Marvel Snap é removido da App Store nos EUA por ligação com o TikTok
A rapidez com que o jogo foi retirado e a falta de aviso prévio para os jogadores gerou surpresa e frustração. A esperança é que, em breve, a disputa de cartas com heróis e vilões da Marvel volte a animar os jogadores.
O popular jogo de cartas digital Marvel Snap foi abruptamente removido da App Store e desativado nos Estados Unidos, pegando muitos fãs de surpresa. O jogo, que permite aos jogadores utilizarem seus heróis e vilões favoritos da Marvel em batalhas estratégicas, também foi retirado de outras plataformas, como a Steam.
A decisão de remover Marvel Snap das lojas de aplicativos e torná-lo injogável nos EUA foi tomada devido a questões de segurança nacional. A desenvolvedora do jogo, Nuverse, pertence à ByteDance, a empresa chinesa proprietária do TikTok. O governo dos EUA determinou que a ByteDance vendesse suas propriedades para entidades americanas, sob pena de banimento no país. Como a empresa não acatou a exigência, o TikTok e outros aplicativos da ByteDance foram banidos no território americano.
Ao tentar abrir o jogo, os jogadores são recebidos com a seguinte mensagem: “Uma lei que proíbe Marvel Snap foi sancionada nos EUA. Infelizmente, isso significa que você não poderá usar o Marvel Snap por enquanto. Fiquem tranquilos, estamos trabalhando para restaurar nosso serviço nos EUA. Por favor, fiquem ligados!”.
A situação, no entanto, pode ser temporária. Há negociações em andamento para que o banimento seja revertido. O ex-presidente Donald Trump está trabalhando para encontrar uma solução junto à ByteDance, e uma extensão para a empresa evitar o banimento é esperada para breve.
Enquanto isso, os fãs de Marvel Snap nos EUA precisam aguardar para saber se o jogo estará novamente disponível em suas plataformas favoritas. A rapidez com que o jogo foi retirado e a falta de aviso prévio para os jogadores gerou surpresa e frustração. A esperança é que, em breve, a disputa de cartas com heróis e vilões da Marvel volte a animar os jogadores.