como uma distração. E, de fato, o Capitão América é mais adequado para eliminar os curadores inimigos. O principal problema com o Capitão América, no entanto, é que ele simplesmente não causa dano suficiente e seu desempenho não é muito tolerante para o jogador.

Um aspecto único do Capitão América é seu escudo característico. Ele pode bloquear até 400 de dano antes de quebrar temporariamente. Isso não é terrível, mas Magneto e Doutor Estranho são muito melhores em proteger seus aliados. O escudo do Capitão América não é muito preciso em como bloqueia projéteis. Aliados ao lado do Capitão América ainda correm muito risco de se machucar. O escudo do Capitão América tem uma propriedade de deflexão interessante. Até mesmo ataques como o ultimate do Homem de Ferro podem ser desviados de volta para o inimigo. No geral, Steve Rogers deixa muito a desejar.

6. Garota Esquilo não faz o suficiente como duelista

A Garota Esquilo ganhou um aumento significativo em popularidade graças a Marvel Rivals. Os ataques normais da Garota Esquilo causam uma quantidade considerável de dano, mas não é nada de extraordinário. Além disso, a Garota Esquilo não tem muito mais de interessante. O resto do kit da Garota Esquilo não oferece valor suficiente para justificar escolhê-la em vez de outros personagens de dano.

A Garota Esquilo pode atordoar inimigos com Bloqueio de Esquilos, mas não é fácil fazer um ataque subsequente, a menos que não haja outros inimigos por perto. Também não é como se essa habilidade acertasse com muita frequência. Exige muita precisão para algo que deveria fazer com que os ataques da Garota Esquilo acertassem com mais facilidade. Mas, de longe, a maior deficiência da Garota Esquilo é sua habilidade ultimate incrivelmente ruim. Ele foi projetado para ser eficaz em espaços apertados, mas os pontos de maior importância são exatamente o oposto disso. Personagens de ataque em Marvel Rivals são definidos principalmente pela potência de suas habilidades ultimate. A Garota Esquilo é um fracasso nesse departamento, limitando suas capacidades ofensivas.

5. Jeff carece de poder

Jeff se tornou bastante infame graças à sua habilidade ultimate. Certamente é uma característica bastante redentora, considerando como pode ajudar a equipe do jogador a controlar qualquer zona dentro do jogo. Pontos contestados podem ser muito mais fáceis de dominar com a ajuda de Jeff. Ele ainda é suscetível depois de engolir inimigos, no entanto, então não é exatamente uma habilidade perfeita. Fora de sua ultimate, Jeff deixa muito a desejar. Ele não traz muito para a mesa além de cura, e mesmo assim, sua produção de cura é superada por vários outros Estrategistas.

O ataque normal de Jeff é uma torrente de água curativa. Não é tão incrível como fonte de cura, especialmente pela dificuldade de mirar corretamente. Além disso, Jeff tem bolhas que ele pode criar. Elas fornecem cura e um aumento de movimento. O problema com as bolhas de Jeff, no entanto, é que é difícil para os companheiros de equipe perceberem totalmente elas no campo de batalha o tempo todo. Elas podem ser impulsionadas pelo próprio Jeff, mas outros personagens de suporte não precisam se esforçar tanto para serem bons curadores.

4. Feiticeira Escarlate é fácil de jogar, mas pouco eficaz

A Feiticeira Escarlate pode parecer muito opressora no início, mas ela não tem muita substância em níveis mais altos de jogo. Isso é apenas um equilíbrio adequado, dada a facilidade com que a Feiticeira Escarlate pode ser usada. A mira automática significa que ela quase não precisa de habilidade para causar dano. Seu problema, porém, é que ela não causa dano suficiente. E contra oponentes de maior qualidade, isso deixa pouco espaço para sucesso. A Feiticeira Escarlate dificilmente consegue eliminações diretas, dependendo muito da ajuda de seus aliados. Ela é muito fácil de ser eliminada quando está sozinha.

