Mercy, filme com Chris Pratt, tem estreia adiada para 2026
Pratt retoma a parceria com a Amazon MGM Studios neste novo filme após estrelar Guerra do Amanhã, lançado no Prime Video em 2021, seguido pela série de ação e ficção científica A Lista Terminal em 2022.
A estreia do thriller de ficção científica Mercy, estrelado por Chris Pratt, foi adiada para 23 de janeiro de 2026. Inicialmente, o filme estava programado para chegar aos cinemas em 15 de agosto de 2025. O projeto da Amazon MGM Studios agora é o único grande lançamento agendado para essa data em 2026.
Com o adiamento de Mercy, o filme de ação Nobody 2, da Universal Pictures, estrelado por Bob Odenkirk e Connie Nielsen, passa a ser o único grande lançamento para 15 de agosto de 2025.
Dirigido por Timur Bekmambetov e com roteiro de Marco van Belle, Mercy acompanha um detetive, interpretado por Pratt, que precisa provar sua inocência após ser acusado de um crime violento. A trama se passa em um futuro próximo onde a criminalidade aumentou significativamente.
O elenco de Mercy também inclui Rebecca Ferguson (da franquia Duna), Kali Reis (True Detective: Terra Noturna), Annabelle Wallis (Maligno), Chris Sullivan (This Is Us), Kenneth Choi (9-1-1), Kylie Rogers (Beau Tem Medo), Rafi Gavron (Nasce Uma Estrela) e Jeff Pierre (Walker).
O anúncio do adiamento ocorreu alguns meses após Chris Pratt sofrer uma lesão no tornozelo durante as filmagens de Mercy. Em abril de 2024, o ator compartilhou a notícia no X (antigo Twitter), incluindo fotos de seu tornozelo machucado.
“Dia 4 de filmagens de Mercy. Tenho uma equipe de dublês incrível! E às vezes eu tento entrar lá e fazer algumas coisas sozinho”, escreveu Pratt. “Hoje, papai acertou um poste de metal no tornozelo. Deve ser interessante daqui pra frente.”
Em entrevista à Collider em junho de 2024, Rebecca Ferguson revelou detalhes sobre sua personagem, Maddox, e o que a atraiu para interpretar uma juíza com inteligência artificial em Mercy.
“A personagem era intrigante, mas o diretor e o produtor, Timur [Bekmambetov] e o produtor, Chuck Rovan, que fez Oppenheimer, foram as conversas com eles sobre onde queriam levar a personagem de Maddox”, disse ela.
“Eu tenho basicamente um visual e muitos pequenos detalhes na atuação. Eu sei que é IA e, mais uma vez, me coloca em uma espécie de caixa futurística. Para mim, escolho os papéis por causa da personagem e o que eu não fiz antes.”
Ferguson também descreveu seu colega de elenco Chris Pratt como “a pessoa mais adorável, gentil e muito inteligente”.
“Não estou dizendo que estou chocada. É como se eu estivesse muito feliz por estar trabalhando com pessoas tão adoráveis. Me sinto muito sortuda”, acrescentou. “Ele é um grande bobo com uma inteligência muito alta.”
Pratt retoma a parceria com a Amazon MGM Studios neste novo filme após estrelar Guerra do Amanhã, lançado no Prime Video em 2021, seguido pela série de ação e ficção científica A Lista Terminal em 2022. O estúdio anunciou no ano passado que Pratt e Taylor Kitsch reprisarão seus papéis na série prelúdio, A Lista Terminal: Dark Wolf.