Gamer

Nintendo anunciará sucessor do Switch até março de 2025, indica The Game Awards

Os fãs de videogame estão ansiosos por novidades da Nintendo, que deve anunciar o sucessor do popular Nintendo Switch. A expectativa é que o anúncio aconteça em breve, conforme indica uma publicação da conta oficial do The Game Awards no X (antigo Twitter). Segundo o post, a Nintendo fará um anúncio sobre o novo console nos próximos três meses, ou seja, até 31 de março de 2025.

Geoff Keighley, jornalista de games e produtor executivo do The Game Awards e organizador do Summer Game Fest, é conhecido por receber informações antecipadas sobre lançamentos no mundo dos jogos.

O anúncio alinha-se com outros rumores sobre o Switch 2, que apontam para os primeiros três meses do ano como período para a revelação oficial, com expectativas de que a Nintendo anuncie o console em janeiro de 2025 e o lance em março de 2025. A publicação do The Game Awards não detalhou o cronograma de anúncio e lançamento do console.

Apesar de a Nintendo ainda não ter confirmado o nome “Switch 2”, rumores e vazamentos sobre o novo console têm se intensificado. O design do Switch 2 deve ser similar ao do seu antecessor, mas com algumas mudanças. A empresa de acessórios para jogos Dbrand revelou o protótipo da sua case “Killswitch 2” para o novo console, que parece ser maior em altura, com uma tela de 8 polegadas. O CEO da Dbrand, Adam Ijaz, informou que o novo console terá os Joy-Cons possivelmente conectados magneticamente à tela, pois o design da Killswitch 2 permite a remoção dos Joy-Cons mesmo com a case no console. Há um botão misterioso ao lado do botão Home, que contém um “C”, e que se especula ser um botão de captura, embora o Joy-Con esquerdo ainda mantenha um botão quadrado, onde o botão de captura está localizado no Switch original.

Adam Ijaz também disse que não possui informações sobre um possível dock para o console. É importante lembrar que as especificações exatas serão confirmadas apenas no anúncio oficial do console e podem divergir dos rumores e vazamentos.

Em relação aos jogos, a Nintendo já confirmou no X que o Switch 2 será retrocompatível, ou seja, permitirá que os jogos do Nintendo Switch sejam jogados no novo console. O serviço Nintendo Switch Online também estará disponível no novo console. Mais informações serão divulgadas em breve.

Um e-mail vazado da Activision, durante o processo judicial FTC v. Microsoft, sugere que o Switch 2, chamado de “Next-Gen Switch” ou “NG Switch” nos e-mails, terá um desempenho similar ao do PlayStation 4 e Xbox One. Segundo o e-mail, seria viável lançar jogos para o NG Switch devido à similaridade de desempenho com plataformas da oitava geração. O CEO da Activision, Bobby Kotick, discutiu o novo console com a Nintendo em dezembro de 2022.

Se as especificações do Switch 2 coincidirem com os e-mails da Activision, pode ser uma decepção para muitos jogadores que esperavam um desempenho igual ao do PlayStation 5 e Xbox Series X|S. No entanto, muitos desenvolvedores ainda produzem versões de jogos para a geração anterior, como Metaphor: ReFantazio, Call of Duty: Black Ops 6 e Street Fighter 6, que potencialmente poderiam ser lançados para o Switch 2.

Ainda há muitas informações a serem reveladas sobre o Switch 2. A expectativa é que nos próximos meses a Nintendo revele todos os detalhes do seu novo console. O lançamento não deve demorar muito, caso não haja problemas com a produção e distribuição.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.