Famosos

Preta Gil apresenta quadro estável após cirurgia para remoção de tumores

A cantora Preta Gil segue com quadro de saúde estável após passar por uma cirurgia de grande porte, com duração de 21 horas. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês nesta segunda-feira (23), ela está acordada e conversando.

A cirurgia, realizada na quinta-feira (19), teve como objetivo a retirada de tumores, parte do tratamento de Preta Gil contra um câncer de intestino diagnosticado no início de 2023. No sábado (21), o hospital já havia emitido um comunicado informando sobre a estabilidade da cantora, que permaneceria na UTI por alguns dias.

A assessoria da cantora também se pronunciou sobre o procedimento. Segundo o comunicado, Preta Gil estava sedada devido à longa duração da cirurgia e para controle da dor, mas seu estado era bom. A cirurgia terminou às 3h da manhã, totalizando 21 horas de procedimento.

Em janeiro de 2023, Preta Gil revelou o diagnóstico de câncer no intestino e iniciou o tratamento. A cantora já havia passado por uma cirurgia para a retirada do tumor e do útero sete meses após o diagnóstico, procedimento que durou 14 horas.

Após 28 dias de internação, ela recebeu alta em meados de setembro de 2023, demonstrando gratidão à equipe médica. Em dezembro, durante participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, Preta Gil anunciou que havia recebido alta, explicando que a cura definitiva levaria cerca de cinco anos, como é comum em tratamentos oncológicos.

No entanto, oito meses depois, a cantora comunicou a retomada do tratamento. Segundo a assessoria, houve uma recidiva em dois linfonodos na pelve, indicando que o câncer havia retornado após um período de tratamento. Preta Gil falou ao Fantástico sobre essa nova fase, que incluiu novas sessões de quimioterapia e a amputação do reto, parte final do intestino grosso.

“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, declarou a cantora.

Antes da cirurgia realizada nesta quinta-feira, Preta Gil consultou uma oncologista nos Estados Unidos, buscando uma segunda opinião médica. A cantora explicou que a quimioterapia realizada no Brasil não foi tão eficaz e que estava buscando alternativas em outros países.

“Existe uma possibilidade real que eu faça quimioterapia depois [da cirurgia]. A quimio que fiz no Brasil não foi tão eficaz, temos que buscar alternativas em países diferentes, ensaios diferentes e drogas que não existem no Brasil. […] Depois da cirurgia vou ver onde posso fazer o melhor tratamento indicado para mim. Se é aqui ou fora”, esclareceu Preta Gil.

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia e famosos enviam mensagens de apoio

Amiga de Preta Gil atualiza estado de saúde após cirurgia para retirada de tumores

Flor Gil expressa carinho por Preta Gil após cirurgia: ‘Não vejo a hora de estar ao seu lado’

Preta Gil passa por cirurgia de quase 24 horas e recebe apoio de amigos e familiares

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.