Novo anime de Hiro Mashima, Farmagia, e o drama histórico de Tyler Perry na Netflix: Lançamentos imperdíveis
Prepare-se para duas estreias aguardadas: o novo anime Farmagia, criado pelo mestre Hiro Mashima (Fairy Tail e Edens Zero), e o drama histórico The Six Triple Eight, dirigido por Tyler Perry para a Netflix.
Farmagia, inicialmente lançado como videogame em 1º de novembro de 2024, conquistou fãs rapidamente. A adaptação para anime, produzida pelo Studio Bridge, estreia no Japão e simultaneamente no Crunchyroll em 10 de janeiro de 2025. A sinopse divulgada pela Crunchyroll descreve a história:
“Em Felicidad, fazendeiros conhecidos como Farmagia criam monstros sob o governo pacífico do Magus Diluculum. Após a morte do Magus, uma luta de poder irrompe entre forças que usam monstros para tomar o controle. Na cidade de Centvelt, Farmagia Ten e seus amigos se unem contra o novo e despótico governante, Glaza. Ten, seus amigos e seus monstros criados em casa devem se manter fortes para defender sua liberdade.”
O trailer revela os personagens principais: Ten (dublado por Kohei Amasaki), Arche (Ayane Sakura), Leii (Reio Tsuchida), Chica (Inori Minase), Emero (Hiro Shimono), Anzar (Takuya Sato), Lookie-Loo (Atsumi Tanezaki) e o vilão Glaza (Ryusei Nakao). Outros dubladores incluem Mikako Komatsu, Shigeru Chiba, Koki Uchiyama, Tatsu Inada, Yoko Hikasa, Kanjiro Tsuda, Hiromichi Tezuka e Yuki Ishikari. A música de encerramento, "miss-dystopia", é da banda Sokoninaru. A direção é de Shinji Ishihira (Fairy Tail) e Toshihiko Sano (One Piece), com adaptação de personagens por Toshiomi Iizumi (Clockwork Planet) e trilha sonora de Shuhei Mutsuki (Lycoris Recoil).
Já The Six Triple Eight, escrito, produzido e dirigido por Tyler Perry, chega à Netflix em 20 de dezembro. O filme retrata a história do primeiro e único batalhão feminino do Exército Americano formado por mulheres negras a servir no exterior durante a Segunda Guerra Mundial. O próprio Perry comenta sobre a descoberta da história:
“Foi Nicole Avon quem me enviou um vídeo promocional que alguns produtores tinham feito, e eu simplesmente pensei: ‘Espere, você está brincando, certo? Essa é uma história real? Havia 855 mulheres, mulheres negras, na Segunda Guerra Mundial, e ninguém jamais falou sobre elas?’ Eu me senti envergonhado e humilhado por não conhecer sua história, porque me orgulho de conhecer esse tipo de história. Mas, também, eu apenas sabia que tinha que estar envolvido. Eu sabia que queria contar essa história.”
O filme destaca o elenco com Kerry Washington, Ebony Obsidian, Milauna Jackson, Kylie Jefferson, Shanice Shantay e Sarah Jeffery, além de participações de Oprah Winfrey e Sam Waterston. Perry menciona as dificuldades da produção, principalmente em relação à fidelidade histórica:
“Foi tão difícil quanto eu imaginei, mas eu tinha a equipe certa que estava observando cada momento para garantir que cada quadro, cada tomada estivesse historicamente correto. Eu não poderia ter feito isso sozinho, então, tendo todos eles, foi maravilhoso”, disse Perry sobre oferecer detalhes precisos do período. “Eu acho que o maior [desafio] é provavelmente manter a autenticidade das roupas, porque as roupas tiveram que ser feitas muito antes de começarmos a filmar, e todos os sapatos foram feitos no México para combinar exatamente com o que eram antes, então houve muita logística com as roupas que tiveram que ser resolvidas.”
Perry também revelou não ter interesse em dirigir filmes de super-heróis, preferindo focar em histórias como a de The Six Triple Eight.