HQs

Nova HQ de Superman redefine origens e apresenta destino surpreendente para Martha Kent

A linha Absolute da DC Comics tem apresentado novas versões de seus heróis clássicos, e Absolute Superman, de Jason Aaron e Rafa Sandoval, tem feito um trabalho notável com o Homem de Aço. A HQ está estabelecendo um novo status quo para o Superman, e a terceira edição continua a narrar o fim de Krypton. Vários elementos interessantes foram adicionados, especialmente as mudanças na família El e em Krypton, mas o maior destaque é a revelação do destino de uma personagem importante no universo do super-herói.

Absolute Superman #3 aborda a relação entre Kal-El e seus pais. Kal não é o melhor aluno, pois prefere desenvolver seu próprio trabalho em vez de depender dos computadores de Krypton. Jor-El e Lara incentivam essa rebelião contra a ortodoxia kryptoniana, o que ressalta o lado jornalista de Kal-El. É raro ver o protagonista com uma relação tão próxima de seus pais biológicos, e essa edição demonstra a importância deles no desenvolvimento do herói neste universo.

Jor-El e Lara são rebeldes contra a Liga Científica de Krypton, o governo do planeta. Jor-El é preso ao tentar alertar os clérigos sobre a iminente destruição de Krypton, o que Kal presencia durante uma excursão. Ele corre para casa, seguindo a orientação do pai, e encontra sua mãe. Juntos, eles atacam os Salões da Sabedoria, com Lara lutando contra os guardas para libertar seu marido. Enquanto isso, Kal obtém as senhas de um guarda e descobre a verdade sobre a Liga Científica: eles sabiam da destruição do planeta e construíram suas próprias naves.

Kal transmite essa informação para todo o planeta, demonstrando seu lado jornalista ainda criança, o que acaba surpreendendo seus pais. Eles revelam que construíram uma nave grande o suficiente para levar muitas pessoas para fora do planeta, uma grande mudança na história do Superman. Esse exemplo que os Els dão ao filho substitui o papel dos Kents, mas o final da edição traz uma reviravolta, mostrando Martha Kent em um asilo, definhando sem família, de acordo com os enfermeiros. Ao seu lado, há uma foto de Jon, dela mesma e um jovem familiar. Durante a cena, ela pede para seu “anjo” voltar.

A origem de Absolute Superman é bem diferente, e ver Martha Kent nessa situação reforça essa ideia. No universo Absolute, são os Els que inspiram seu filho. Eles o incentivaram a ser diferente e a lutar pelas pessoas mais vulneráveis, sempre revelando a verdade. Essa é uma função geralmente desempenhada pelos Kents, o que torna essa versão do Superman intrigante. A aparição de Martha Kent em Absolute Superman #3 indica que os Kents desempenharam algum papel na vida de Kal. Ainda não se sabe as circunstâncias da chegada de Superman à Terra, mas é certo que ele era mais velho quando chegou. Isso pode explicar por que os enfermeiros afirmam que Martha não tem família: os Kents podem ter escondido sua existência, sem poder criá-lo abertamente. Absolute Superman tem sido bastante cinematográfico, e essa última revelação oferece mais uma camada para os leitores.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.