Menino de 9 anos baleado no réveillon tem bala alojada e perde movimento da perna
O pequeno Matheus Souza Hohni, de nove anos, foi vítima de uma bala perdida durante as comemorações de réveillon em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. O incidente ocorreu quando o garoto estava na calçada de casa assistindo à queima de fogos na madrugada do dia 1º de janeiro. De acordo com relatos da avó, Beth, ao programa Encontro com Patrícia Poeta, o menino encontra-se internado na UTI e perdeu os movimentos de uma das pernas.
Segundo a avó, Matheus estava com o pai na calçada quando, de repente, caiu. Ao ser socorrido, notou-se que ele perdia muito sangue. Levado ao hospital, uma tomografia revelou que uma bala estava alojada em seu pescoço, atingindo a medula. Os médicos informaram que a remoção do projétil é arriscada devido à localização e ao risco de agravar a lesão na medula, o que tem deixado o menino sem o movimento da perna direita.
Apesar da gravidade da situação, a avó de Matheus tranquiliza sobre o estado geral do neto: “Ele conversa normalmente, os sinais vitais dele estão normais, saturação boa, febre não tem, ele conhece todo mundo, ele fala, está se alimentando”, declarou Beth. A família segue acompanhando a recuperação do garoto, que permanece internado.
Outro caso de bala perdida também foi registrado no réveillon, no Rio de Janeiro. Bárbara, de 14 anos, foi atingida de raspão no braço na praia de Copacabana, mas já recebeu alta. O pai da adolescente relatou o ocorrido.