One Piece: Arco de Elbaf revela nova Fruta do Diabo e Biblioteca Gigante
O mangá de One Piece finalmente deu início ao tão aguardado Arco de Elbaf. Luffy e sua tripulação estão prontos para começar uma nova jornada no Reino dos Gigantes. A ilha é isolada do resto do mundo e não é afiliada ao Governo Mundial. A terra é rica em história e cultura, e os fãs esperam muita ação e um lore cativante neste arco. Desde o encontro com Dory e Brogy no Arco Little Garden, Luffy e Usopp sonham em visitar a ilha. Eles admiram a honra dos guerreiros e mal podem esperar para conhecer mais bravos lutadores como Dory e Brogy.
A história levou mais de vinte anos para chegar lá, mas finalmente chegamos a este reino lendário. Ao contrário de outros reinos, a tripulação recebe uma calorosa recepção dos Gigantes, que inclusive oferecem um banquete para os piratas. Luffy e os outros exploram as vilas e veem uma gigantesca Biblioteca da Coruja. O capítulo 1135 de One Piece explica como a biblioteca funciona e o poder da Fruta do Diabo por trás dela. Até agora, esta é a segunda nova Fruta do Diabo no Arco de Elbaf. No entanto, nada se sabe sobre a primeira, que Loki comeu após matar seu pai, o Rei Herald.
Atenção: Spoilers do mais recente capítulo 1135 de One Piece!
Após sua emocionante reunião com Robin, Saul leva os Chapéus de Palha para conhecerem a vila. Eles chegam à Biblioteca da Coruja, um edifício enorme em Elbaf localizado em um galho sobre a Fonte do Guerreiro. Ela contém todos os livros que Saul recuperou após o trágico Incidente de Ohara. Biblo, uma coruja gigante e chefe da biblioteca, tem o poder de uma Paramecia, a Iku Iku no Mi, que se traduz como Fruta do Crescer-Crescer. Ela permite que ele transforme qualquer livro de tamanho normal trazido para a biblioteca em versões gigantes para que os gigantes possam lê-los. A fruta não é adequada para combates, mas ajuda os gigantes a obter informações sobre outras ilhas.
Elbaf é o único lugar onde os Gigantes vivem, enquanto o resto das ilhas são habitadas por pessoas muito menores do que eles. Biblo está por aí há séculos, mas sua idade é desconhecida. Como Elbaf não é afiliada ao Governo Mundial, eles não têm corujas de notícias entregando os jornais. No entanto, Saul explica que, graças à habilidade de Biblo, eles podem ler os pequenos jornais que os pescadores pegam no mar. Lilith suspeita que Biblo seja uma Coruja do crescimento que comeu a Iku Iku no Mi. Ela também diz como é o poder perfeito para os Gigantes.
Um gigante adulto médio tem cerca de 20 metros de altura, o que significa que muitas coisas nas ilhas habitadas por humanos não são acessíveis a eles. Após o trágico incidente em Ohara, Saul e seus companheiros gigantes garantiram que o legado de Ohara não desaparecesse devido ao Governo Mundial. Saul também continuou lendo os livros em Ohara para descobrir mais sobre o Século Perdido. Todos os seus esforços em recuperar os livros teriam sido em vão se não fosse por Biblo e seus poderes úteis.