Mighty No. 9 para Nintendo 3DS é cancelado após anos de espera
Um jogo para Nintendo 3DS que supostamente estava em desenvolvimento há cerca de uma década foi oficialmente cancelado. A Nintendo não oferece suporte aos consoles portáteis Nintendo 3DS, 3DS XL e 2DS há anos. Após o lançamento do Switch em 2017, a empresa passou a focar totalmente em seu console híbrido, o que levou ao declínio natural do 3DS. Agora, um jogo de terceiros que ainda era esperado para o console portátil foi oficialmente descontinuado.
Conforme notado por
no X, as pré-vendas de Mighty No. 9 para Nintendo 3DS foram canceladas. Lançado originalmente em 2016, Mighty No. 9 foi concebido como um sucessor espiritual dos clássicos jogos Mega Man. No entanto, o jogo foi duramente criticado por crítica e público, levando a desenvolvedora Comcept a abandonar o projeto pouco depois.
A versão para Nintendo 3DS de Mighty No. 9 foi financiada por meio de Kickstarter. Uma das metas de financiamento do Kickstarter era o lançamento de versões para 3DS e PlayStation Vita, meta que foi alcançada. Embora essas versões estivessem planejadas para serem lançadas após as versões para console em 2017, elas foram adiadas indefinidamente e nunca mais se ouviu falar delas.
O curioso é que as cópias físicas de Mighty No. 9 para Nintendo 3DS permaneceram disponíveis para pré-venda na Amazon nos últimos sete ou oito anos. Muitos fãs ainda tinham esperança de que esta versão do jogo fosse lançada. Com o cancelamento oficial das pré-vendas pela Amazon, fica claro que isso não acontecerá.
Embora seja estranho que a Comcept não tenha cumprido a promessa do Kickstarter de levar Mighty No. 9 para o 3DS e Vita, é difícil imaginar que alguém fique chateado com o cancelamento dessas versões portáteis. A Comcept está atualmente trabalhando em Fantasy Life i: The Girl Who Steals Time, que deve ser lançado para Switch em algum momento de 2025.