Mulher detalha fuga de desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins no ‘Encontro’
A queda de uma ponte que ligava os estados do Maranhão e Tocantins no último domingo (22) teve grande repercussão nacional. Segundo a Polícia Civil do Tocantins, dez veículos caíram da estrutura. Até o momento, seis mortes foram confirmadas e onze pessoas seguem desaparecidas.
O programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, recebeu nesta quinta-feira (26) Laís, uma das pessoas que estava em um carro que ficou parado sobre uma rachadura na ponte no momento do desabamento. Ela compartilhou os momentos de tensão e como sua família conseguiu escapar do local.
“No carro estavam eu, minha cunhada e meu esposo. Nosso veículo estava atrás de um caminhão que caiu. Quando vimos a cena, meu esposo engatou a ré, mas nosso carro acabou preso na rachadura. Sentimos que o carro desceu um pouco e meu esposo disse: ‘vamos descer do carro rápido’”, relatou Laís.
Segundo ela, a prioridade naquele momento era sobreviver: “Quando saímos do carro e vimos o restante da ponte toda rachada, tivemos que pular nos pontos que ainda estavam firmes. Foi um momento de muito desespero, porque não acreditávamos que conseguiríamos sair dali. O pânico foi grande, pois a todo momento pensávamos que a ponte ia cair de vez.”
Laís também informou que o carro da família permanece no local do desabamento, sem nenhuma previsão de remoção.