Novo ‘Nosferatu’ estreia no Natal e produtor explica a escolha inusitada

Novo ‘Nosferatu’ estreia no Natal e produtor explica a escolha inusitada
Em uma imagem que circula na rede, é possível ver que Fernando coloca o seu pé nas partes íntimas da sister. A carícia aconteceu na área externa da casa, enquanto o Quarto do Líder passava por manutenção

O novo filme Nosferatu, do diretor Robert Eggers, teve uma estreia surpreendente nos cinemas: no dia de Natal. A decisão, que foge do tradicional lançamento de filmes de terror no Halloween, foi explicada pelo produtor Chris Columbus, conhecido por seus trabalhos em filmes com temática natalina, como Gremlins e Esqueceram de Mim.

Segundo Columbus, em entrevista à Vanity Fair, a escolha do Natal para o lançamento de Nosferatu surgiu após debates sobre a melhor data. Eles cogitaram o Halloween, mas perceberam que havia muitos filmes de terror sendo lançados no mesmo período, o que dificultaria a visibilidade da produção. A ideia de lançar no Natal veio do chefe da Focus Features, Peter Kujawski, que mencionou o sucesso de O Exorcista, que também estreou no Natal.

Columbus também revelou que a atmosfera natalina sempre o intrigou como pano de fundo para histórias sombrias. “Começou com Gremlins. Percebi que colocar algo sombrio em um cenário pacífico e bonito era interessante. Isso atingiu o ápice com Nosferatu, que se passa no Natal. É a experiência de terror definitiva para uma família”, disse o produtor.

Os atores do filme também apoiaram a ideia do lançamento no dia de Natal. Lily-Rose Depp, que interpreta Ellen Hutter, a presa do Conde Orlok, comentou: “Quem não gosta de um bom susto no Natal? Há alguns easter eggs natalinos no filme, então, se você assistir no Natal, sentirá que está sintonizado com a história. E, sabe, tem neve! Fica bem frio. Quem não gosta de pensar sobre a morte e o reino dos mortos no dia de Natal?”.

Nicholas Hoult, que interpreta o marido de Ellen, acrescentou que “existem filmes de Natal óbvios e aqueles que são contracultura e se tornam o oposto do clima natalino. Se as pessoas assistirem ao filme no Natal e gostarem, ele poderá rapidamente se tornar um clássico natalino ao longo dos anos”.

A nova versão de Nosferatu, que é uma releitura da obra-prima expressionista de F. W. Murnau, teve uma recepção positiva após sua estreia, com uma avaliação de 87% da crítica e 76% do público no Rotten Tomatoes. O filme, que teve um orçamento de US$ 50 milhões, já arrecadou US$ 19,1 milhões em apenas dois dias e espera-se que dobre este valor em seu primeiro final de semana nos cinemas dos Estados Unidos.

Nosferatu está em exibição nos cinemas.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.