Mangá
Tendência

Nobres Mundiais em pânico: Revolução muda as regras do jogo em One Piece

O arco da Ilha Egghead marcou uma virada importante para o Governo Mundial. Além das perdas materiais, o orgulho dos Nobres Mundiais foi severamente atingido.

A saga final de One Piece está em andamento, e os Nobres Mundiais, um dos grupos mais detestados da série, estão demonstrando sinais de desespero diante das táticas de guerra implacáveis da Revolução, liderada por Monkey D. Dragon, pai de Luffy. Durante séculos, esses governantes influenciaram o Governo Mundial para satisfazer seus desejos egoístas e cruéis, mas essa realidade começou a mudar drasticamente durante o arco da Ilha Egghead.

O capítulo #1125 apresenta a queda de um dos vilões mais odiados de One Piece e revela como a destruição dos suprimentos de alimentos dos Nobres Mundiais, causada pelo Exército Revolucionário, começou a desestabilizar seus privilégios.

Privados de seus luxos habituais, esses governantes retaliam violentamente, inclusive matando seus subordinados por não conseguirem entregar os alimentos que exigiram. Agora, as autoridades responsáveis por manter o controle estão começando a agir, e a situação só tende a piorar.

Os planos de Monkey D. Dragon estão começando a funcionar

As sementes dos planos de Monkey D. Dragon estão finalmente dando frutos

O Exército Revolucionário tem travado uma longa guerra contra os Nobres Mundiais, e finalmente suas ações começam a gerar resultados visíveis. Recentemente, o anime de One Piece, produzido pela Toei Animation, mostrou a infiltração dos revolucionários em Mary Geoise, a base mais importante do Governo Mundial. Pela primeira vez, esse local sofreu sérios ataques, com suprimentos destruídos e muitos escravos, incluindo Bartholomew Kuma, sendo libertados.

Na arte da guerra, cortar os suprimentos do inimigo é uma tática eficiente que eleva a tensão e acelera o conflito. Ao destruir os recursos alimentares dos Nobres Mundiais, Dragon conseguiu colocar seus opressores em uma situação de escassez — algo que nunca haviam experimentado. Esses governantes, que sempre se consideraram superiores e acreditam merecer mais que os outros, agora estão agindo de forma irracional e desesperada.

A reação dos nobres pode ser violenta

Os Nobres Mundiais podem tentar saciar sua fome com sangue

Com o caos se intensificando, muitos temem que os Nobres Mundiais possam tentar compensar sua fome e frustração com violência ainda maior. A fome e o desespero têm potencial para desencadear reações extremas, colocando não apenas os revolucionários, mas também as pessoas comuns de várias ilhas de One Piece em grande perigo.

O arco da Ilha Egghead marcou uma virada importante para o Governo Mundial. Além das perdas materiais, o orgulho dos Nobres Mundiais foi severamente atingido. Como resposta, Saint Figarland Garling foi nomeado o mais novo membro dos Cinco Anciãos, sinalizando que a próxima fase da guerra será ainda mais brutal.

Com sua especialidade em sufocar rebeliões, a resposta do Governo Mundial promete uma retaliação em uma escala jamais vista pelos fãs de One Piece.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.