Quase perdemos ‘Deadpool & Wolverine’: Ryan Reynolds revela reviravolta na produção
O sucesso estrondoso de Deadpool & Wolverine é inegável, mas o que muitos não sabem é que o filme quase não aconteceu. Em entrevista à IndieWire, o ator Ryan Reynolds revelou que sua ideia inicial para Deadpool 3 era bem diferente e, embora ainda envolvesse Deadpool e Wolverine, o timing foi um problema, devido ao recente lançamento de Logan. A situação quase encerrou a jornada de Deadpool nos cinemas.
“Ironicamente, minha primeira proposta para Kevin Feige, cinco anos antes, era um filme de Deadpool e Wolverine, uma história no estilo Rashomon”, disse Reynolds. “Grande parte desses filmes é sobre timing. Hugh Jackman tinha acabado de filmar Logan, que era uma obra-prima, um roteiro lindo. Ele não achava que era o momento certo. E eu respeitei isso.”
E quem poderia culpá-lo? Logan foi a despedida perfeita para a história do Wolverine na franquia X-Men da Fox. No entanto, Jackman mudou de ideia cinco anos depois, e foi seu entusiasmo em trazer os dois personagens icônicos para as telonas que reacendeu o projeto. Na época, Reynolds e o diretor Shawn Levy estavam com dificuldades para inserir o Deadpool mais “pé no chão” no universo mais brilhante e grandioso do Universo Cinematográfico Marvel. Eles estavam prontos para se reunir via Zoom com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, para anunciar que desistiriam do projeto. Mas Jackman ligou e declarou que estava pronto para retornar em um filme em equipe, o que abriu um leque de novas ideias para a história.
Graças a essa ligação de última hora, a reunião de Reynolds e Levy com Feige mudou de “desistimos” para “temos uma ótima ideia”.
“E a partir dessa ligação, essa parceria desbloqueou a história para nós, e instantaneamente se tornou não apenas uma Fuga à Meia-Noite, uma viagem de dois personagens inspirada em Antes Só do que Mal Acompanhado, mas também um filme sobre legado e sobre dois personagens assombrados pelo arrependimento, que precisam um do outro para encontrar redenção”, explicou Levy. “E isso realmente desbloqueou o processo de escrita para nós.”
Quando a ideia inicial de um filme em equipe de Deadpool/Wolverine não vingou, Reynolds teve várias ideias, digamos, “malucas” para o terceiro filme da série Deadpool. Embora essas ideias pudessem ter rendido algo divertido, é seguro dizer que os fãs estão mais contentes que o Mercenário Tagarela interagiu com personagens da Marvel e não com personagens animados da Disney. E parece que Reynolds também está.
“Antes mesmo de Shawn se juntar, devo ter apresentado a Kevin uma dúzia, talvez 16, filmes do Deadpool. Um deles era um ‘Deadpool Sundance’, que seria uma viagem com Margo Martindale, filmado sem dinheiro, sem efeitos especiais, apenas personagens”, disse Reynolds. “Eu também propus ‘Deadpool está Caçando’, onde o caçador que atirou na mãe do Bambi o encontra, e eles se apaixonam e viram uma espécie de Butch e Sundance. Claro, me disseram que não tocamos no Bambi na Disney, e com razão.”
Deadpool & Wolverine já está disponível no Disney+.