O sucesso de ‘The Wild Robot’ leva animação de volta aos cinemas e garante sequência
A aclamada animação da DreamWorks, The Wild Robot, está de volta aos cinemas a partir de 17 de janeiro de 2025. O filme, adaptado e dirigido por Chris Sanders, conhecido por outros sucessos como Como Treinar o Seu Dragão, Os Croods e Lilo & Stitch, conta com um elenco de vozes estelar, incluindo Lupita Nyong’o, Pedro Pascal, Kit Connor, Bill Nighy, Stephanie Hsu, Mark Hamill, Ving Rhames e Catherine O’Hara.
A notícia foi compartilhada pelo estúdio nas redes sociais, junto com um vídeo de parte do elenco. No vídeo, Pedro Pascal descreve The Wild Robot como uma história sobre “um robô e um monte de animais, e é tudo sobre humanidade”. Lupita Nyong’o acrescenta que o filme “não tem medo de mexer com suas emoções”.
Com um orçamento de US$ 78 milhões, The Wild Robot arrecadou mais de US$ 323 milhões nas bilheterias mundiais, segundo dados do The Numbers. O filme também recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme de Animação, Melhor Trilha Sonora Original, Conquista Cinematográfica e de Bilheteria, e Melhor Canção Original por “Kiss the Sky”.
Além do retorno aos cinemas, os fãs podem esperar por The Wild Robot 2, sequência que foi confirmada após o enorme sucesso do primeiro filme. A animação possui uma aprovação de 97% no Rotten Tomatoes, com uma pontuação ainda maior do público.
Chris Sanders já havia manifestado seu desejo de fazer uma sequência em entrevista à NBC em setembro de 2024. “Eu gostaria muito”, disse o cineasta. “Acho que toda a equipe se envolveu muito nesse filme de uma forma que nunca tinha visto antes, eu inclusive. Foi um trabalho de amor por parte de todos no estúdio, e sim, acho que adoraria continuar aqui por um tempo.”
Questionada na mesma entrevista sobre a possibilidade de voltar para um segundo filme, Nyong’o afirmou: “Oh, meu Deus, sim. Quero dizer, eu amo Roz. Amo este projeto. É bom que Peter Brown escreveu três livros! Eu a visitaria de novo num piscar de olhos”.
Baseado no romance best-seller de Peter Brown, The Wild Robot acompanha Roz (Nyong’o), uma robô que fica presa em uma ilha desabitada. Ao aprender a sobreviver nesse novo ambiente, Roz cria laços com os animais da ilha e adota um jovem ganso chamado Brightbill (Connor). Como Connor diz no vídeo, “A relação entre Brightbill e Roz é simplesmente linda, genuinamente”.
The Wild Robot está disponível para aluguel ou compra em plataformas PVOD, incluindo Amazon Prime Video e Fandango at Home (anteriormente Vudu), e futuramente estará disponível no streaming da Peacock. A animação também está disponível em 4K UHD e Blu-ray.