Path of Exile 2 recebe primeira grande atualização com melhorias e correções
Lançado em acesso antecipado na semana passada, Path of Exile 2 já conquistou uma recepção positiva entre os jogadores. O RPG com visão superior, que é uma evolução do primeiro Path of Exile, traz novos recursos como classes inéditas e modo cooperativo local. Para acompanhar o crescimento do jogo, a desenvolvedora Grinding Gear Games promete atualizações frequentes, como esta que visa corrigir os problemas mais urgentes antes do lançamento oficial.
A primeira grande atualização de Path of Exile 2 já está disponível, trazendo correções de bugs e implementando recursos pedidos pelos fãs, como a viagem rápida entre checkpoints e a redução no custo de respecificação de pontos passivos.
A atualização, denominada Patch 0.1.0e, já pode ser baixada pelos jogadores, conforme anúncio feito no
. Agora, os jogadores podem se teletransportar entre checkpoints, o que facilita a locomoção no mapa. Uma das mudanças mais significativas é a redução no custo de respecificação de pontos passivos, que era considerada alta. Jogadores de alto nível agora terão um custo de ouro 40-50% menor para essa ação, especialmente no início e meio do endgame. Além disso, o endgame foi alterado para diminuir a agressividade do dano de caos e as penalidades elementais nos mapas.
Confira as principais mudanças da atualização 0.1.0e de Path of Exile 2:
Melhorias Gerais e Mudanças
- Adicionada a capacidade de viagem rápida entre checkpoints dentro de uma área.
- Agora é possível selecionar checkpoints no mapa para viajar instantaneamente.
- Mais checkpoints foram adicionados, geralmente em todas as entradas e saídas das áreas.
- O custo da respecificação de pontos passivos foi reduzido, principalmente em níveis mais altos. A curva de aumento de custo foi achatada, resultando em uma redução de aproximadamente 40-50% no custo de ouro para respecificação no início e meio do endgame.
- Adicionado um atalho para abrir a exibição de informações avançadas de uma habilidade ao clicar com o botão direito na barra de habilidades.
- Agora é possível comparar frascos equipados ao usar um gamepad.
- Adicionadas lascas de chance à troca de moedas.
- Adicionado um botão para viajar para o esconderijo da guilda ao interagir com o waypoint.
Endgame e Balanceamento de Monstros
- Mapas não têm mais penalidades adicionais de resistência elementar nos níveis 6 e 11 ou superiores. Agora, a penalidade é consistente em todos os níveis do endgame.
- Ataques críticos de monstros causam 40% menos dano bônus.
- Dano de caos escala de forma menos agressiva no endgame.
- As habilidades Laser de chão e Raio de chão do Cavaleiro Rúnico causam significativamente menos dano.
- O modificador de Pedra do Caminho que adiciona solo em chamas aos mapas não aumenta mais em área com Pedras do Caminho de níveis superiores.
- O modificador de monstros que “suga cargas de frasco” agora drena dez vezes menos cargas por segundo.
- O modificador de Cristais Voláteis foi desativado para revisão futura.
- O modificador de monstro Trilha de Fogo agora causa 30% menos dano e dura 3 segundos (antes 5 segundos).
- O modificador de monstro Trilha de Raio agora dura 4 segundos (antes 8 segundos).
- O modificador de monstro Trilha de Gelo agora dura 4 segundos (antes 8 segundos).
- Explosivos roxos criados por plantas voláteis em monstros raros causam menos dano.
- Grupos de Quimerais Espreitadoras nos mapas agora contêm menos desses monstros e nascem com alguns zumbis.
- Reduzida a densidade base de monstros em Encontros de Breach, principalmente diminuindo a frequência de monstros “elite”.
- Corrigida uma inconsistência nos tipos de grupos que poderiam surgir durante Encontros de Breach, agora devem aparecer mais tipos diferentes de monstros nas áreas.
- Os voláteis gerados por Fiendes Voláteis em Prova do Caos aceleram ao longo do tempo.
