Famosos

O Lado Sombrio de Zelda: Um Game de Terror na Franquia?

A série The Legend of Zelda ocupa um lugar nostálgico no coração de muitos jogadores. Conhecida por suas aventuras e pelos personagens recorrentes Link e Zelda, a série possui muito charme e elementos artísticos adoráveis, especialmente nas versões 2D como Echoes of Wisdom. No entanto, ao observarmos mais de perto os detalhes de muitos jogos Zelda, percebemos vários elementos mais sombrios do que poderíamos imaginar. Embora os toques assustadores de jogos como Majora’s Mask tendam a ser mais óbvios, é surpreendente como um jogo de terror se encaixaria bem no universo de Zelda, com base no conhecimento e nas criaturas já estabelecidas.

De criaturas a histórias de fundo para facções e templos específicos, vemos os ingredientes do que poderia ser um incrível jogo de terror na série Zelda. Termina apresenta sósias, o Templo das Sombras geralmente esconde a história obscura de Hyrule, e a Escuridão em Tears of the Kingdom é, honestamente, aterrorizante. Ao começar a separar os elementos que são até mesmo um pouco inquietantes em vários jogos, podemos ver como Hyrule e outros locais do universo Zelda constroem a base para um potencial jogo de terror.

O Caminho Ideal na Linha do Tempo para um Jogo de Terror Zelda

Mesmo na linha do tempo atualizada de Zelda, que inclui uma colocação para Echoes of Wisdom, fica claro que o caminho que se separa de Ocarina of Time, quando Link falhou em derrotar Ganondorf, seria o lugar mais lógico para um jogo que capitaliza os elementos de terror já encontrados na série. No entanto, ele poderia ser ajustado para se encaixar em qualquer uma das três divisões da linha do tempo. O importante é que temos o Templo das Sombras de Ocarina of Time, bem como recursos do jogo, como a Floresta Perdida, os Mortos-Vivos e as Mãos Mortas, para um terror ideal.

Locais que Precisam Estar em um Jogo de Terror Zelda

O primeiro lugar que vem à mente quando se pensa nos locais assustadores de Zelda é o Templo das Sombras de Ocarina of Time, um jogo que pode receber um novo lançamento. Esta versão do Templo das Sombras foi usada pelos Sheikah como um lugar onde eles prendiam, interrogavam e torturavam inimigos da família real de Hyrule, razão pela qual é descrito como um lugar que esconde a história obscura de Hyrule. Ao atravessar este templo, você encontra mais respingos de sangue do que em qualquer outro lugar do jogo, e há vários instrumentos de tortura por aqui. Ele também inclui alguns inimigos bastante assustadores, como a mão morta e os wallmasters.

Então, existem locais que parecem inócuos a princípio, até que você percebe que foram projetados para serem armadilhas, como a Floresta Perdida. O propósito e o design da Floresta Perdida mudam de jogo para jogo, mas tende a ser um lugar amaldiçoado e sagrado. Por um lado, você o tem como um local que geralmente guarda a Master Sword ou o Templo da Floresta. Por outro lado, a Floresta Perdida tende a ser projetada de forma a prender pessoas que não deveriam estar vagando por lá. Como resultado, as pessoas presas tendem a morrer ou se transformar em monstros, como um Stalfos ou Skull Kid.

Inimigos Assustadores de Zelda que Pertencem a um Jogo de Terror

Mãos mortas, wallmasters e mortos-vivos já foram mencionados, mas estão longe de serem os únicos inimigos que são pelo menos inquietantes. Também temos inimigos como os Gloom Spawns em Tears of the Kingdom, que são extremamente assustadores depois de ver a Escuridão corroendo o braço de Link no início do jogo. Existem também os Gibdos, que são projetados para se assemelhar a múmias, e as bestas das sombras, que foram Twili corrompidas por Zant. Quando seus inimigos comuns são tão assustadores, criar um jogo de terror parece ser o caminho natural de progressão.

Você também pode observar vários chefes e ver como seu histórico é muitas vezes tão perturbador quanto sua aparência. As Bestas Divinas em Breath of the Wild podem ser o melhor exemplo, pois essas máquinas foram criadas para um bom propósito e destinadas a lutar contra Calamity Ganon. No entanto, seus pilotos foram mortos pelos Ganons da Praga, e as Bestas Divinas caíram sob o controle de Ganon. É aterrorizante que as bestas estejam sob o controle de Ganon, mas também perturbador que os pilotos morreram nas bestas, e seus corpos provavelmente foram deixados lá.

Bongo Bongo é igualmente misterioso, pois tem o design de um corpo desmembrado. Como ele é o chefe do Templo das Sombras, podemos assumir que ele pode ter sido uma vítima dos Sheikah lá, esperando até que Ganondorf assumisse o controle e ele pudesse se vingar das pessoas que o machucaram. No entanto, este caso é pura especulação baseada no templo e no design do Bongo Bongo, já que nunca descobrimos detalhes sobre a identidade ou criação do Bongo Bongo.

Haverá Algum Dia um Jogo de Terror Zelda?

É definitivamente improvável que a Nintendo inclua mais do que detalhes assustadores em um título Zelda, o que significa que a série não estará capitalizando a base perfeita para um jogo de terror tão cedo. Mesmo ver sangue no Templo das Sombras em Ocarina of Time foi surpreendente, pois Zelda tende a manter seu conteúdo relativamente limpo. Mas se Zelda alguma vez decidisse se aventurar no terror, não seria muito surpreendente, dada a quantidade de conteúdo assustador que já existe na série.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.