Gamer

Path of Exile 2 recebe primeira grande atualização com melhorias e correções

Lançado em acesso antecipado na semana passada, Path of Exile 2 já conquistou uma recepção positiva entre os jogadores. O RPG com visão superior, que é uma evolução do primeiro Path of Exile, traz novos recursos como classes inéditas e modo cooperativo local. Para acompanhar o crescimento do jogo, a desenvolvedora Grinding Gear Games promete atualizações frequentes, como esta que visa corrigir os problemas mais urgentes antes do lançamento oficial.

A primeira grande atualização de Path of Exile 2 já está disponível, trazendo correções de bugs e implementando recursos pedidos pelos fãs, como a viagem rápida entre checkpoints e a redução no custo de respecificação de pontos passivos.

A atualização, denominada Patch 0.1.0e, já pode ser baixada pelos jogadores, conforme anúncio feito no

https://x.com/pathofexile/status/1869175658141954447?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1869175658141954447%7Ctwgr%5E3e5bfa8bacbfa87dbb4a655152cf263047df9fcc%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fwp-admin%2Fpost.php%3Fpost%3D1219729action%3Dedit

. Agora, os jogadores podem se teletransportar entre checkpoints, o que facilita a locomoção no mapa. Uma das mudanças mais significativas é a redução no custo de respecificação de pontos passivos, que era considerada alta. Jogadores de alto nível agora terão um custo de ouro 40-50% menor para essa ação, especialmente no início e meio do endgame. Além disso, o endgame foi alterado para diminuir a agressividade do dano de caos e as penalidades elementais nos mapas.

Confira as principais mudanças da atualização 0.1.0e de Path of Exile 2:

Melhorias Gerais e Mudanças

  • Adicionada a capacidade de viagem rápida entre checkpoints dentro de uma área.
  • Agora é possível selecionar checkpoints no mapa para viajar instantaneamente.
  • Mais checkpoints foram adicionados, geralmente em todas as entradas e saídas das áreas.
  • O custo da respecificação de pontos passivos foi reduzido, principalmente em níveis mais altos. A curva de aumento de custo foi achatada, resultando em uma redução de aproximadamente 40-50% no custo de ouro para respecificação no início e meio do endgame.
  • Adicionado um atalho para abrir a exibição de informações avançadas de uma habilidade ao clicar com o botão direito na barra de habilidades.
  • Agora é possível comparar frascos equipados ao usar um gamepad.
  • Adicionadas lascas de chance à troca de moedas.
  • Adicionado um botão para viajar para o esconderijo da guilda ao interagir com o waypoint.

Endgame e Balanceamento de Monstros

  • Mapas não têm mais penalidades adicionais de resistência elementar nos níveis 6 e 11 ou superiores. Agora, a penalidade é consistente em todos os níveis do endgame.
  • Ataques críticos de monstros causam 40% menos dano bônus.
  • Dano de caos escala de forma menos agressiva no endgame.
  • As habilidades Laser de chão e Raio de chão do Cavaleiro Rúnico causam significativamente menos dano.
  • O modificador de Pedra do Caminho que adiciona solo em chamas aos mapas não aumenta mais em área com Pedras do Caminho de níveis superiores.
  • O modificador de monstros que “suga cargas de frasco” agora drena dez vezes menos cargas por segundo.
  • O modificador de Cristais Voláteis foi desativado para revisão futura.
  • O modificador de monstro Trilha de Fogo agora causa 30% menos dano e dura 3 segundos (antes 5 segundos).
  • O modificador de monstro Trilha de Raio agora dura 4 segundos (antes 8 segundos).
  • O modificador de monstro Trilha de Gelo agora dura 4 segundos (antes 8 segundos).
  • Explosivos roxos criados por plantas voláteis em monstros raros causam menos dano.
  • Grupos de Quimerais Espreitadoras nos mapas agora contêm menos desses monstros e nascem com alguns zumbis.
  • Reduzida a densidade base de monstros em Encontros de Breach, principalmente diminuindo a frequência de monstros “elite”.
  • Corrigida uma inconsistência nos tipos de grupos que poderiam surgir durante Encontros de Breach, agora devem aparecer mais tipos diferentes de monstros nas áreas.
  • Os voláteis gerados por Fiendes Voláteis em Prova do Caos aceleram ao longo do tempo.
  • As Runas do Stormcaller em Prova do Caos agora são menores e levam mais tempo para carregar, dando mais tempo para escapar, além de aumentarem de tamanho conforme o modificador é aprimorado.
  • Ajustadas as hitboxes de várias habilidades usadas por Blackjaw, o Remanescente.
  • As variantes de besta dos monstros Mercenários Decrépitos que causavam dano de fogo agora causam menos dano.

