Animes

One Piece: Arco de Elbaf revela nova Fruta do Diabo e Biblioteca Gigante

O mangá de One Piece finalmente deu início ao tão aguardado Arco de Elbaf. Luffy e sua tripulação estão prontos para começar uma nova jornada no Reino dos Gigantes. A ilha é isolada do resto do mundo e não é afiliada ao Governo Mundial. A terra é rica em história e cultura, e os fãs esperam muita ação e um lore cativante neste arco. Desde o encontro com Dory e Brogy no Arco Little Garden, Luffy e Usopp sonham em visitar a ilha. Eles admiram a honra dos guerreiros e mal podem esperar para conhecer mais bravos lutadores como Dory e Brogy.

A história levou mais de vinte anos para chegar lá, mas finalmente chegamos a este reino lendário. Ao contrário de outros reinos, a tripulação recebe uma calorosa recepção dos Gigantes, que inclusive oferecem um banquete para os piratas. Luffy e os outros exploram as vilas e veem uma gigantesca Biblioteca da Coruja. O capítulo 1135 de One Piece explica como a biblioteca funciona e o poder da Fruta do Diabo por trás dela. Até agora, esta é a segunda nova Fruta do Diabo no Arco de Elbaf. No entanto, nada se sabe sobre a primeira, que Loki comeu após matar seu pai, o Rei Herald.

Atenção: Spoilers do mais recente capítulo 1135 de One Piece!

Após sua emocionante reunião com Robin, Saul leva os Chapéus de Palha para conhecerem a vila. Eles chegam à Biblioteca da Coruja, um edifício enorme em Elbaf localizado em um galho sobre a Fonte do Guerreiro. Ela contém todos os livros que Saul recuperou após o trágico Incidente de Ohara. Biblo, uma coruja gigante e chefe da biblioteca, tem o poder de uma Paramecia, a Iku Iku no Mi, que se traduz como Fruta do Crescer-Crescer. Ela permite que ele transforme qualquer livro de tamanho normal trazido para a biblioteca em versões gigantes para que os gigantes possam lê-los. A fruta não é adequada para combates, mas ajuda os gigantes a obter informações sobre outras ilhas.

Elbaf é o único lugar onde os Gigantes vivem, enquanto o resto das ilhas são habitadas por pessoas muito menores do que eles. Biblo está por aí há séculos, mas sua idade é desconhecida. Como Elbaf não é afiliada ao Governo Mundial, eles não têm corujas de notícias entregando os jornais. No entanto, Saul explica que, graças à habilidade de Biblo, eles podem ler os pequenos jornais que os pescadores pegam no mar. Lilith suspeita que Biblo seja uma Coruja do crescimento que comeu a Iku Iku no Mi. Ela também diz como é o poder perfeito para os Gigantes.

Um gigante adulto médio tem cerca de 20 metros de altura, o que significa que muitas coisas nas ilhas habitadas por humanos não são acessíveis a eles. Após o trágico incidente em Ohara, Saul e seus companheiros gigantes garantiram que o legado de Ohara não desaparecesse devido ao Governo Mundial. Saul também continuou lendo os livros em Ohara para descobrir mais sobre o Século Perdido. Todos os seus esforços em recuperar os livros teriam sido em vão se não fosse por Biblo e seus poderes úteis.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.