- As Runas do Stormcaller em Prova do Caos agora são menores e levam mais tempo para carregar, dando mais tempo para escapar, além de aumentarem de tamanho conforme o modificador é aprimorado.
- Ajustadas as hitboxes de várias habilidades usadas por Blackjaw, o Remanescente.
- As variantes de besta dos monstros Mercenários Decrépitos que causavam dano de fogo agora causam menos dano.
Melhorias na Prova de Sekhamas
- O dano de Honra agora escala de acordo com a distância dos inimigos, causando até 35% menos dano em curta distância.
- Corrigido um bug onde o dano ao longo do tempo causava três vezes mais dano à Honra, e um bug onde a resistência à Honra aplicava apenas a dois terços desse dano.
- Golems Saltitantes não usam mais ataques básicos e explodem, pois seus ataques eram inevitáveis em curta distância.
- Ataques de emboscada e subterrâneos do Clã Serpente agora têm melhor aviso visual e não podem ser usados de tão longe.
- Vulcões criados pela Fenda Sísmica de Rattlecage duram metade do tempo.
- Adicionado texto explicativo para a mecânica de Honra na Prova de Sekhamas.
Balanceamento de Habilidades
- O segundo impacto de Esmagamento Rolante causa 50% mais dano em inimigos fortemente atordoados.
- Estilhaços de Flecha de Gelo agora ganham projéteis adicionais conforme sobem de nível.
- Estilhaços de Flecha de Gelo agora miram em um cone de 90 graus.
- Estilhaços de Flecha de Gelo viajam mais longe (200ms, antes 100ms).
- Flechas e projéteis de Flecha de Gelo agora são menores.
- Duração base de Flecha Eletrocutante para 25 segundos (antes 12), bônus de qualidade dobrado.
- Barragem agora tem 25% menos dano nos ataques de Barragem (antes 60% menos) no nível 1, mesmo scaling por nível.
- Barragem agora tem +2 repetições base, antes +1.
- Ondas de choque de Flecha de Corrente Elétrica agora causam 100% mais dano.
- Tempo de recarga de Marca de Atirador reduzido de 6 para 2 segundos em todos os níveis.
- Frenesi de Combate agora ganha uma carga de Frenesi não mais que a cada 3 segundos (antes 7 segundos) no nível 1, aproximadamente 1,5 segundos no nível 20.
- Raio de Flecha Stormcaller agora ganha raio de impacto adicional conforme sobe de nível.
- O dano ao longo do tempo de Flecha de Videira foi ajustado, ligeiramente maior em níveis mais baixos e significativamente menor em níveis mais altos.
- O dano ao longo do tempo de Flecha de Tornado foi ajustado, ligeiramente maior em níveis mais baixos e significativamente menor em níveis mais altos.
- Salva Magnética agora pode usar suas Flechas de Raio cravadas ao invés das criadas por outros jogadores.
- Aumento do crescimento de dano por nível em Desenterrar (componente não-minion), Tempestade Óssea, Prisão de Ossos, Explosão Óssea (Habilidade de Varinha) e Sifão de Poder (Habilidade de Varinha). Resultado em aproximadamente 50% mais dano no Nível de Gema 25.
- Aumento do crescimento de dano por nível em Dreno de Essência, Contágio, Ritual Profano e Raio do Caos (Habilidade de Varinha). Resultado em aproximadamente 33% mais dano no Nível de Gema 25.
- Chance de Ataque Crítico base de Prisão de Ossos aumentou para 15% (antes 13%).
- Custos de Espírito dos Arsonistas Esqueléticos correspondem aos Magos de Gelo e Frio a partir do nível 5, tornando-os mais caros, mas mantendo seus custos iniciais iguais.
- Explosões de Oferenda Óssea agora têm 15% de chance de Ataque Crítico (antes 13%).
- Escudo Ressonante, Carga de Escudo e Muro de Escudo agora têm 6-8 de dano físico adicional por 15 de armadura no seu escudo em todos os níveis.
- Raio do Escudo Ressonante aumentado para 2,3 metros (antes 1,8 metros).
- Explosões de Muro de Escudo aumentadas para 4 metros (antes 2 metros).