Melhorias na Prova de Sekhamas

  • O dano de Honra agora escala de acordo com a distância dos inimigos, causando até 35% menos dano em curta distância.
  • Corrigido um bug onde o dano ao longo do tempo causava três vezes mais dano à Honra, e um bug onde a resistência à Honra aplicava apenas a dois terços desse dano.
  • Golems Saltitantes não usam mais ataques básicos e explodem, pois seus ataques eram inevitáveis em curta distância.
  • Ataques de emboscada e subterrâneos do Clã Serpente agora têm melhor aviso visual e não podem ser usados de tão longe.
  • Vulcões criados pela Fenda Sísmica de Rattlecage duram metade do tempo.
  • Adicionado texto explicativo para a mecânica de Honra na Prova de Sekhamas.

Balanceamento de Habilidades

  • O segundo impacto de Esmagamento Rolante causa 50% mais dano em inimigos fortemente atordoados.
  • Estilhaços de Flecha de Gelo agora ganham projéteis adicionais conforme sobem de nível.
  • Estilhaços de Flecha de Gelo agora miram em um cone de 90 graus.
  • Estilhaços de Flecha de Gelo viajam mais longe (200ms, antes 100ms).
  • Flechas e projéteis de Flecha de Gelo agora são menores.
  • Duração base de Flecha Eletrocutante para 25 segundos (antes 12), bônus de qualidade dobrado.
  • Barragem agora tem 25% menos dano nos ataques de Barragem (antes 60% menos) no nível 1, mesmo scaling por nível.
  • Barragem agora tem +2 repetições base, antes +1.
  • Ondas de choque de Flecha de Corrente Elétrica agora causam 100% mais dano.
  • Tempo de recarga de Marca de Atirador reduzido de 6 para 2 segundos em todos os níveis.
  • Frenesi de Combate agora ganha uma carga de Frenesi não mais que a cada 3 segundos (antes 7 segundos) no nível 1, aproximadamente 1,5 segundos no nível 20.
  • Raio de Flecha Stormcaller agora ganha raio de impacto adicional conforme sobe de nível.
  • O dano ao longo do tempo de Flecha de Videira foi ajustado, ligeiramente maior em níveis mais baixos e significativamente menor em níveis mais altos.
  • O dano ao longo do tempo de Flecha de Tornado foi ajustado, ligeiramente maior em níveis mais baixos e significativamente menor em níveis mais altos.
  • Salva Magnética agora pode usar suas Flechas de Raio cravadas ao invés das criadas por outros jogadores.
  • Aumento do crescimento de dano por nível em Desenterrar (componente não-minion), Tempestade Óssea, Prisão de Ossos, Explosão Óssea (Habilidade de Varinha) e Sifão de Poder (Habilidade de Varinha). Resultado em aproximadamente 50% mais dano no Nível de Gema 25.
  • Aumento do crescimento de dano por nível em Dreno de Essência, Contágio, Ritual Profano e Raio do Caos (Habilidade de Varinha). Resultado em aproximadamente 33% mais dano no Nível de Gema 25.
  • Chance de Ataque Crítico base de Prisão de Ossos aumentou para 15% (antes 13%).
  • Custos de Espírito dos Arsonistas Esqueléticos correspondem aos Magos de Gelo e Frio a partir do nível 5, tornando-os mais caros, mas mantendo seus custos iniciais iguais.
  • Explosões de Oferenda Óssea agora têm 15% de chance de Ataque Crítico (antes 13%).
  • Escudo Ressonante, Carga de Escudo e Muro de Escudo agora têm 6-8 de dano físico adicional por 15 de armadura no seu escudo em todos os níveis.
  • Raio do Escudo Ressonante aumentado para 2,3 metros (antes 1,8 metros).
  • Explosões de Muro de Escudo aumentadas para 4 metros (antes 2 metros).
  • Muro de Escudo agora pode criar um máximo de 2 paredes (antes 1 parede).
