Por que Andy deixou ‘Modern Family’ e o que aconteceu com Haley?
Embora seja improvável que Andy e Haley se reencontrem se Modern Family retornar, os fãs não podem deixar de imaginar como seria a vida de Haley se ela tivesse se casado com Andy.
Modern Family, a bem humorada sitcom que durou 11 temporadas, conquistou o público com suas três famílias hilárias: os Dunphys, os Delgado-Pritchetts e os Pritchett-Tuckers. A série, no estilo de um falso documentário, contava com um elenco que incluía Ty Burrell, Julie Bowen, Ed O’Neill, Sofía Vergara, Jesse Tyler Ferguson e Eric Stonestreet.
Os atores mirins também ganharam destaque, à medida que os fãs acompanhavam o crescimento das crianças e seus desafios na escola, relacionamentos, faculdade e trabalho. Além disso, Modern Family apresentou vários astros convidados e personagens recorrentes, como o ator Adam DeVine.
Adam DeVine interpretou Andy, que rapidamente se tornou um favorito dos fãs. Andy desenvolveu uma relação com Haley, a filha mais velha dos Dunphy, interpretada por Sarah Hyland. Haley, inicialmente a típica adolescente, mais interessada na vida social, festas e namoros do que nos estudos, amadureceu e enfrentou vários desafios. A relação de Andy e Haley conquistou muitos fãs da série, que lamentaram o fim do relacionamento. Mas por que Adam DeVine deixou Modern Family?
Andy começou como babá do filho de Gloria e Jay na 5ª temporada de Modern Family. A química entre Andy e Haley foi imediata. No entanto, Andy namorava Beth à distância há dez anos. Ao longo da temporada, Haley começou a nutrir sentimentos por Andy, mas resistia em aceitá-los. Na 6ª temporada, os sentimentos de Haley se intensificaram e eles compartilharam seu primeiro beijo, mesmo que em circunstâncias não muito românticas.
Andy também começou a demonstrar sentimentos por Haley, apesar de ainda estar com Beth. Eles se tornaram amigos e se ajudaram em entrevistas de emprego, e Andy conseguiu um trabalho como assistente de Phil, pai de Haley. Na 6ª temporada, os sentimentos de Andy e Haley ficaram mais evidentes, mas eles não conseguiram se declarar, e Andy acabou pedindo Beth em casamento.
Os fãs de Modern Family torciam por Haley e Andy e estavam investidos em seu relacionamento. Na 7ª temporada, eles finalmente começaram a namorar, mesmo que em segredo, já que Andy ainda estava noivo de Beth.
Depois que Andy e Beth terminaram o noivado, o namoro entre Andy e Haley se tornou oficial. Mas o relacionamento foi interrompido quando Andy recebeu uma oferta de emprego em Utah, longe de Los Angeles. Haley não quis ser o motivo de Andy não aceitar o trabalho, e eles terminaram. Ambos ainda se amavam e se importavam um com o outro, e Haley chegou a confessar que Andy foi o primeiro homem que ela amou. A saída de Andy foi dolorosa para Haley e para os fãs.
A saída de Adam DeVine de Modern Family deixou muitos fãs desapontados, mas pode ser que os produtores quisessem que Haley explorasse outros caminhos. A carreira de Adam DeVine também o levou a novos patamares, já que ele estrelou A Escolha Perfeita 2 e a série de comédia Workaholics ao mesmo tempo em que interpretava Andy em Modern Family. DeVine fez uma pequena participação como Andy na 9ª temporada, quando Haley vai parar no hospital e a enfermeira liga para seu contato de emergência, que era Andy. Os produtores de Modern Family queriam que DeVine retornasse no final da série, mas ele não pôde por conflitos de agenda.
Um dos projetos em que Adam DeVine estava envolvido era The Righteous Gemstones, a série de comédia da HBO, onde DeVine interpreta Kelvin Gemstone. Andy foi o melhor par romântico de Haley em Modern Family. Eles tinham muita química e se faziam bem um ao outro. Haley poderia ter amadurecido e se tornado mais responsável com Andy, enquanto Andy se tornou mais relaxado e divertido graças a ela. Após o término com Andy, Haley pareceu regredir, tomando algumas decisões questionáveis, e acabou ficando com Dylan, seu namorado do ensino médio.
Haley e Dylan namoraram durante boa parte da série, mas nunca de forma séria. Eles eram o casal de alívio cômico, e Dylan era sempre retratado como um dos namorados menos inteligentes de Haley. Após o término com Andy, Haley namorou um meteorologista chamado Rainer Shine, interpretado por Nathan Fillion, e o professor de faculdade de Alex, Arvin Fennerman, interpretado por Chris Geere. Enquanto namorava Arvin, Haley reencontrou Dylan, que havia se casado e divorciado nesse período. Haley e Dylan reataram, e ela terminou com Arvin.
Haley e Dylan faziam sentido de várias maneiras, sempre encontrando um jeito de voltar um para o outro. Mas, após reatarem, ambos voltaram a ser os adolescentes bobos de antes. Isso decepcionou muitos fãs de Modern Family, pois eles acreditavam que Haley não teve o final que merecia. No final, Haley e Dylan se casaram e tiveram gêmeos, Poppy e George.
Embora Andy e Haley não tenham ficado juntos, Adam DeVine e Sarah Hyland trabalharam juntos novamente na série derivada de A Escolha Perfeita, Pitch Perfect: Bumper in Berlin, lançada em 2022. Bumper in Berlin acompanhou Bumper Allen, o personagem de Adam DeVine em A Escolha Perfeita. Na série derivada, Bumper viaja para Berlim para seguir sua carreira musical e conhece Heidi, interpretada por Sarah Hyland. Heidi sonha em ser compositora e se torna amiga de Bumper, antes de desenvolver sentimentos por ele.
Pitch Perfect: Bumper in Berlin foi renovada para uma segunda temporada, mas acabou sendo cancelada devido às greves da SAG-AFTRA e do Writers Guild of America de 2023. Após Modern Family, Adam DeVine participou de várias séries de TV e filmes.
DeVine também estrela como Kelvin Gemstone em The Righteous Gemstones, que foi renovada para uma quarta temporada, e dá voz a Chuck na série animada adulta The Freak Brothers. Embora seja improvável que Andy e Haley se reencontrem se Modern Family retornar, os fãs não podem deixar de imaginar como seria a vida de Haley se ela tivesse se casado com Andy.