Famosos

Mortes por envenenamento chocam web: bebê e jovem falecem após comer peixe

Uma tragédia abalou o município de Parnaíba, no litoral do Piauí, com a confirmação da morte de um bebê de 1 ano e 8 meses, na quinta-feira (2), e de um jovem de 18 anos, na quarta-feira (1º). A suspeita é de que ambos tenham sido vítimas de envenenamento após consumirem peixes doados.

Além das mortes, outras sete pessoas da mesma família apresentaram sintomas de intoxicação. Duas já receberam alta, mas cinco permanecem internadas, com três em estado grave. A situação gerou revolta e preocupação nas redes sociais, onde internautas expressaram choque e indignação com a possibilidade de alimentos serem usados para causar danos.

O caso traz à tona uma lembrança dolorosa: em agosto de 2024, a mãe de dois meninos, de 7 e 8 anos, perdeu seus filhos também por envenenamento, após eles comerem cajus. A principal suspeita desse crime está presa, acusada de homicídio qualificado. A polícia investiga se há ligação entre os casos.

De acordo com o delegado Abimael Silva, responsável pela investigação, a família consumiu peixes doados na noite de terça-feira (31). A suspeita de envenenamento é forte e exames toxicológicos serão realizados para identificar a substância e sua origem. “Será feito o exame toxicológico. A gente aguarda o resultado dos exames que vão dizer se havia veneno, qual era o tipo e o que a substância causa”, explicou o delegado.

A repercussão nas redes sociais demonstra a apreensão da população. Uma internauta comentou: “Meu Deus, não podemos nem confiar mais, nem comer na casa dos outros e nem nas ruas”. Outra pessoa declarou: “Não podemos aceitar comida vinda de outras pessoas. A polícia tem que investigar isso”. Um terceiro lamentou: “A que ponto chegamos? Lamentável fazer isso com comida. Agora as pessoas que precisam fazem o que? Tem gente que tem coração de pedra é muito triste mesmo isso”.

https://www.instagram.com/p/DEWDPCTJBTD/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.