Preta Gil compartilha momentos de recuperação em hospital com filho e amigas
Preta Gil segue sua jornada de recuperação com o apoio de familiares e amigos. Após passar por uma cirurgia para a remoção de tumores no dia 19 de dezembro, a cantora foi vista sorridente em uma foto compartilhada por seu filho, Francisco Gil, em suas redes sociais neste sábado (11).
Na imagem, Preta aparece caminhando pelos corredores do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhada de Francisco e das amigas Jude Paulla, Soraya Rocha e Julia Sampaio. O filho da cantora escreveu na legenda: “No rolezinho de bonde dela”.
A cirurgia de 21 horas foi parte do tratamento contra um câncer de intestino. No final do ano passado, Preta havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto no mesmo hospital, onde continua o tratamento.
Em janeiro de 2023, a cantora anunciou seu diagnóstico de câncer no intestino e iniciou o tratamento. Após uma cirurgia para retirada do tumor e do útero, Preta chegou a receber alta médica, mas precisou retomar o tratamento meses depois, após uma recidiva em dois linfonodos na pelve.
Durante uma participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, a artista chegou a anunciar que havia recebido alta médica, esclarecendo que a cura definitiva só viria em cinco anos, algo comum em casos de tratamento contra a doença. “Essa etapa eu venci e vou vencer as próximas que vierem”, afirmou na época.
A cantora também compartilhou no programa Fantástico detalhes sobre a nova fase do tratamento, que incluiu novas sessões de quimioterapia e a amputação do reto. “Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, declarou.
Antes de realizar a cirurgia no final de dezembro, Preta Gil buscou uma segunda opinião médica nos Estados Unidos, onde consultou uma oncologista especializada em seus tumores. A artista também mencionou a possibilidade de realizar quimioterapia após a cirurgia, com o objetivo de buscar tratamentos e medicamentos inovadores que não estão disponíveis no Brasil: “A quimio que fiz no Brasil não foi tão eficaz, temos que buscar alternativas em países diferentes, ensaios diferentes e drogas que não existem no Brasil. […] Depois da cirurgia vou ver onde posso fazer o melhor tratamento indicado para mim. Se é aqui ou fora”, explicou Preta.