Novo filme de Supergirl tem primeira imagem revelada e anima fãs
Jason Momoa também estará no filme como Lobo, seu segundo papel em adaptações da DC Comics, após Aquaman.
James Gunn e Peter Safran, ao assumirem como co-CEOs da DC Studios, decidiram reiniciar o Universo DC (DCU), focando em personagens que não tiveram tanta visibilidade nas adaptações anteriores.
Apesar de Supergirl ter ganhado uma série no Arrowverse da The CW, a personagem, criada em 1959, já apareceu em diversos projetos, incluindo o filme *Supergirl* (1984), e nas séries *Smallville* e *The Flash*. Agora, Kara Zor-El terá um filme solo no DCU, *Supergirl: Woman of Tomorrow*, e a primeira imagem do projeto foi divulgada no Instagram. As filmagens já estão em andamento.
A foto, compartilhada nas contas oficiais da DC e de Milly Alcock, mostra um vislumbre de Alcock como Kara Zor-El. Na imagem, a atriz está de costas, sentada em uma cadeira com o logo do filme, usando um casaco escuro e olhando para um bar colorido, um local importante para Kara nos quadrinhos.
James Gunn comentou a imagem em seu Instagram: “Animado para ver as câmeras rodando em Supergirl no Warner Bros. Studios Leavesden, com Craig Gillespie na direção e a fenomenal Milly Alcock como nossa Kara Zor-El.”
O diretor ainda complementou: “Craig traz uma sensibilidade incrível para esta história, e Milly é cada centímetro a #Supergirl idealizada por Tom King, Bilquis Evely e Ana Nogueira.” O filme é baseado na série em quadrinhos de Tom King de 2022, Supergirl: Woman of Tomorrow, ilustrada por Bilquis Evely, com roteiro de Ana Nogueira.
A publicação gerou entusiasmo online. A conta oficial da DC comentou: “Ela é ELA. Vamos nessa!”. Fãs também elogiaram: “Perfeição em cada detalhe“, “Tive que sair correndo da minha reunião para gritar de empolgação!“, “Nossa Supergirl está PRONTA. Mal posso esperar para ver o filme!“, “A cena do bar espacial de abertura… parece fiel aos quadrinhos. Ansioso para te ver, SG!!“.
Milly Alcock será a protagonista do filme. Gunn revelou que a atriz foi sua primeira escolha: “Caso tenham perdido esta notícia emocionante ontem, Milly foi a PRIMEIRA pessoa que mencionei para Peter (Safran) para este papel, há mais de um ano, quando eu tinha apenas lido os quadrinhos.” Há rumores de que Alcock pode fazer sua estreia no reboot de Superman, também de James Gunn, mas não há confirmação.
Eve Ridley, de O Problema dos 3 Corpos, interpretará Ruthye Mary Knolle, enquanto Matthias Schoenaerts, de Ferrugem e Osso, será Krem. David Krumholtz, de Meu Bom Velhinho, e Emily Beecham, de Into the Badlands, serão os pais de Supergirl, Zor-El e Alura, respectivamente. Jason Momoa também estará no filme como Lobo, seu segundo papel em adaptações da DC Comics, após Aquaman.
Supergirl: Woman of Tomorrow tem estreia prevista para 26 de junho de 2026.