Streaming
Tendência

Minissérie ‘La Palma’ conquista Top 10 da Netflix, mas divide opiniões do público

Ao todo, La Palma acumula 61,9 milhões de visualizações, garantindo sua oitava posição na lista de séries estrangeiras mais populares da Netflix.

A minissérie norueguesa La Palma, lançada em dezembro na Netflix, alcançou um feito notável ao entrar para a lista das 10 séries não inglesas mais populares da plataforma. A produção, que estreou no dia 12 de dezembro, rapidamente conquistou espaço no Top 10, chegando à oitava posição.

A trama, estrelada por Thea Sofie Loch Næss, Anders Baasmo Christiansen e Ingrid Bolsø Berdal, é uma criação de Martin Sundland, com roteiro de Lars Gudmestad e Harald Rosenløw Eeg. A direção ficou a cargo de Kasper Barfoed. Com apenas quatro episódios, La Palma narra a história de pesquisadores geológicos que descobrem sinais de uma erupção vulcânica iminente, que pode gerar um tsunami catastrófico, enquanto uma família norueguesa passa férias na ilha.

Na semana de estreia, entre 9 e 15 de dezembro, a minissérie alcançou 13,1 milhões de visualizações, o equivalente a 40,2 milhões de horas assistidas. Na semana seguinte, manteve sua posição de destaque, com 24,7 milhões de visualizações. No entanto, foi superada na terceira semana por Round 6, caindo para a segunda posição com 12,2 milhões de visualizações. Na quarta semana, La Palma ficou em terceiro lugar, com 8,3 milhões de visualizações, enquanto Round 6 ocupou os dois primeiros lugares. Na quinta semana, mesmo com 3,6 milhões de visualizações, a série garantiu a sexta colocação.

Ao todo, La Palma acumula 61,9 milhões de visualizações, garantindo sua oitava posição na lista de séries estrangeiras mais populares da Netflix. A produção está se aproximando de Lupin: Parte 2, que contabiliza 68,4 milhões de visualizações.

A minissérie, inspirada na ilha real de La Palma, nas Ilhas Canárias, na Espanha, apresenta uma versão ficcional da erupção vulcânica de Cumbre Vieja, em 2021. A história aborda a hipótese do risco de tsunami causado pela erupção do vulcão, que está ativo há 125 mil anos, com erupções em 1971 e 1949.

Apesar do sucesso em número de visualizações, La Palma não obteve uma recepção unânime. Enquanto a crítica especializada parece ter aprovado a minissérie, com três análises positivas, o público expressou insatisfação com a produção. Com mais de 500 avaliações, La Palma acumula uma pontuação de apenas 29%, indicando que muitos espectadores consideraram a trama pouco realista.

La Palma está disponível para streaming na Netflix.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.