Novo vazamento de GTA VI surge de dentro da Rockstar San Diego
Enquanto o lançamento do jogo não acontece, teorias continuam a surgir.
Um novo vazamento de Grand Theft Auto VI surgiu de um local inesperado: o próprio escritório da Rockstar San Diego. A imagem, embora não revele novas informações sobre o jogo, oferece um raro vislumbre do desenvolvimento na Rockstar.
A expectativa em torno do próximo jogo da franquia Grand Theft Auto é enorme, e, assim como o Nintendo Switch 2, o sexto título tem sido alvo de vários vazamentos. Em 1º de janeiro de 2025, um usuário do Reddit, JustLovett0, publicou uma imagem que supostamente mostrava uma captura de tela de uma versão inicial de GTA VI. A imagem exibe um prédio de escritórios e uma tela com a protagonista do jogo, Lucia, ao lado de uma parede com contêineres e palmeiras em frente.
O que chama atenção não é tanto a imagem em si, que não oferece informações adicionais sobre o jogo, mas sim onde e quando ela foi tirada. A postagem original, intitulada “Uma foto de meados de 2021. Acho que já faz tempo suficiente para eu postar”, incluía dois vídeos que identificavam o escritório como sendo da Rockstar San Diego. A postagem foi removida por violar a política do r/GTA6 sobre material vazado, e suas republicações no r/GamingLeaksAndRumours também foram excluídas.
Segundo o site Eurogamer, JustLovett0 explicou: “Alguém próximo a mim tirou a foto quando trabalhou no escritório da Rockstar por alguns meses”. As janelas nas imagens públicas dos escritórios da Rockstar San Diego se alinham com a perspectiva interna mostrada na imagem vazada. As fotos e vídeos também revelaram kits de desenvolvimento do Xbox e PlayStation com o código “SAND”.
Ao ser questionado se temia alguma ação legal da Rockstar, JustLovett0 respondeu: “Ele está muito longe da Rockstar agora, não trabalha lá nem em nenhum campo relacionado. Não estou preocupado, mas provavelmente vou deletar a postagem em breve”.
Este não é o primeiro vazamento envolvendo Grand Theft Auto VI. Em 2022, um hacker adolescente vazou mais de 90 imagens e vídeos, levando a Rockstar a tomar medidas. O responsável fazia parte do grupo de hackers Lapsus$, que já havia atacado empresas como Nvidia e Uber. Após sua prisão, ele foi considerado inapto para julgamento e recebeu uma ordem de internação hospitalar por tempo indeterminado.
Enquanto o lançamento do jogo não acontece, teorias continuam a surgir, com algumas apontando para um tweet de um desenvolvedor com pelos de gato formando um “VI” ou para a teoria da Lua, sugerindo que as próximas informações serão reveladas durante a próxima fase da Lua Minguante Gibosa. Grand Theft Auto VI está programado para ser lançado no outono de 2025 (no hemisfério norte), e o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, está confiante de que conseguirão cumprir o prazo.