Novo anime de Rurouni Kenshin ganha trailer da segunda parte da temporada
O remake do anime Rurouni Kenshin, produzido pela Liden Films, retornou recentemente com sua segunda temporada, focada no popular arco da Rebelião de Kyoto. A primeira parte da temporada foi um sucesso e a segunda já está sendo aguardada, com previsão de estreia para o próximo ano. Junto com novos nomes no elenco, um novo trailer foi lançado, mostrando um pouco mais do que aguarda o ex-assassino que se recusa a tirar vidas.
Para quem ainda não conhece a trama, o arco da Rebelião de Kyoto acompanha Kenshin Himura, um antigo retalhador temido como “Hitokiri Battosai” durante a era Bakumatsu. Ele agora carrega uma sakabato (espada de lâmina invertida) e jurou nunca mais matar, vivendo como um andarilho na nova era. No entanto, após o assassinato de Toshimichi Okubo, um dos “Três Grandes Nobres da Restauração”, Makoto Shishio planeja derrubar o governo Meiji. Kenshin se despede de Kaoru Kamiya e parte para Kyoto, onde pretende deter Shishio, que também é um sucessor do título “Hitokiri Battosai”.
O novo trailer da segunda parte da temporada de Rurouni Kenshin apresenta um pouco mais da luta entre Kenshin e Shishio. A segunda temporada conta com um elenco de dubladores renomados, incluindo:
- Makoto Furukawa como Makoto Shishio
- Haruka Tomatsu como Yumi Komagata
- Daiki Yamashita como Seta Sōjirō
- Kentarō Itō como Sadojima Hōji
- Wataru Hatano como Yūkyūzan Anji
- Junichi Suwabe como Uonuma Usui
- Nobuhiko Okamoto como Sawagejō Chō
- Ryōta Ōsaka como Kariwa Henya
- Ayumu Murase como Honjō Kamatari
- Takumi Yamazaki como Iwanbō
- Bin Shimada como Saizuchi
- Gakuto Kajiwara como Fuji
Confira o trailer:
Apesar do sucesso do anime, o mangá original de Rurouni Kenshin entrou em hiato indefinido no ano passado. Na Jump Festa deste ano, foi anunciado que o mangá retornará na primavera de 2025, mas a notícia não foi bem recebida pelos fãs. O criador de Kenshin, Nobuhiro Watsuki, foi acusado de posse de pornografia infantil em 2018, gerando revolta em muitos que ficaram surpresos com o fato de ele ainda estar criando novos capítulos para o mangá.
Como forma de protesto contra as ações de Watsuki, o dublador de Kenshin, Howard Wang, prometeu doar parte de seus lucros com o anime para instituições de caridade. Ele afirmou: “Sim, estou totalmente ciente dos crimes do autor e não concordo ou apoio essas ações de forma alguma. Por isso, uma parte de todos os meus ganhos com Kenshin está sendo doada para instituições de caridade.”