Mike Myers revela ter ficado intimidado ao conhecer colegas do ‘Saturday Night Live’
Mike Myers, conhecido por seus papéis icônicos em filmes como ‘Wayne’s World’ e ‘Austin Powers’, revelou que sentiu grande apreensão ao se juntar ao elenco do programa de comédia ‘Saturday Night Live’ (SNL). O ator, que integrou o elenco do SNL de 1989 a 1995, confessou ter se sentido “apavorado” diante do talento de seus colegas.
Em entrevista ao podcast Good One, Myers explicou que sua experiência anterior na companhia de improviso Second City não o preparou para o nível de habilidade que encontrou no SNL. “Quando cheguei ao ‘Saturday Night Live’ e vi o quão incrivelmente bons aqueles caras eram, fiquei apavorado. Tive um ataque de ansiedade”, compartilhou o comediante.
Myers mencionou alguns dos colegas que o intimidaram, incluindo nomes como Phil Hartman, Dana Carvey e Kevin Nealon. “Jan Hooks, que eu também admirava muito, era inacreditável”, acrescentou. Apesar da insegurança inicial, o ator se destacou no programa, criando personagens e esquetes memoráveis como ‘Wayne’s World’, 'Sprockets' e 'Coffee Talk'.
O personagem Wayne Campbell, de ‘Wayne’s World’, foi um divisor de águas em sua carreira. Myers já interpretava Wayne na TV canadense antes de ser contratado pelo SNL. Uma apresentação do personagem em um show da Second City chamou a atenção do produtor Lorne Michaels, que o contratou para o programa. “Fiz meu esquete e o público simplesmente enlouqueceu. Foi inacreditável, porque eu estava no show há apenas dois segundos. Foi como um avião decolando. Não sei o que aconteceu, mas o público adorou”, relembrou Myers.
Após essa apresentação marcante, Myers recebeu um telefonema de Lorne Michaels. “Duas semanas depois, em Chicago, recebi uma ligação de Lorne Michaels. Ele disse: ‘Entendo que você faz um personagem chamado Wayne’”. Myers revelou que se inspirou em Michaels para criar o personagem Dr. Evil, dos filmes 'Austin Powers', destacando o conhecimento do produtor sobre a política e os bastidores de Hollywood. “Aprendi muito com ele. Lorne é muito generoso em compartilhar os segredos, a política real de como as coisas são feitas”, disse o ator.
Mike Myers deixou o ‘Saturday Night Live’ em 1995 para trabalhar no filme ‘Austin Powers: Um Agente Nada Discreto’, lançado em 1997. Posteriormente, ele assumiu o papel principal na franquia de animação ‘Shrek’, após a morte de Chris Farley, que originalmente faria a voz do personagem. A franquia 'Shrek' gerou três sequências e o filme ‘Shrek 5’ está atualmente em produção.
O ‘Saturday Night Live’, criado por Lorne Michaels, estreou em 11 de outubro de 1975. O programa ganhou 84 prêmios Primetime Emmy e 3 Peabody Awards, entre outros reconhecimentos. O SNL lançou as carreiras de diversos comediantes de sucesso, como Bill Murray, Eddie Murphy, Tina Fey e Will Ferrell.
Desde sua saída do SNL, Myers retornou ao programa como apresentador convidado em 1997 e participou dos especiais de 25º e 40º aniversário. Ele também poderá participar da celebração do 50º aniversário do ‘Saturday Night Live’, que será exibida na NBC em fevereiro de 2025. A emissora confirmou que vários membros do elenco e convidados de toda a história do programa se reunirão no Studio 8H para homenagear os 50 anos do SNL.
O marco da 50ª temporada do ‘Saturday Night Live’ vai ao ar às 23h30 (horário da costa leste dos EUA) na NBC.