- Muro de Escudo agora pode criar um máximo de 2 paredes (antes 1 parede).
- Cascata de Cerco agora tem um tempo de ataque de 75% (antes 55%).
- Cascata de Cerco agora procura alvos em um raio de 3,5 metros (antes 2,5 metros).
- Cascata de Cerco agora causa 50% mais dano contra inimigos imobilizados (antes 200%).
- Explosão de Cascata de Cerco agora causa 167% mais dano (considerando a diminuição de dano contra inimigos imobilizados).
- Cascata de Cerco agora tem 30% menos velocidade de recarga (antes 50% menos).
- Qualidade de Cascata de Cerco agora é 2% de dano contra inimigos imobilizados por qualidade (antes 4%).
- Raios de Tempestade agora têm um máximo de 30 raios ativos (antes 9).
- Raios de Tempestade agora têm 5 raios no clipe (antes 3).
- Raios de Tempestade agora têm 30% menos velocidade de recarga (antes 50% menos).
- Explosão de Plasma agora tem 47% mais dano com seu acerto inicial e 25% menos dano com sua explosão, fazendo com que dependa menos de colidir com paredes para causar dano suficiente.
- Raio de explosão de Balista de Artilharia aumentado para 1,8 metros (antes 1,4 metros).
- Dano de Balista de Artilharia aumentado em aproximadamente 21%.
- O Ataque Perfeito de Tempestade Reúna agora causa 53% mais dano.
- Onda de Gelo agora tem 275% mais acúmulo de Congelamento em todos os níveis (antes 150%, escalando por níveis).
- A duração de Palma Cambaleante agora escala com os níveis. Tem uma duração de 6 segundos no nível 1, aumentando em 0,2 segundos por nível (antes 6 segundos em todos os níveis).
- Projéteis de Palma Cambaleante agora causam 20% mais dano em todos os níveis.
- Habilidades de Concoção da Classe de Ascendência da Desbravadora agora consomem 3 cargas de Frascos de Mana (antes 5). Seu dano foi aumentado e causa aproximadamente 66% mais dano quando a habilidade está no Nível 20. Além disso, o dano base adicional foi aumentado em pelo menos 50% para todas as habilidades de Concoção, com Concoção Venenosa e Hemorrágica recebendo aumentos maiores.
- Concoção Fulminante agora tem uma chance de Ataque Crítico de 8% (antes 6%), Concoção Estilhaçante agora tem uma chance de Ataque Crítico de 11% (antes 7%), Concoção Explosiva agora tem 100% mais chance de Incendiar Inimigos e 100% mais magnitude de Incêndios infligidos, Concoção Fulminante agora tem 100% mais chance de infligir Choque e Concoção Estilhaçante agora tem 100% mais acúmulo de Congelamento.
- A habilidade passiva notável Amuleto do Caçador agora concede +1 Slot de Amuleto. As pequenas habilidades passivas que levam a ela agora concedem a estatística que ela dava anteriormente.
- Adicionado um novo Cluster de Dano de Raio e Eletrocutar à árvore de habilidades passivas entre as seções de Ranger e Monge.
- A Habilidade Passiva Notável Gelo Pesado agora faz com que Ataques ignorem as Resistências de Inimigos Congelados apenas se seus valores de resistência forem positivos.
- Esmagamento Sobrecarregado agora acumula estágios mais lentamente, mas ganha 40% mais dano por estágio (antes 20%). Isso pode ser exibido incorretamente como 20% até uma atualização futura.
- Eletrocutar agora é 25% mais difícil de acumular. (Mas a Penalidade de Dano foi removida da Gema de Suporte).
- Agora é mais difícil congelar inimigos em cadeia, reduzindo o acúmulo de Congelamento aplicado após um Congelamento ter sido aplicado.
- Adicionado um efeito de marcador ao alvo preferido de Rajada de Brasas.
Balanceamento de Suporte
- Adicionada a Gema de Suporte Tremores, que pode ser usada para dar mais tremores secundários a habilidades, com uma penalidade de dano.
