Após a ausência de Neve Campbell em ‘Pânico VI’, a icônica Sidney Prescott está de volta para ‘Pânico 7‘. A atriz se junta a Courteney Cox e ao criador da franquia, Kevin Williamson, além de outros rostos familiares e novas adições ao elenco. As filmagens da sequência já começaram, e os fãs estão ansiosos para saber o que a nova produção reserva.
Campbell e Cox reprisam seus papéis como Sidney Prescott e Gale Weathers, respectivamente. Esta será a primeira vez que as duas estarão juntas desde a morte de Dewey (David Arquette) em ‘Pânico 5’ de 2022. Neve havia se afastado do sexto filme devido a uma disputa salarial. “Eu não senti que o que estava sendo oferecido equivalia ao valor que trago para essa franquia, e tenho trazido para essa franquia, por 25 anos”, disse Campbell à People em 2022. “Como uma mulher neste negócio, acho muito importante sermos valorizadas e lutarmos para sermos valorizadas.”
Em ‘Pânico VI’, Gale informou que Sidney estava “levando Mark e as crianças para um lugar seguro” devido aos novos assassinatos do Ghostface em Nova York. Ela acrescentou que Sidney “merece ter um final feliz”. Contudo, por se tratar de uma longa franquia de terror, o “final feliz” de Sidney não durará muito. Isabel May, conhecida por seu trabalho em 1883 e 1923, foi escalada como a filha de Sidney. Patrick Dempsey, que interpretou Mark Kincaid em ‘Pânico 3’, também está em negociações para retornar à franquia.
Mckenna Grace (Ghostbusters: Apocalipse de Gelo), Celeste O’Connor (Madame Teia), Asa Germann (Gen V), Sam Rechner (Heartbreak High) e Anna Camp (A Escolha Perfeita) também foram confirmados no elenco em papéis ainda não revelados. Mason Gooding, que interpretou Chad nos dois últimos filmes, é o único membro do grupo principal que retorna para ‘Pânico 7‘. Roger L. Jackson, a voz original do Ghostface, também estará de volta.
Melissa Barrera, que interpretou Sam Carpenter, e Jenna Ortega, que deu vida a Tara, não estarão no novo filme. Barrera foi demitida pela Spyglass Media Group após postagens sobre a guerra entre Israel e Hamas nas redes sociais, enquanto Ortega supostamente teve conflitos de agenda com a série da Netflix, Wandinha, e também por questões salariais.
Kevin Williamson, criador da série e roteirista de ‘Pânico’, ‘Pânico 2’ e ‘Pânico 4’, assumiu a direção do novo filme. Ele substitui Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Radio Silence), diretores de ‘Pânico 5’ e ‘Pânico 6’, que agora atuam como produtores executivos. Christopher Landon, de A Morte te Dá Parabéns e Freaky, chegou a ser anunciado como diretor, mas deixou o projeto. “Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em um pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos”, escreveu Landon nas redes sociais após esclarecer que a controversa demissão de Barrera da franquia ‘Pânico‘ “não foi minha decisão a tomar”.
O roteiro original de James Vanderbilt, de ‘Pânico 5’ e ‘Pânico 6’, precisou ser reestruturado após a saída de Barrera. Guy Busick, que trabalhou com Vanderbilt nos filmes anteriores, foi encarregado de reescrever o roteiro. Williamson comentou: “Já se passaram quase 30 anos desde o meu primeiro roteiro, ‘Pânico’, dirigido pelo lendário Wes Craven. Eu nunca teria previsto o que se tornaria. Ou que eu estaria dirigindo o sétimo filme da franquia. Estou cheio de gratidão e entusiasmo, e mal posso esperar para fazer esta jornada com Neve e toda a família ‘Pânico’, enquanto trazemos Sidney Prescott de volta no próximo capítulo da franquia ‘Pânico’”.
Neve Campbell também expressou sua alegria em retornar: “Sempre foi uma alegria e uma honra interpretar Sidney nos filmes ‘Pânico’. Meu apreço por esses filmes e pelo que eles significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa de dizer que fui convidada, da maneira mais respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas e não poderia estar mais animada.”
A trama de ‘Pânico 7‘ está sendo mantida em segredo, mas Campbell confirmou que o filme seguirá Sidney após o foco nas irmãs Carpenter nos dois últimos filmes. “Vamos seguir Sidney”, disse Campbell à Entertainment Tonight. “Eles me apresentaram o conceito, e é por isso que aceitei. Eu amo esses filmes, eles são muito divertidos de fazer parte. Sou muito grata a eles, nunca poderia ter imaginado fazer parte de um filme que duraria tantas décadas.”
A Paramount Pictures agendou a estreia de ‘Pânico 7‘ para 27 de fevereiro de 2026. As filmagens começaram em janeiro de 2025 em Atlanta, Geórgia. “Estou muito, muito feliz por isso estar acontecendo”, disse Campbell à IndieWire. “Deveríamos ter começado em setembro, mas vamos começar em dezembro agora por causa de alguns problemas de agendamento com Kevin e comigo e por ter tudo alinhado. E, na verdade, acho que é uma coisa boa, porque vamos ter tempo para acertar tudo. Então, estou muito animada com isso.”
Williamson compartilhou no Instagram: “Que dia extraordinário que tive trabalhando com um elenco e equipe incríveis e talentosos. Eles trouxeram seu ‘A’ game e me apoiaram em cada passo do caminho. Sou muito grato por esta oportunidade e a Wes Craven, que estava em minha mente durante tudo. O profundo impacto que ele teve na minha vida e carreira é infinito.”