  • Cascata de Cerco agora tem um tempo de ataque de 75% (antes 55%).
  • Cascata de Cerco agora procura alvos em um raio de 3,5 metros (antes 2,5 metros).
  • Cascata de Cerco agora causa 50% mais dano contra inimigos imobilizados (antes 200%).
  • Explosão de Cascata de Cerco agora causa 167% mais dano (considerando a diminuição de dano contra inimigos imobilizados).
  • Cascata de Cerco agora tem 30% menos velocidade de recarga (antes 50% menos).
  • Qualidade de Cascata de Cerco agora é 2% de dano contra inimigos imobilizados por qualidade (antes 4%).
  • Raios de Tempestade agora têm um máximo de 30 raios ativos (antes 9).
  • Raios de Tempestade agora têm 5 raios no clipe (antes 3).
  • Raios de Tempestade agora têm 30% menos velocidade de recarga (antes 50% menos).
  • Explosão de Plasma agora tem 47% mais dano com seu acerto inicial e 25% menos dano com sua explosão, fazendo com que dependa menos de colidir com paredes para causar dano suficiente.
  • Raio de explosão de Balista de Artilharia aumentado para 1,8 metros (antes 1,4 metros).
  • Dano de Balista de Artilharia aumentado em aproximadamente 21%.
  • O Ataque Perfeito de Tempestade Reúna agora causa 53% mais dano.
  • Onda de Gelo agora tem 275% mais acúmulo de Congelamento em todos os níveis (antes 150%, escalando por níveis).
  • A duração de Palma Cambaleante agora escala com os níveis. Tem uma duração de 6 segundos no nível 1, aumentando em 0,2 segundos por nível (antes 6 segundos em todos os níveis).
  • Projéteis de Palma Cambaleante agora causam 20% mais dano em todos os níveis.
  • Habilidades de Concoção da Classe de Ascendência da Desbravadora agora consomem 3 cargas de Frascos de Mana (antes 5). Seu dano foi aumentado e causa aproximadamente 66% mais dano quando a habilidade está no Nível 20. Além disso, o dano base adicional foi aumentado em pelo menos 50% para todas as habilidades de Concoção, com Concoção Venenosa e Hemorrágica recebendo aumentos maiores.
  • Concoção Fulminante agora tem uma chance de Ataque Crítico de 8% (antes 6%), Concoção Estilhaçante agora tem uma chance de Ataque Crítico de 11% (antes 7%), Concoção Explosiva agora tem 100% mais chance de Incendiar Inimigos e 100% mais magnitude de Incêndios infligidos, Concoção Fulminante agora tem 100% mais chance de infligir Choque e Concoção Estilhaçante agora tem 100% mais acúmulo de Congelamento.
  • A habilidade passiva notável Amuleto do Caçador agora concede +1 Slot de Amuleto. As pequenas habilidades passivas que levam a ela agora concedem a estatística que ela dava anteriormente.
  • Adicionado um novo Cluster de Dano de Raio e Eletrocutar à árvore de habilidades passivas entre as seções de Ranger e Monge.
  • A Habilidade Passiva Notável Gelo Pesado agora faz com que Ataques ignorem as Resistências de Inimigos Congelados apenas se seus valores de resistência forem positivos.
  • Esmagamento Sobrecarregado agora acumula estágios mais lentamente, mas ganha 40% mais dano por estágio (antes 20%). Isso pode ser exibido incorretamente como 20% até uma atualização futura.
  • Eletrocutar agora é 25% mais difícil de acumular. (Mas a Penalidade de Dano foi removida da Gema de Suporte).
  • Agora é mais difícil congelar inimigos em cadeia, reduzindo o acúmulo de Congelamento aplicado após um Congelamento ter sido aplicado.
  • Adicionado um efeito de marcador ao alvo preferido de Rajada de Brasas.

