Preta Gil recebe alta da UTI e agradece apoio de amiga após cirurgia
Após passar por uma cirurgia de mais de 20 horas e 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a cantora Preta Gil recebeu alta para o quarto e tem compartilhado momentos de sua recuperação nas redes sociais. Em um vídeo, a artista agradeceu o apoio incondicional da amiga Ju de Paulla, que a tem acompanhado de perto neste período.
"Amo muito! Quem não sai do lado, excelente cuidadora. Obrigada", declarou Preta Gil, com a voz ainda fraca, no vídeo publicado.
Preta Gil está enfrentando metástases de um câncer intestinal. Após a cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora passou o Réveillon internada, mas recebeu uma homenagem especial da amiga Ivete Sangalo durante o Show da Virada na Praia de Copacabana.
Em janeiro de 2023, Preta Gil tornou público o diagnóstico de câncer no intestino, iniciando o tratamento logo em seguida. Sete meses depois, ela passou por uma cirurgia de 14 horas para a remoção do tumor e do útero. Em dezembro, a cantora chegou a receber alta médica, mas explicou que a cura definitiva só seria confirmada após cinco anos, como é comum em casos de câncer. Contudo, oito meses depois, precisou retomar o tratamento, incluindo novas sessões de quimioterapia e a amputação do reto.
A cantora também buscou uma segunda opinião médica nos Estados Unidos, atendendo a uma sugestão de seu médico após a recidiva da doença em agosto.
Maíra Cardi explica retorno ao trabalho após perda gestacional
A influenciadora Maíra Cardi, por sua vez, também compartilhou momentos delicados em suas redes sociais. Após a perda do bebê que esperava com Thiago Nigro, ela explicou por que já retomou sua rotina de trabalho. Maíra publicou uma carta aberta no TikTok, onde revelou seus sentimentos sobre a perda e explicou que, apesar da dor, precisa seguir com suas responsabilidades.
“Eu trabalhei, não é opcional. Quando acontece alguma coisa na nossa vida, que a gente sofre, que a gente não quer ou que a gente não gosta, não é opcional trabalhar, fazer o que tem que ser feito, deixar de ter responsabilidade. A vida continua”, afirmou Maíra Cardi. Ela ressaltou que muitas pessoas dependem de seu trabalho e que sua dor não pode impedir que ela cumpra suas obrigações.
Na carta aberta, Maíra falou sobre o silêncio e a busca por respostas após a perda. “Perdemos o nosso primeiro filho juntos… (…) Assim que perdemos o nosso primeiro filho juntos, houve um silêncio ensurdecedor. As palavras somem nessa hora… Os pensamentos começam a tentar achar respostas e justificativas para essa dor descabida. Até que chega o pesado e cruel por que”, disse.
Maíra Cardi também comentou sobre como contou a notícia para sua filha, Sophia. Ela explicou que a menina já estava traumatizada pela perda da babá Thaís, que faleceu após o parto, e que teve medo da gestação da mãe. A influenciadora contou que explicou para a filha que o bebê agora está com Deus e que Thaís poderá cuidar dele. A influenciadora revelou que perdeu o bebê após o coração do feto parar de bater, durante exames no hospital. O casal havia anunciado a gravidez em dezembro de 2024.
Após a perda, a equipe de Maíra Cardi emitiu um comunicado no Instagram, agradecendo o apoio e informando que a agenda profissional da influenciadora seguiria normalmente, enquanto os assuntos pessoais seriam tratados em outro espaço.