Séries

Os relacionamentos mais marcantes de Gilmore Girls: de paixões intensas a laços familiares complexos

Poucas séries são tão aconchegantes e dignas de serem revistas como Gilmore Girls. Muito disso se deve à atmosfera acolhedora de Stars Hollow e aos personagens cativantes que a habitam. Ao longo de suas sete temporadas, acompanhamos os dramas, risos e lágrimas de Lorelai, Rory e as pessoas importantes em suas vidas.

Gilmore Girls é uma série icônica, e a força de seus personagens e seus relacionamentos é o que a torna tão especial. Seja você fã de romances apaixonados, amizades sólidas ou relações familiares complexas, a série tem algo a oferecer. Há inúmeros relacionamentos envolventes, hilários e/ou trágicos em Gilmore Girls, mas alguns se destacam.

Richard e Emily: Almas Gêmeas Apesar de Tudo

Apesar de seus defeitos como pessoas, e especialmente como pais, Richard e Emily Gilmore formam um casal adorável e hilário. Casados há quase toda a vida, seu relacionamento enfrenta altos e baixos, mas sempre se recupera devido ao amor que sentem um pelo outro. Richard e Emily se amam de uma maneira única, e isso fica claro em quase todas as cenas que compartilham, mesmo que demonstrações de afeto não sejam o forte deles.

Richard e Emily Gilmore são interpretados pelos atores Edward Herrmann e Kelly Bishop.

Como um casal da elite, os traços que Richard e Emily compartilham e que irritam outros personagens são uma fonte constante de comédia. Os dois estão sempre em sintonia e sendo eles mesmos, por mais extravagante que isso possa ser. Apesar de se importarem com a imagem e as aparências, a única opinião que realmente importa para eles é a um do outro.

Rory e Richard: Uma Ligação Inesperada

Rory e Richard Gilmore formam uma das duplas mais divertidas de Gilmore Girls. No início da série, Richard não se importava muito em passar tempo com sua neta. No entanto, logo percebeu o quanto eles eram parecidos e o quanto queria proteger Rory, mesmo que não fossem parentes.

Rory Gilmore é interpretada por Alexis Bledel.

Criada de forma incomum, Rory começa a série muito madura para a sua idade. Isso gera situações hilárias quando ela compartilha muitos dos mesmos interesses e hobbies de seu avô e age mais como ele do que qualquer outra pessoa. E enquanto o relacionamento de Rory com sua mãe se assemelha ao de melhores amigas, Richard muitas vezes consegue ensiná-la e oferecer apoio emocional.

Rory e Jess: Uma Atração Pelo Drama

O romance turbulento de Rory com Jess Mariano é um dos pontos mais dramáticos e tensos da série. Logo que Jess aparece, o bad boy começa a chamar a atenção de Rory, que até então namorava Dean. Apesar de frustrante, a demora de Rory em admitir com quem ela realmente quer estar torna os momentos românticos entre ela e Jess ainda mais emocionantes.

Jess Mariano é interpretado por Milo Ventimiglia.

Jess é facilmente o namorado mais popular de Rory, e não é difícil entender o porquê. Além do arquétipo que ele representa, ele tem uma história trágica e comovente. Ele complementa Rory, sendo um intelectual, ao mesmo tempo que contrasta com sua natureza protegida e certinha. Infelizmente, o romance de Jess e Rory mal começa e logo termina, já que Jess demora muito para amadurecer a ponto de manter um relacionamento saudável.

Lorelai e Christopher: Um Amor Subestimado

O romance entre Lorelai Gilmore e Christopher Hayden é injustamente subestimado por muitos fãs. Para grande parte do público, Christopher é apenas uma representação da vida que Lorelai deixou para trás quando fugiu de casa, um pai ausente e um obstáculo para impedir que Lorelai e Luke ficassem juntos. Essa visão desvaloriza o amor que esses personagens sentem um pelo outro e o quanto eles são compatíveis.