Balanceamento de Suporte

  • Adicionada a Gema de Suporte Tremores, que pode ser usada para dar mais tremores secundários a habilidades, com uma penalidade de dano.
  • Adicionada a Gema de Suporte Leilão, que pode ser usada para dar mais dano às Habilidades de Comando de Minions Suportados.
  • As gemas de suporte Exposição ao Fogo, Exposição ao Raio e Exposição ao Frio não penalizam mais o dano das habilidades suportadas. Agora elas têm um Multiplicador de Custo de Mana de 120%.
  • O suporte Eletrocutar não penaliza mais o dano. Em vez disso, ele impede que a habilidade suportada possa causar choque.
  • O suporte Lacerar agora concede 50% de chance de Sangrar (antes 30%).
  • O suporte Envenenar agora concede 50% de chance de Envenenar (antes 60%).
  • O suporte Onda de Choque de Impacto agora tem um raio de tremor secundário de 2 metros (antes 1,4 metros).
  • O suporte Leilão agora concede 30% mais dano a habilidades de Comando de Minion (antes 20%).
  • O suporte Lançamento Considerado agora suporta apenas Feitiços que você conjura. Ele também concede 40% mais Dano de Feitiço (antes 25%) e 15% menos Velocidade de Conjuração (antes 10%).
  • O suporte Tremores Secundários agora tem 25% de chance de causar um Tremores Secundário (antes 20%).
  • O suporte Mobilidade não tem mais Penalidade de Dano, mas aplica 30% menos Penalidade de Velocidade de Movimento (antes 40%).
  • O suporte Execrar agora tem 100% de chance de infligir Doenças (antes 50%).
  • O suporte Ricochete agora tem 40% de chance de encadear do Terreno (antes 20%).
  • O suporte Toque Murchante agora tem 25% menos Dano (antes 50%).
  • O suporte Ferocidade agora tem 40% mais Velocidade de Habilidade ao consumir uma carga de Frenesi (antes 30%).
  • A gema de suporte Lascas Selvagens foi alterada para disparar projéteis em um círculo, em vez de um padrão em espiral.
  • O suporte Hex Decadente agora causa 60% de Inteligência como Dano de Caos por Segundo (antes 30%).
  • A onda de choque do suporte Solo de Pisotear agora causa 80% a 120% da sua Força como Dano Físico (antes 20 a 30%).

Balanceamento de Itens

  • Os modificadores de Amuleto em Cintos foram tornados substancialmente mais comuns e agora aparecem em níveis muito mais baixos. O modificador ‘de Simbolismo’ agora aparece do nível 23 em diante, e o modificador ‘de Inscrição’ agora aparece do nível 64 em diante.
  • O item único O Adornado agora se aplica a Joias Perdidas no Tempo.
  • O modificador de Joia Perdida no Tempo ‘de Regeneração’ agora aplica um aumento de 3-7% na Taxa de Regeneração de Vida a Notáveis ​​no Raio, de 1-2%. As versões existentes deste item não serão atualizadas a menos que um Orbe Divino seja usado.

