Animes

One Piece: Guia Completo de Episódios, Filmes e Alternativas para Maratonar

One Piece, um dos animes mais populares de todos os tempos, também se destaca como uma das séries mais longas, superando seus concorrentes do "Big Three" do Shonen, Naruto e Bleach, em número de episódios. Com sua vasta duração, muitos fãs hesitam em começar a acompanhar o anime desde o início. A quantidade de episódios de One Piece é realmente imensa e continua a crescer, com o final ainda distante.

Desde o lançamento do anime One Piece em outubro de 1999, a série acumulou centenas de episódios. Para os fãs que desejam maratonar essa produção, surge a dúvida: quanto tempo leva para assistir a tudo, e os filmes são indispensáveis? Dado o tamanho da série, responder a essas perguntas se torna cada vez mais difícil.

Lançado em outubro de 1999, o anime One Piece, baseado no mangá de Eiichiro Oda, comemorou 25 anos no outono de 2024. Ao longo dos anos, a série cresceu, incorporando videogames, OVAs e light novels, além de uma comunidade de fãs dedicada. Até 13 de outubro de 2024, a série conta com 1.122 episódios. Quem deseja começar a assistir ou retomar a série pode encontrá-la em diversas plataformas de streaming, como Crunchyroll, Netflix e Hulu, embora nem todas as plataformas ofereçam todos os episódios.

Quantos filmes de One Piece existem?

Diferentemente de muitos filmes de anime, alguns filmes de One Piece são integrados à saga contínua, o que se encaixa no estilo de narrativa da série. Até o momento, existem 15 filmes de One Piece, sendo o mais recente, One Piece: Red, lançado em agosto de 2022. Ambientado durante o arco de Wano, One Piece: Red também existe em sua própria linha do tempo, expandindo a história geral.

Adicionar todos os 15 filmes à lista de visualização aumenta significativamente o tempo de imersão no universo de One Piece. Para quem se pergunta "Quanto tempo leva para assistir One Piece?", incluir os filmes adiciona muitas horas à experiência.

Quanto tempo leva para assistir One Piece?

O anime One Piece está atualmente em hiato, após o lançamento de seu 1.122º episódio. Isso significa que um novo espectador levaria muito tempo para ficar em dia. Cada episódio tem entre 22 e 24 minutos. Usando 24 minutos como base e multiplicando por 1.122 episódios, maratonar a série duraria 26.928 minutos, o que equivale a 448,8 horas ou 18,7 dias. Adicionar os quinze filmes aumenta mais 22,1 horas, elevando o tempo total para 470,9 horas, ou 19,62 dias.

Removendo 2,5 minutos de cada episódio para a abertura e o encerramento, os 1.122 episódios duram cerca de 25.245 minutos. Isso equivale a 420,75 horas ou 17,53 dias, o que significa mais de duas semanas de visualização contínua, sem pausas para outras atividades, incluindo sono. O mangá de One Piece entrou em sua saga final, o que significa que muitos mais episódios estão a caminho, dificultando ainda mais a tarefa de se manter em dia.

Caso o espectador dedicasse oito horas diárias ao anime, seriam necessários 56,1 dias para acompanhar todos os episódios de One Piece. Com os filmes adicionados, o total seria de 58,86 dias. Quase dois meses de dedicação contínua. Em suma, embora seja um grande desafio, nunca é tarde para embarcar em One Piece.

One Pace: Uma plataforma de fãs que remove conteúdo exclusivo do anime

Edições de animes feitas por fãs existem há muito tempo. Um grupo de fãs de Naruto criou Naruto Kai, inspirado em Dragon Ball Z Kai. Séries como Naruto são conhecidas por terem muitos fillers, mas o conteúdo de filler em One Piece é de apenas 8% do total de episódios. No entanto, o anime One Piece tem problemas de ritmo lento, o que explica o projeto One Pace.

Como o anime One Piece é produzido em sincronia com o mangá, a narrativa foi desacelerada com adições, flashbacks e outras cenas extras. A edição One Pace remove qualquer material de preenchimento exclusivo do anime de inúmeros episódios. Nem todos os arcos de One Piece estão incluídos no One Pace, mas os fãs podem assistir aos episódios relevantes. O tempo total economizado assistindo One Pace é de cerca de 150–200 horas, quase metade do tempo total de exibição.

A adaptação live-action de One Piece na Netflix como alternativa mais fácil

A Netflix lançou sua adaptação live-action de One Piece em 2023, que recebeu críticas positivas. A série consegue adaptar bem o material original para live-action. A versão live-action da Netflix resume muitos dos arcos iniciais da série, reduzindo significativamente o tempo de exibição de One Piece.

A série live-action de One Piece da Netflix tem apenas 8 episódios, bem diferente dos 1.122 episódios do anime. A série tem 451 minutos, um pouco mais de 7 horas e meia de conteúdo. Para quem acha intimidante assistir a todos os episódios do anime, a série live-action pode ser uma boa alternativa. A segunda temporada já está em produção.

O reboot do anime oferece uma experiência de visualização superior

Outra opção é a nova série anime The One Piece, que também será exibida na Netflix. Uma animação original da Wit Studio, esta série é um remake do anime original, começando do zero. Eiichiro Oda declarou que a Wit Studio não deve imitar o mangá, mas sim "digesti-lo e refazê-lo em seu próprio estilo". Isso oferece muito potencial para uma reformulação completa do universo de One Piece, com menos fillers e outras cenas repetitivas.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.