Marvel’s What If…?: Diretor sugere pausa, não fim definitivo, após terceira temporada
Após três temporadas, a série Marvel’s What If…? concluiu sua trajetória, com a terceira temporada sendo anunciada como a última. A produção, que explora versões alternativas da realidade do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), sempre pareceu ter potencial para continuar por muitos anos, acompanhando o desenvolvimento do MCU como um universo paralelo onde os criadores da Marvel poderiam experimentar com as histórias e personagens mais amados da franquia.
O diretor Bryan Andrews, em entrevista ao ComicBook.com, comentou sobre o encerramento da série. Ao ser questionado sobre o motivo do fim, Andrews deixou claro que há espaço para mais histórias no futuro. "Por que este é o momento certo para terminar? Essa é uma pergunta para as pessoas acima de mim", disse Andrews. Ele acrescentou que a decisão pode ter um asterisco invisível, já que esse tipo de narrativa permite criar novas versões infinitamente. Ele acredita que o público entendeu a proposta e gosta de assistir a algo divertido e interessante, sugerindo que a pausa pode estar ligada a outros acontecimentos no MCU.
Andrews também comentou que Marvel’s What If…? pode ter uma vida além desta temporada "final". Embora não haja nada oficial no momento, ele acredita que este pode ser apenas um encerramento temporário. “Nada disso é oficial, mas algo me diz que pode ser uma pausa por enquanto, porque parece haver outras histórias que podemos contar”, afirmou o diretor. Ele explicou que, ao longo das temporadas, a relação entre o Vigia (The Watcher) e os personagens foi se desenvolvendo, culminando em um arco que se encerra com a terceira temporada. Isso não significa, porém, que a premissa da série esteja esgotada.
Todas as três temporadas de Marvel’s What If…? estão disponíveis no Disney+.