Séries

Oz Cobb de ‘The Penguin’ é eleito o Melhor Personagem Masculino de TV em 2024

A ComicBook.com divulgou os vencedores do Golden Issue Awards 2024, premiando o melhor do cinema, televisão, games, animes e luta livre. Na categoria de televisão, um personagem se destacou: Oz Cobb, interpretado por Colin Farrell na série The Penguin, da HBO e DC, exibida na plataforma Max.

A série, que estreou após os eventos do filme The Batman (2022), protagonizado por Robert Pattinson, aprofunda a história do personagem de Farrell, permitindo uma visão mais detalhada do criminoso. Na trama, Oz ainda não é o chefe do crime que conhecemos dos quadrinhos e atua em áreas da cidade onde o Batman não costuma patrulhar. A produção explora como ele ascendeu na hierarquia criminosa sem ser notado pelo herói.

Apesar de existirem outros personagens marcantes como o carismático Décimo Quinto Doutor (Ncuti Gatwa), de Doctor Who, e o peculiar Ghoul (Walter Goggins), de Fallout, foi a atuação de Farrell que garantiu o prêmio. A interpretação de Hiroyuki Sanada como Lord Yoshii Toranaga em Shōgun, também foi elogiada, mas o destaque ficou com o trabalho de Farrell, que equilibra humor e dramaticidade.

Um dos momentos que exemplificam o tom da série é uma cena do segundo episódio, em que Oz interrompe um cientista que tenta explicar a droga “Bliss” em latim, perguntando: “O que você acabou de dizer pra mim?”. Essa mistura de humor e tensão é uma das chaves do sucesso da produção, que mesmo apresentando um supervilão, faz com que o público se envolva com sua história. A série mostra a dualidade do personagem, lembrando ao espectador no final que ele é, de fato, um criminoso perigoso. Em uma entrevista, Rhenzy Feliz, que interpreta Victor na série, falou sobre como o final da temporada impacta o personagem de Colin Farrell.

The Penguin não só agradou o público, mas também gerou discussões sobre a chamada “fadiga de super-heróis”. A produção estreou com 5,3 milhões de visualizações em quatro dias, superando a segunda temporada da premiada The White Lotus, que teve 4,1 milhões de espectadores no mesmo período.

Enquanto a DC tem enfrentado dificuldades com seus filmes, suas séries de televisão costumam ter maior aceitação, e The Penguin é um exemplo disso. A produção é vista como uma aula de atuação e narrativa, mostrando que os fãs querem histórias que realmente tenham significado. A série também se conecta com o universo da DC, sem parecer desconectada dos outros projetos.

A série The Penguin é um exemplo de sucesso da DC.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.