Monster Hunter Wilds: Capcom considera ferramenta de benchmark para PC após beta com problemas de desempenho
Após o beta de Monster Hunter Wilds, jogadores expressaram grande entusiasmo, mas também preocupação com o desempenho do jogo, especialmente no PC. Alguns usuários rodaram o jogo sem problemas, enquanto outros enfrentaram dificuldades com gráficos ruins e lentidão, mesmo em máquinas que deveriam ter um desempenho adequado. A Capcom, ciente dos problemas, informou que estuda lançar uma ferramenta de benchmark para que os jogadores possam avaliar melhor como o jogo rodará em seus computadores.
A equipe de Monster Hunter Wilds abordou a questão do desempenho em um vídeo de atualização para a comunidade, cobrindo as plataformas PC, PlayStation e Xbox. A Capcom mencionou que está considerando lançar uma ferramenta de benchmark para o Steam, visando ajudar os jogadores de PC a verificarem a compatibilidade de suas máquinas com o jogo. Segundo a empresa, eles estão atentos às preocupações e trarão novidades em breve.
“Vimos que alguns de vocês estavam preocupados se seu PC seria potente o suficiente para rodar Monster Hunter Wilds quando for lançado, então estamos considerando lançar uma ferramenta de benchmark para ajudar aqueles que têm dúvidas. Manteremos vocês informados sobre mais detalhes”, disse a equipe da Capcom.
Além da ferramenta de benchmark, a Capcom também estuda reduzir as especificações gráficas da versão para PC, mas ainda não há nada confirmado. A empresa reconhece que o desempenho no PC depende de muitos fatores, o que causou frustração durante o beta, já que alguns PCs mais potentes tiveram mais dificuldades do que outros sem uma razão clara. Com a ferramenta de benchmark, espera-se que essas dúvidas sejam resolvidas antes do lançamento do jogo em fevereiro.
Para jogadores de Xbox e PlayStation, a Capcom divulgou um gráfico que mostra o desempenho do jogo em cada console. No Xbox Series S, o jogo rodará sempre a 30fps. Já no Xbox Series X, o jogo poderá chegar a 30fps, caso os jogadores priorizem gráficos em detrimento do desempenho. A equipe também falou sobre o PlayStation 5 Pro e como ele rodará Monster Hunter Wilds em um trecho do vídeo.
A atualização também abordou outros pontos, como ajustes na jogabilidade de diversas armas e na mecânica geral do game. Ataques terão mais impacto e peso, e haverá foco em grandes golpes e finalizações. O fogo amigo também será atenuado, para evitar que jogadores atinjam seus companheiros de caça mais do que os monstros.
com as atualizações sobre o jogo.