Gamer
Tendência

Pokémon TCG Pocket: trocas liberadas, mas venda de cartas com dinheiro real é proibida

Além disso, existem outras restrições que dificultam a compra e venda de cartas.

Fãs de Pokémon Trading Card Game (TCG) Pocket foram surpreendidos com a chegada do recurso de trocas no aplicativo. Agora, jogadores podem trocar cartas de Pokémon, com base nos seus excedentes. O sistema de trocas funciona com base em uma escala de raridade e um tempo limite, com planos para expansão futura.

Muitos jogadores já estão aproveitando para conseguir as cartas que estavam buscando há meses. No entanto, a Nintendo deixou claro que a utilização de dinheiro real para compra e venda de cartas é estritamente proibida.

Jogadores que pensam em lucrar com o jogo devem ter cuidado. A prática de usar dinheiro real para comprar ou vender cartas é considerada uma “conduta inapropriada” e pode resultar em punições. Ao abrir o aplicativo, os jogadores são alertados sobre a proibição de “transações com dinheiro real”.

A mensagem exibida no aplicativo informa: “Estamos cientes de que alguns jogadores têm se envolvido em manipulação de dados, transações com dinheiro real e outros comportamentos que violam os Termos de Uso. Se confirmarmos que um jogador se envolveu em comportamentos que violam os Termos de Uso, iremos avisá-lo, suspender sua conta ou tomar outras medidas.”

É importante notar que economias baseadas em trocas de itens virtuais por dinheiro real já são uma prática comum na indústria de videogames. Um exemplo famoso é o jogo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), onde jogadores negociam skins e armas por dinheiro real. A Valve, desenvolvedora do CS:GO, oferece uma loja oficial dentro do Steam para essas trocas, mas também existem sites terceirizados.

O uso de dinheiro real em jogos traz riscos, como golpes e o desenvolvimento de vícios em jogos de azar. Diante desse cenário, a Pokémon Company busca evitar o uso de dinheiro real no TCG Pocket, especialmente por ser um jogo com grande apelo entre crianças.

Além disso, a possibilidade de comprar cartas melhores com dinheiro real desequilibra o jogo, tornando-o menos divertido para quem não pode gastar. A restrição de compras com dinheiro real mantém o jogo mais justo e preserva a reputação da marca Pokémon.

A empresa não especificou as diferenças entre avisos e suspensões, nem quais “medidas” serão tomadas. Além disso, existem outras restrições que dificultam a compra e venda de cartas. Uma delas é a inclusão da Ampulheta de Troca, que funciona de maneira similar às outras ampulhetas, impondo restrições de tempo e uso de Poké Gold.

Embora a tentação de ganhar dinheiro com o jogo seja grande, é melhor não arriscar. O jogo deixou claro desde o início que essas práticas trariam consequências e parece que as punições serão aplicadas de imediato, sem avisos prévios.

Atualmente, jogadores podem trocar cartas com raridade entre um e quatro diamantes, além de cartas de uma estrela. Cartas mais raras não podem ser trocadas, o que evita que negociantes explorem cartas ultrarraras. Se alguém deseja uma carta específica, terá que obtê-la por meio de pacotes ou trocas com outros jogadores – de forma gratuita.

Pokémon Trading Card Game Pocket é uma adaptação gratuita para celular do clássico jogo de cartas colecionáveis. Desenvolvido pela Creatures Inc. e DeNA, e publicado pela The Pokémon Company, o jogo foi lançado em 30 de outubro de 2024 para dispositivos iOS e Android. Ele permite que jogadores colecionem cartas digitais, criem seus decks e batalhem contra outros.

Thiago Santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por inovação e sempre antenado nas últimas tendências tecnológicas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao avanço da ciência, e estou empenhado em contribuir para esse progresso. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo entretenimento e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.