Novo filme do Superman gera comparações com Guardiões da Galáxia após exibição antecipada
A expectativa para o novo filme do Superman aumentou consideravelmente após a divulgação do primeiro trailer. Para completar, comparações recentes com um grande sucesso da Marvel têm gerado ainda mais entusiasmo.
De acordo com o ComicBookMovie, pessoas que tiveram a oportunidade de assistir a uma exibição antecipada do filme descreveram a produção como algo “tão bom quanto Guardiões da Galáxia”. Apesar de alguns efeitos visuais ainda estarem em desenvolvimento, um espectador não identificado relatou que “muitas cenas estavam bem finalizadas” e que os presentes “amaram o filme”.
Uma das características que diferencia o Superman de James Gunn das outras adaptações cinematográficas do herói é o foco na humanidade de Clark Kent. A sinopse oficial do filme revela que “Superman acompanha o herói titular enquanto ele reconcilia sua herança com sua criação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do modo de vida americano em um mundo que vê isso como algo antiquado”. O filme, escrito e dirigido por James Gunn, tem David Corenswet como Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor.
O trailer do filme, lançado em 19 de dezembro de 2024, ultrapassou 50 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo começa com o Homem de Aço gravemente ferido pedindo a seu fiel companheiro Krypto, o Supercão, para levá-lo para casa. Os fãs também tiveram um vislumbre de Nathan Fillion como o Lanterna Verde, Edi Gathegi como o Senhor Incrível e Isabela Merced como a Mulher-Gavião.
Apesar de parecer estranho apresentar o novo Superman em um estado de sofrimento, a escolha criativa foi intencional, já que o filme abordará a fundo a humanidade de Clark Kent. “Sim, ele é um alienígena de outro planeta que é superpoderoso, mas ele também é profundamente humano”, confirmou Gunn em uma entrevista recente. “Ele tem emoções e sentimentos, e, você sabe, todo dia ele acorda e tenta fazer as melhores escolhas que pode, e às vezes ele falha, e é sobre isso que o filme trata”, continuou o cineasta. “Este é sobre um personagem complexo, e acho que é isso que o público vai se surpreender completamente”, acrescentou Gunn.
Corenswet mencionou sua preparação para o papel e revelou que Gunn sugeriu que ele lesse a saga em quadrinhos *All-Star Superman*. “Foi interessante ter uma versão muda para analisar”, disse o ator. “Eu não tinha lido tantas HQs do Superman desde todos os diferentes Clarks que apareceram nos quadrinhos. Eu conhecia os que apareceram na televisão e nos filmes, mas foi ótimo ter um mudo e ter a impressão disso. Então, eu me inspirei muito nisso, especificamente, para Clark”.
Gunn já elogiou Corenswet por sua atuação como o Homem de Aço, garantindo aos fãs que ele é a pessoa perfeita para assumir o papel. “Honestamente, do fundo do meu coração, David Corenswet vai deixar todos loucos com o quão incrível ele é”, disse o diretor. “Ele é um dos melhores atores com quem já trabalhei, e ele pode fazer tudo. O cara é incrível”.
Superman chega aos cinemas de todo o mundo em 11 de julho de 2025.
O trailer do filme, lançado em 19 de dezembro de 2024, ultrapassou 50 milhões de visualizações no YouTube. Veja mais sobre isso em Trailer de ‘Superman’ atinge marca de 50 milhões de visualizações no YouTube e se torna fenômeno
Para saber mais sobre a reestruturação da DC e como o personagem será o protagonista, acesse: Reestruturação da DC: Superman Assume o Protagonismo e Novos Caminhos para o Universo Cinematográfico
Você pode conferir também As versões mais sombrias do Superman nos quadrinhos e além para entender mais sobre o universo do herói