Novo filme de ‘Psicopata Americano’ com Austin Butler pode ser boato, diz autor
Caso o novo Psicopata Americano venha a acontecer, ele se somaria à estratégia de remakes de Hollywood.
O ator Austin Butler pode não ser o novo Patrick Bateman, afinal. Pelo menos, é o que afirma o autor do livro Psicopata Americano, indicando que o filme pode não estar oficialmente em desenvolvimento. Quando o reboot foi anunciado, as reações foram mistas: alguns acharam desnecessário refazer o filme de 2000, enquanto outros se animaram com a ideia. Houve também muita especulação sobre quem interpretaria o protagonista, com o público e até mesmo alguns atores demonstrando interesse no papel.
Não demorou para surgirem notícias sobre Butler, gerando mais expectativa sobre o filme e a escalação do elenco. No entanto, parece que não havia motivo para tanta empolgação, já que Bret Easton Ellis declarou em seu podcast The Bret Easton Ellis Podcast que tudo isso pode ser apenas uma notícia falsa.
“Tenho a impressão de que é uma notícia falsa. Ouvi em algum lugar, de alguém, que não há contratos”, disse Ellis.
“Austin Butler não assinou nada para interpretar Patrick Bateman. Luca [Guadagnino] não tem acordo. Scott Burns, que deveria escrever o roteiro, também não tem contrato… De várias fontes que tenho, essa é apenas uma notícia falsa que foi divulgada para ver como o público reagiria”.
Geralmente, quando um livro é adaptado, mesmo que o autor não esteja envolvido em todo o processo, espera-se que ele ao menos saiba da adaptação – mesmo que seja um remake ou reboot. Mas Ellis afirmou que, se o filme realmente estiver acontecendo, ninguém o informou sobre isso.
“Eu não tenho nada a ver com isso”, acrescentou Ellis. “Eu posso receber algum dinheiro se eles fizerem isso, mas não estou envolvido criativamente em nenhum nível, e isso é tudo que eu sei”.
O que Ellis disse faz sentido. Não seria a primeira vez que um estúdio testa a receptividade de uma ideia fazendo um anúncio não oficial para avaliar o interesse dos fãs. Psicopata Americano já é um filme amado e, dado o enorme sucesso da adaptação com Christian Bale e direção de Mary Harron, a necessidade de testar o terreno primeiro é compreensível.
Caso o novo Psicopata Americano venha a acontecer, ele se somaria à estratégia de remakes de Hollywood. Seja como for, parece que a versão de Psicopata Americano de Luca Guadagnino está sendo considerada. Agora, resta esperar para ver se a ideia irá avançar oficialmente. Nem o diretor, nem Butler comentaram sobre o filme até o momento.