Correções de Bugs

  • Corrigido um bug onde o Item Único Virtuosidade de Maligaro estava concedendo a quantidade errada de Dano Crítico.
  • Corrigido um bug onde o notável passivo de Atlas Paredes Desmoronando estava sendo aplicado a Mapas que não continham Brechas.
  • Corrigido um bug onde a estatística concedida pelo notável passivo de Atlas Forças Organizadas estava fazendo com que menos Pedras do Caminho caíssem devido a tentativas de aprimorá-las para um nível que não existia.
  • Corrigido um bug onde os interativos removeriam o jogador da Forma Demoníaca.
  • Corrigido um bug onde certos monstros raros reapareceriam em checkpoints após consumir seus corpos.
  • Corrigido um bug onde o nivelamento de uma gema de habilidade exibia incorretamente a mudança de nível quando era suportada por gemas que concediam níveis adicionais de habilidade. Este era puramente um problema visual.
  • Corrigido um bug onde Desenterrar não funcionava com a Gema de Espírito de Sacrifício.
  • Corrigido um bug onde a habilidade Expressão Elemental da Classe de Ascendência Invocadora tinha uma hitbox incorreta.
  • Corrigido um bug onde o nó de Ascendência do Monge ‘Abrace a Escuridão’ dessincronizava ao perder Vida e Escudo de Energia.
  • Corrigido um bug que impedia membros do grupo de entrar na luta de Xesht depois que ela havia começado.
  • Corrigido um bug onde a IU de Equipamento de Cosméticos não exibia o seletor de nível para alguns slots.
  • Corrigido um bug onde o diálogo de encontro do Mestre da Prova não era reproduzido.
  • Corrigido um bug com o suporte Tempestade Crescente onde estava dando Mais Dano por Habilidade Elemental usada, em vez de Mais Dano por Tipo Elemental usado.
  • Corrigido um bug onde o pathfinding poderia causar trepidação do personagem em alguns casos.
  • Corrigido um bug onde destruir itens em esconderijos não era possível.
  • Corrigido um bug onde segmentos de Muro de Gelo podiam deixar paredes fantasmas, causando bloqueios invisíveis.
  • Corrigido um bug onde habilidades implícitas em itens únicos não relacionados a armas exigiam um nível baixo para usar.
  • Corrigido um bug onde os nós ‘Taxa de Expiração de Debuff’ dos Cronomantes estavam sendo aplicados a Ampulheta de Areia Movediça, estendendo seu tempo de recarga.
  • Corrigido um bug onde Rajada de Brasas poderia não atingir inimigos.
  • Corrigido um bug onde a Gema de Espírito de Sacrifício não conseguia atingir minions com Ritual Profano.
  • Corrigido um bug onde a Explosão do suporte Explosão de Armadura poderia explodir objetos inanimados.
  • Corrigido um bug onde algumas Gemas de Espírito exibiam uma mensagem de erro incorreta.
  • Corrigido um bug onde o nível da área do Árbitro da Cinza não estava sendo aumentado com a dificuldade.
  • Corrigido um bug onde Recarga de Emergência não era colocada em tempo de recarga se você estivesse usando duas Gemas de Habilidade Recarga de Emergência.
  • Corrigido um bug onde o efeito do Frasco de Raio Energizante não funcionava.
  • Corrigido um crash no Gamepad onde as habilidades de Concoção da Classe de Ascendência da Desbravadora causariam um crash ao mudar de áreas.
  • Corrigido um bug onde alguns jogadores se desconectavam ao tentar entrar em mapas no Refúgio Ziggurat ou em esconderijos de guilda enquanto em um grupo.
  • Corrigido um bug onde a Explosão do suporte Explosão de Armadura poderia se acionar recursivamente.
  • Corrigido um bug onde Flecha de Gelo não conseguia causar acúmulo de Congelamento.
  • Corrigido um bug onde alguns voláteis na Prova do Caos seguiam o jogador em elevadores.
  • Corrigido um bug onde Ultimatos Inscritos e Djinn Baryas derrubados em Cruel informariam incorretamente que você poderia obter Pontos de Ascendência ao concluí-los, mesmo que não pudesse.
  • Corrigido um bug onde as habilidades de Balista não funcionavam com Tornados criados por Flecha de Tornado.
  • Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde a opção Ocultar Sockets não funcionava.
  • Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia ver as receitas de Emoção Destilada na árvore de passivas.
  • Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia acessar as configurações de Acesso ao Portal ao visualizar o esconderijo.
  • Corrigido um bug onde a criação de personagens Solo Auto-Suficientes não era possível ao usar um Gamepad enquanto as Migrações estão desativadas.
  • Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia usar o atalho vinculado para abrir o chat.
  • Corrigido um bug ao usar um Gamepad que fazia com que fosse preciso várias tentativas para alterar o seletor de nível das Microtransações.
  • Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia definir um preço individual em um item em abas de stash premium.
  • Corrigido um bug ao usar um Gamepad onde você não podia encaixar joias em itens únicos específicos.
  • Corrigidos 12 crashes de cliente.
  • Corrigidos 3 crashes de instância.

Esta atualização chega após reclamações de jogadores sobre o alto custo para resetar os pontos passivos, algo que foi abordado nesta nova atualização, como noticiamos em Path of Exile 2: Atualização Reduzirá Custo de Respecs Pela Metade Após Reclamações de Jogadores. Além disso, outras melhorias e balanceamentos foram realizados no jogo, mostrando que a desenvolvedora está atenta ao feedback da comunidade.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.