A melhor habilidade da Feiticeira Escarlate é provavelmente sua Projeção Mística, e ter essa opção de fuga fácil a torna muito mais jogável. Entrar em lutas completamente impossíveis de vencer, pelo menos, não significa a perdição para ela. Além disso, a Feiticeira Escarlate não tem muito mais a oferecer: Selo Sombrio simplesmente não atordoa os inimigos por tempo suficiente; Explosão Chtoniana não causa dano suficiente; e sua habilidade ultimate só é útil em situações específicas onde ela não será facilmente alvo. A Feiticeira Escarlate, infelizmente, só vale a pena se houver um Magneto na equipe, pois ele realmente se beneficia da habilidade de equipe deles.

3. Punho de Ferro joga de forma muito arriscada

Em termos dos personagens mais irritantes de se lidar, o Punho de Ferro está facilmente no topo da lista. Seus ataques podem ser sufocantes, e quaisquer personagens de suporte deixados sozinhos são alvos fáceis. Se ele chegar à retaguarda, pode ser uma grande dor de cabeça para lidar. Personagens baseados em projéteis especialmente podem ter dificuldades em acertá-lo de perto. Dito isto, Punho de Ferro é um personagem construído para trocar vidas. Ele pode facilmente derrotar qualquer não-Vanguard por si mesmo, mas é improvável que sobreviva ao encontro se houver mais inimigos por perto. Isso é muito ineficiente para um jogo como este.

O Punho de Ferro está equipado com várias ferramentas poderosas à sua disposição. Elas o tornam perfeito em um duelo 1v1, mas não são suficientes para permitir que ele faça algo útil em lutas em equipe. Seu único valor está em eliminar inimigos mal posicionados. Fora isso, o Punho de Ferro é simplesmente ruim como Duelista. Ter apenas um dash limita muito seu potencial, e muitos outros personagens têm muito mais facilidade em atacar a retaguarda, enquanto também são capazes de escapar sem muita dificuldade.

2. Viúva Negra não tem propósito

Havia muitas expectativas para a Viúva Negra antes do lançamento oficial de Marvel Rivals, pois ela parecia preparada para ser o equivalente a Widowmaker no jogo. Mas não é bem esse o caso. O papel de um franco-atirador de longa distância é realmente mais adequado para o Gavião Arqueiro. Hela também é uma usuária de projéteis muito competente mesmo de longas distâncias, mas a Viúva Negra simplesmente não parece muito boa em comparação. Precisar de precisão perfeita em um jogo tão rápido como Rivals nunca iria funcionar em primeiro lugar. Não ajuda que a mira com a Viúva Negra seja terrível.

Não há nem mesmo uma recompensa adequada para disparos precisos com a Viúva Negra. Ela não vai matar inimigos com apenas um golpe — ela parece mais uma resposta a Widowmaker, do que uma cópia. A Viúva Negra deveria ser uma franco-atiradora que faz bem ao jogo, mas na realidade, isso só significa que a Viúva Negra é uma personagem ruim. Ela é severamente superada como DPS por quase todos os outros personagens. Ela não é boa em sua função pretendida, e o fato de ela até mesmo ter uma habilidade corpo a corpo torna as coisas ainda mais confusas. A Viúva Negra foi preparada para o fracasso.

1. Tempestade está equilibrada demais

Tempestade não tem muitas qualidades redentoras em Marvel Rivals. Em um jogo onde quase todos os personagens são desequilibrados em certo grau, Tempestade parece excessivamente equilibrada, e seu design, a este respeito, é definitivamente intencional. Os desenvolvedores provavelmente estavam, e com razão, com medo de que um personagem voador fosse muito opressor. É a ponto de até mesmo os ataques básicos da Tempestade parecerem limitantes, e o resultado é um personagem que recebe muito pouca atenção da base de jogadores.

Em termos de seu kit de movimentos, Tempestade também não é muito inspiradora. Ela é um personagem atacante bastante chato, que depende muito de sua habilidade ultimate para ter um valor significativo. Os ataques de Tempestade são lentos, tornando-a fácil de ser superada em situações 1v1. Ela está quase sempre como um pato no ar, em geral, especialmente com sua lenta velocidade de movimento no ar. Voar com Tempestade também é bastante estranho, considerando que ela quer estar perto de seus aliados para ajudar a aumentar o dano ou a velocidade de movimento. Tempestade simplesmente não cumpre nenhuma de suas funções pretendidas de forma adequada.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.