HQs

Ms. Marvel pode viajar ao passado dos X-Men em nova saga nas HQs

Uma grande novidade para os fãs da Marvel Comics está a caminho: a edição Timeslide #1, de Steve Foxe e Ivan Fiorelli, trouxe pistas importantes sobre o futuro dos mutantes em 2025. A trama mostra Cable e Bishop lutando contra um inimigo que busca reescrever a história mutante, viajando entre passado e futuro para proteger seu povo. Em determinado momento, eles são levados por X-Man Bronze para ver uma lista de eventos futuros, onde um deles chama a atenção: “Ms. Marvel Second Genesis”. Além disso, a própria Ms. Marvel aparece na história, conectando-se ao termo “Second Genesis”.

Ms. Marvel se tornou uma das personagens mais populares dos quadrinhos nos anos 2010, especialmente após a atriz Iman Vellani interpretá-la no MCU. Vellani, que é fã da personagem, chegou a escrever várias HQs da Ms. Marvel. A versão da personagem no MCU influenciou os quadrinhos, revelando-a como mutante, assim como nas telas. Essa mudança parece estar ligada à próxima saga, já que “Second Genesis” é um termo conhecido pelos fãs dos X-Men.

No início de Timeslide #1, Cable e Bishop observam no passado a batalha entre a Fênix Negra e os X-Men, mas percebem algo fora do lugar: Ms. Marvel está lutando ao lado da equipe. A história explica que Vacuna, o vilão que manipula o tempo, causou alterações na linha temporal, o que poderia justificar essa anomalia. No entanto, a revelação posterior de “Ms. Marvel Second Genesis” sugere que esse evento é mais significativo.

“Second Genesis” é o título de Giant-Size X-Men #1 (1974), que introduziu a segunda formação dos X-Men, incluindo personagens como Ciclope, Tempestade, Wolverine, Noturno e Colossus, que mais tarde levariam à “Saga da Fênix Negra”. A presença de Ms. Marvel no passado, lutando contra a Fênix Negra, indica que ela pode viajar no tempo e interagir com os X-Men em suas primeiras aventuras.

Desde que se revelou mutante, Ms. Marvel tem se envolvido com os X-Men. Seus poderes mutantes, que muitos acreditam serem os mesmos de energia que ela usa no MCU, ainda não foram totalmente explorados nos quadrinhos. Sua “Second Genesis” pode ser o momento para isso acontecer. E qual o melhor lugar para aprender sobre seus poderes mutantes do que com os X-Men? Conheça os X-Men mais fracos: de mutações estranhas a poderes inúteis

Ms. Marvel já teve contato com o jovem Ciclope quando ele integrou os Campeões no presente. Uma interação com a versão do passado, que não se lembra dela devido a um bloqueio psíquico, não seria estranha. Os X-Men da fase “Second Genesis” eram focados em treinamento e trabalho em equipe, sendo o grupo ideal para ensinar Kamala Khan sobre seus poderes mutantes. Para ela, buscar um de seus melhores amigos para aprender sobre seus poderes parece uma ótima ideia.

A história de Ms. Marvel com equipes da Marvel é extensa. Ela já foi Vingadora, reformou os Campeões como equipe adolescente, trabalhou com os Inumanos e ajudou os X-Men em suas batalhas contra Orchis. Se a sua “Second Genesis” a levar ao passado dos X-Men para lutar contra os Sentinelas e Magneto e presenciar a “Saga da Fênix Negra”, será uma grande oportunidade para a personagem. Ms. Marvel é uma fã de super-heróis, e vê-la interagir com os X-Men em sua fase mais famosa é perfeito para o seu desenvolvimento.

O mangá de Jujutsu Kaisen lançou seus volumes 29 e 30 em 25 de dezembro de 2024, finalizando a história que parou de ser serializada na Weekly Shonen Jump em setembro de 2024. O final mostra a derrota de Sukuna e os feiticeiros se preparando para reconstruir o mundo Jujutsu, um desejo de Gojo. O último volume inclui um epílogo de 16 páginas com quatro histórias extras focadas em Nobara Kugisaki, Yuko Ozawa, Panda e Uraume. Além disso, ambos os volumes contêm ilustrações, uma das quais revela a inspiração por trás do vibraslap de Todo.

Aoi Todo é um dos personagens mais populares de Jujutsu Kaisen. Ele estreia no arco do Evento de Boa Vontade de Kyoto e logo se torna um dos aliados mais próximos de Yuji. Todo é um feiticeiro de Grau 1 que oferece um ótimo suporte a Yuji nas batalhas. Após a luta contra Hanami, eles se reencontram em Shibuya para combater Mahito, um oponente ainda mais poderoso. Todo perde sua mão esquerda e desaparece da história. Ele retorna quatro anos depois para dar a Yuji o apoio final contra Sukuna, após a morte de Choso, e com um poder incomum.

Uma ilustração extra no volume 29 mostra que Gege Akutami se inspirou no comediante japonês Jun Itoda para criar o vibraslap de Todo. O perfil

compartilhou que Itoda usa um vibraslap em suas apresentações, o que pode ter inspirado Gege a adicionar essa tecnologia a Todo. Itoda faz *tsukkomi*, um estilo tradicional de comédia no Japão, na dupla Speed Wagon.

A técnica amaldiçoada de Todo, Boogie Woogie, é ativada por palmas. A perda de sua mão esquerda após ser atingido pela Técnica de Transfiguração Ociosa de Mahito o impediria de usá-la novamente. A técnica de Mahito altera a forma da alma do alvo, tornando inútil a Técnica Amaldiçoada Reversa. No entanto, Todo retorna com um vibraslap acoplado à mão esquerda. Yuta Okkotsu ajudou Todo a aprimorar o vibraslap, permitindo que ele voltasse ainda mais forte.

Este instrumento permite a ele realizar cerca de 50 trocas por segundo. Todo mudou a condição para ativar sua técnica amaldiçoada de uma palma para uma peça de metal atingindo uma caixa de madeira. Ele também faz um voto limitando o número de trocas por golpe para expandir o alcance e os alvos de sua técnica. Todo retorna no capítulo 259 de Jujutsu Kaisen para ajudar Yuji. Após Sukuna usar sua Chama Divina, Yuji fica sozinho no campo de batalha e vê seu irmão, Choso, se desintegrar.

Pensando que os outros foram vítimas da técnica de Sukuna, Yuji está prestes a se afogar em desespero quando Todo aparece para dar o suporte necessário. Todo e Yuji se unem pela última vez contra o vilão final. Além disso, Todo também usou seu Boogie Woogie para ajudar Yuta a matar Kenjaku, conforme revelado no capítulo 259.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.