Christopher Hayden é interpretado por David Sutcliffe.

Apesar de seus inúmeros defeitos, Christopher entende Lorelai de uma forma que Luke nunca entenderá. Por se conhecerem há tanto tempo, Christopher consegue antecipar as necessidades dela melhor do que qualquer pessoa, exceto Rory, e enquanto estão juntos, ele faz tudo o que pode por ela. E embora a dinâmica entre os dois não seja tão memorável quanto a de Lorelai e Luke, Christopher consegue se equiparar aos Gilmores. Ainda assim, é fácil entender por que eles nunca poderiam funcionar como um casal a longo prazo, já que Christopher nunca consegue deixar de ser insistente e controlador.

Lane e Dave: O Casal Perfeito Que Não Durou

Os fãs de Gilmore Girls não concordam em muita coisa, especialmente quando se trata da vida amorosa das protagonistas. Portanto, não há prova maior de como o romance entre Lane Kim e Dave Rygalski é incrível do que o consenso geral de que eles eram um casal perfeito e deveriam ter ficado juntos até o final da série. Provavelmente, a única razão pela qual isso não aconteceu é que o ator de Dave, Adam Brody, deixou a série para estrelar The O.C.

Lane Kim e Dave Rygalski são interpretados por Keiko Agena e Adam Brody.

Dave e Lane não são o casal mais romântico, compatível ou engraçado de Gilmore Girls. O que os destaca é que, em uma série cheia de personagens exagerados e relacionamentos disfuncionais, Lane e Dave são perfeitamente saudáveis. Os dois são personagens simpáticos e divertidos por si só, e não há necessidade de dramas exagerados para tornar suas histórias envolventes. Esse relacionamento é ainda mais valorizado em retrospectiva, já que um dos poucos consensos entre os fãs é que o final da 7ª temporada dado a Lane é uma das partes mais decepcionantes da série.

Lorelai e Luke: Longe do Ideal

Luke Danes é o principal interesse amoroso de Lorelai ao longo das sete temporadas de Gilmore Girls. O relacionamento deles segue o arco clássico de amigos próximos que viram um casal, terminam e depois voltam a ficar juntos. A série seria completamente diferente sem Luke e Lorelai e suas intermináveis ​​trocas de farpas, mas isso não significa que a série mereceu o final feliz dos dois.

Luke Danes é interpretado por Scott Patterson.

Lorelai não é uma santa em nenhum de seus relacionamentos, mas especificamente neste, é Luke quem causa quase todos os problemas. Embora Luke seja incrivelmente amoroso e dedicado a Lorelai durante as temporadas em que são amigos, ele se torna um idiota egoísta quase imediatamente após eles finalmente ficarem juntos. Não é nenhuma surpresa quando eles inevitavelmente terminam, mas é confuso quando Lorelai o aceita de volta.

Rory e Paris: A Maior Amizade de Gilmore Girls

Paris Geller é uma das melhores personagens de Gilmore Girls, evoluindo de uma típica valentona para a favorita dos fãs, socialmente desajeitada, mas nobre e do tipo A. Da mesma forma doce e apreciada é a forma como Paris passa de valentona do ensino médio de Rory para sua melhor amiga incansavelmente solidária, não importa o quanto Rory tente negar. As duas nunca param de brigar, mas isso é porque ambas são pessoas profundamente falhas, e nunca deixam nada se interpor entre elas por muito tempo.

Paris Geller é interpretada por Liza Weil.

Fora de sua família, Rory não passa tanto tempo com nenhuma outra personagem quanto com Paris. Ambas são nerds hipercompetitivas e autoritárias, e é duvidoso que uma delas faça outro amigo que opere em uma frequência tão semelhante. Rory e Paris também são extremamente protetoras uma da outra, especialmente a última, a ponto de muitos fãs interpretarem o amor dela por Rory como mais do que platônico.