- Adicionada a Gema de Suporte Leilão, que pode ser usada para dar mais dano às Habilidades de Comando de Minions Suportados.
- As gemas de suporte Exposição ao Fogo, Exposição ao Raio e Exposição ao Frio não penalizam mais o dano das habilidades suportadas. Agora elas têm um Multiplicador de Custo de Mana de 120%.
- O suporte Eletrocutar não penaliza mais o dano. Em vez disso, ele impede que a habilidade suportada possa causar choque.
- O suporte Lacerar agora concede 50% de chance de Sangrar (antes 30%).
- O suporte Envenenar agora concede 50% de chance de Envenenar (antes 60%).
- O suporte Onda de Choque de Impacto agora tem um raio de tremor secundário de 2 metros (antes 1,4 metros).
- O suporte Leilão agora concede 30% mais dano a habilidades de Comando de Minion (antes 20%).
- O suporte Lançamento Considerado agora suporta apenas Feitiços que você conjura. Ele também concede 40% mais Dano de Feitiço (antes 25%) e 15% menos Velocidade de Conjuração (antes 10%).
- O suporte Tremores Secundários agora tem 25% de chance de causar um Tremores Secundário (antes 20%).
- O suporte Mobilidade não tem mais Penalidade de Dano, mas aplica 30% menos Penalidade de Velocidade de Movimento (antes 40%).
- O suporte Execrar agora tem 100% de chance de infligir Doenças (antes 50%).
- O suporte Ricochete agora tem 40% de chance de encadear do Terreno (antes 20%).
- O suporte Toque Murchante agora tem 25% menos Dano (antes 50%).
- O suporte Ferocidade agora tem 40% mais Velocidade de Habilidade ao consumir uma carga de Frenesi (antes 30%).
- A gema de suporte Lascas Selvagens foi alterada para disparar projéteis em um círculo, em vez de um padrão em espiral.
- O suporte Hex Decadente agora causa 60% de Inteligência como Dano de Caos por Segundo (antes 30%).
- A onda de choque do suporte Solo de Pisotear agora causa 80% a 120% da sua Força como Dano Físico (antes 20 a 30%).
Balanceamento de Itens
- Os modificadores de Amuleto em Cintos foram tornados substancialmente mais comuns e agora aparecem em níveis muito mais baixos. O modificador ‘de Simbolismo’ agora aparece do nível 23 em diante, e o modificador ‘de Inscrição’ agora aparece do nível 64 em diante.
- O item único O Adornado agora se aplica a Joias Perdidas no Tempo.
- O modificador de Joia Perdida no Tempo ‘de Regeneração’ agora aplica um aumento de 3-7% na Taxa de Regeneração de Vida a Notáveis no Raio, de 1-2%. As versões existentes deste item não serão atualizadas a menos que um Orbe Divino seja usado.
Correções de Bugs
- Corrigido um bug onde o Item Único Virtuosidade de Maligaro estava concedendo a quantidade errada de Dano Crítico.
- Corrigido um bug onde o notável passivo de Atlas Paredes Desmoronando estava sendo aplicado a Mapas que não continham Brechas.
- Corrigido um bug onde a estatística concedida pelo notável passivo de Atlas Forças Organizadas estava fazendo com que menos Pedras do Caminho caíssem devido a tentativas de aprimorá-las para um nível que não existia.
- Corrigido um bug onde os interativos removeriam o jogador da Forma Demoníaca.
- Corrigido um bug onde certos monstros raros reapareceriam em checkpoints após consumir seus corpos.
- Corrigido um bug onde o nivelamento de uma gema de habilidade exibia incorretamente a mudança de nível quando era suportada por gemas que concediam níveis adicionais de habilidade. Este era puramente um problema visual.
- Corrigido um bug onde Desenterrar não funcionava com a Gema de Espírito de Sacrifício.
- Corrigido um bug onde a habilidade Expressão Elemental da Classe de Ascendência Invocadora tinha uma hitbox incorreta.
- Corrigido um bug onde o nó de Ascendência do Monge ‘Abrace a Escuridão’ dessincronizava ao perder Vida e Escudo de Energia.
