Mangá

Novo capítulo de My Hero Academia revela futuro de Bakugo como herói profissional

Um novo capítulo de My Hero Academia, lançado após o fim da série original, revelou o futuro de Katsuki Bakugo como herói profissional, surpreendendo os fãs. A obra de Kohei Horikoshi chegou ao fim no verão, com o lançamento do último volume no Japão. Para celebrar, o autor incluiu mais de 30 páginas de material original em um novo capítulo que se passa após o final da história principal.

Este novo capítulo explora com mais detalhes a situação de Izuku Midoriya e outros alunos da Classe 1-A após um salto temporal, oferecendo uma visão mais aprofundada da carreira de Bakugo como herói profissional. Embora o capítulo ainda não tenha sido lançado fora do Japão, detalhes revelam como os personagens mudaram. Atenção: spoilers a seguir para o capítulo 431 de My Hero Academia!

O capítulo 431 se passa cerca de um mês após o capítulo 430, onde os ex-alunos da Classe 1-A revelam ter trabalhado para criar um traje de poder para Deku, ajudando-o a retornar à ação. Bakugo teve sucesso em sua carreira, conseguindo um carro novo (elogiado pelos outros), mas seu status não é tão brilhante. Inicialmente em quarto lugar no ranking de heróis, ele caiu para a 15ª posição devido às suas ações em campo. Todos os ajudantes que tentaram trabalhar com ele acabaram desistindo, desanimados.

Apesar da admiração pela luta contra All For One, a realidade de trabalhar com Bakugo se mostrou diferente do esperado. Sua natureza difícil o atrapalhou durante toda a sua trajetória e parece que, mesmo adulto, ele não mudou muito. Ele admite a Deku que aceitaria qualquer ajudante que declarasse abertamente a intenção de superá-lo um dia, algo que o motivou quando era um jovem herói.

A maior decepção para Bakugo vem mais tarde. Embora tenha sido um dos principais responsáveis por conseguir o novo traje de poder para Deku, este não demonstra interesse em trabalhar ao seu lado. Questionado por Bakugo sobre a possibilidade de continuar ensinando agora que pode lutar novamente, Deku afirma amar ser um herói, mas que sempre desejou ser professor, mesmo com o One For All. Agora ele consegue fazer ambas as coisas. Essa não é a resposta que Bakugo esperava.

Bakugo queria que Deku trabalhasse em sua agência como iguais, mas Deku não estava interessado. Bakugo então diz a Deku que ele não presta atenção às coisas óbvias ao seu redor e que deveria se observar melhor no futuro. Essa é a última conversa significativa entre os dois na série, pois é claro que suas vidas seguirão caminhos diferentes. Embora Bakugo estivesse prestes a se tornar um dos principais heróis no final da série original de My Hero Academia, a realidade é bem diferente.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.