Lorelai e Emily: Os Momentos Mais Emocionantes da Série

Embora o título da série se refira principalmente a Lorelai e Rory, Emily é tão Gilmore Girl quanto elas. Além disso, o relacionamento entre Emily e sua filha é o mais complexo da série e é essencial para entender quem Lorelai é como personagem. Toda a trama da série é desencadeada pelo desejo de Emily de se reconectar com Lorelai, e sua disposição de pagar pela educação de Rory apenas se Lorelai concordar em participar dos jantares de sexta-feira.

Lorelai Gilmore é interpretada por Lauren Graham.

No cerne do relacionamento dessas mulheres está o desejo de Emily de que Lorelai seja mais como ela e a insistência de Lorelai em trilhar seu próprio caminho na vida. A maneira abusiva como Emily criou Lorelai é responsável por ela ter se tornado como é e, no presente, ninguém consegue arrancar os verdadeiros sentimentos de Lorelai como sua mãe. O relacionamento de Lorelai e Emily não é só desgraça e tristeza, com as discussões das duas sendo normalmente hilárias, e elas conseguem se reconciliar da melhor forma ao longo da série.

Rory e Logan: Almas Gêmeas

O relacionamento de Rory com Logan Huntzberger durante as três últimas temporadas de Gilmore Girls é de longe o maior romance da série. Embora leve tempo para ambos perceberem, Rory e Logan são almas gêmeas e os únicos personagens da série verdadeiramente capazes de se entenderem. Rory faz Logan querer ser um homem melhor, e Logan ama Rory exatamente por quem e o que ela realmente é.

Logan Huntzberger é interpretado por Matt Czuchry.

Por mais que a última tente negar, Logan e Rory são um par perfeitamente compatível de WASPs privilegiados, egoístas e narcisistas. Juntos, eles se envolvem em todos os tipos de desventuras memoráveis, bem como muitos dramas picantes, e provam repetidamente o quão certos eles são um para o outro. Até mesmo Um Ano Para Recordar pareceu entender que Rory e Logan deveriam ficar juntos, pois posiciona a primeira como amante do último, apesar dela ter rejeitado seu pedido de casamento no final da série original.

Lorelai e Rory: Ícones da TV dos Anos 2000

Não é exagero dizer que Gilmore Girls não seria nada sem a relação mãe/filha entre Lorelai e Rory. A dinâmica incomum que elas compartilham como mãe e filha tão próximas em idade, suas peculiaridades compartilhadas e suas conversas inigualáveis ​​não são apenas o que as tornam personagens principais fantásticas, mas também uma das melhores duplas de toda a televisão. É evidente que, apesar de alguns arcos controversos nas últimas temporadas, o amor que elas sentem uma pela outra é mais profundo do que o de qualquer outro casal.

Lorelai e Rory Gilmore são as únicas personagens de Gilmore Girls a aparecerem em todos os episódios.

Doces e divertidas juntas, o que torna Rory e Lorelai tão fascinantes como um par é o quão prejudicial é o relacionamento delas, mesmo em seus melhores momentos. Por mais ciumentos que vários personagens se tornem de Rory por causa de seu relacionamento único com sua mãe, Gilmore Girls se esforça repetidamente para argumentar porque as duas agindo principalmente como melhores amigas não é uma coisa boa. Lorelai faz o seu melhor por Rory, mas há vários casos em que Rory precisa de uma mãe madura, solidária e compreensiva, e Lorelai não é capaz de desempenhar esse papel. O que mantém Lorelai simpática nesses momentos é que a razão pela qual sua maturidade é tão atrofiada é que ela dedicou sua vida desde os 16 anos a cuidar de Rory em vez de seu próprio crescimento. Igualmente lamentável para Rory é que, por mais que Lorelai se ressinta de sua própria mãe por ser controladora, ela é igualmente com Rory, sendo veementemente contra todos os interesses que ela desenvolve enquanto está na faculdade, sempre garantindo que a ridicularize por eles e determinada a impedi-la de crescer fora dos limites de Stars Hollow.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.