Gamer
Tendência

PlayStation 5 terá atualizações de firmware mais frequentes em 2025, diz Sony

A Sony planeja intensificar o ritmo de lançamentos de atualizações de firmware para o PlayStation 5 em 2025. Após um ano de grandes mudanças no console, incluindo o lançamento do PS5 Pro, a empresa busca manter o dinamismo na plataforma.

Em entrevista ao Game File, a Sony confirmou que pretende atualizar o PS5 com mais frequência do que antes. Anteriormente, a empresa costumava liberar duas grandes atualizações por ano, em março e setembro. Agora, o objetivo é aumentar a velocidade com que os updates são disponibilizados.

Essa mudança não se limita a pequenos patches para melhorar a performance e estabilidade do sistema, mas também inclui a introdução de novas funcionalidades, como o “Welcome Hub”, lançado recentemente.

A Sony explica que essa aceleração foi possível graças a trabalhos internos no sistema do console, que agora suporta atualizações mais rápidas e sem necessidade de grandes downloads. Foi assim que a empresa conseguiu liberar os temas de 30º aniversário do PlayStation no mês passado.

Ainda não se sabe quais serão as próximas novidades para o PS5. Muitos fãs esperam o retorno de opções de personalização como temas e pastas, populares no PS4. Até o momento, a Sony não indicou que atenderá a esses pedidos, mas isso pode mudar em 2025.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.