- Corrigido um bug que impedia membros do grupo de entrar na luta de Xesht depois que ela havia começado.
- Corrigido um bug onde a IU de Equipamento de Cosméticos não exibia o seletor de nível para alguns slots.
- Corrigido um bug onde o diálogo de encontro do Mestre da Prova não era reproduzido.
- Corrigido um bug com o suporte Tempestade Crescente onde estava dando Mais Dano por Habilidade Elemental usada, em vez de Mais Dano por Tipo Elemental usado.
- Corrigido um bug onde o pathfinding poderia causar trepidação do personagem em alguns casos.
- Corrigido um bug onde destruir itens em esconderijos não era possível.
- Corrigido um bug onde segmentos de Muro de Gelo podiam deixar paredes fantasmas, causando bloqueios invisíveis.
- Corrigido um bug onde habilidades implícitas em itens únicos não relacionados a armas exigiam um nível baixo para usar.
- Corrigido um bug onde os nós ‘Taxa de Expiração de Debuff’ dos Cronomantes estavam sendo aplicados a Ampulheta de Areia Movediça, estendendo seu tempo de recarga.
- Corrigido um bug onde Rajada de Brasas poderia não atingir inimigos.
- Corrigido um bug onde a Gema de Espírito de Sacrifício não conseguia atingir minions com Ritual Profano.
- Corrigido um bug onde a Explosão do suporte Explosão de Armadura poderia explodir objetos inanimados.
- Corrigido um bug onde algumas Gemas de Espírito exibiam uma mensagem de erro incorreta.
- Corrigido um bug onde o nível da área do Árbitro da Cinza não estava sendo aumentado com a dificuldade.
- Corrigido um bug onde Recarga de Emergência não era colocada em tempo de recarga se você estivesse usando duas Gemas de Habilidade Recarga de Emergência.
- Corrigido um bug onde o efeito do Frasco de Raio Energizante não funcionava.
- Corrigido um crash no Gamepad onde as habilidades de Concoção da Classe de Ascendência da Desbravadora causariam um crash ao mudar de áreas.
- Corrigido um bug onde alguns jogadores se desconectavam ao tentar entrar em mapas no Refúgio Ziggurat ou em esconderijos de guilda enquanto em um grupo.
- Corrigido um bug onde a Explosão do suporte Explosão de Armadura poderia se acionar recursivamente.
- Corrigido um bug onde Flecha de Gelo não conseguia causar acúmulo de Congelamento.
- Corrigido um bug onde alguns voláteis na Prova do Caos seguiam o jogador em elevadores.
- Corrigido um bug onde Ultimatos Inscritos e Djinn Baryas derrubados em Cruel informariam incorretamente que você poderia obter Pontos de Ascendência ao concluí-los, mesmo que não pudesse.
- Corrigido um bug onde as habilidades de Balista não funcionavam com Tornados criados por Flecha de Tornado.
- Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde a opção Ocultar Sockets não funcionava.
- Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia ver as receitas de Emoção Destilada na árvore de passivas.
- Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia acessar as configurações de Acesso ao Portal ao visualizar o esconderijo.
- Corrigido um bug onde a criação de personagens Solo Auto-Suficientes não era possível ao usar um Gamepad enquanto as Migrações estão desativadas.
- Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia usar o atalho vinculado para abrir o chat.
- Corrigido um bug ao usar um Gamepad que fazia com que fosse preciso várias tentativas para alterar o seletor de nível das Microtransações.
- Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia definir um preço individual em um item em abas de stash premium.
- Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia encaixar joias em itens únicos específicos.
- Corrigidos 12 crashes de cliente.
- Corrigidos 3 crashes de instância.
Esta atualização chega após reclamações de jogadores sobre o alto custo para resetar os pontos passivos, algo que foi abordado nesta nova atualização, como noticiamos em Path of Exile 2: Atualização Reduzirá Custo de Respecs Pela Metade Após Reclamações de Jogadores. Além disso, outras melhorias e balanceamentos foram realizados no jogo, mostrando que a desenvolvedora está atenta ao feedback da comunidade.