Rainha de bateria da Beija-Flor, Lorena Raíssa, recebe apoio após anúncio de gravidez
Lorena Raíssa, rainha de bateria da Beija-Flor, anunciou sua gravidez em suas redes sociais na última sexta-feira (27), recebendo apoio de diversas personalidades do mundo do samba. A jovem de 17 anos compartilhou que está entre o susto e a alegria de gerar uma nova vida.
“Confesso que ainda estou um pouco assustada, com mil pensamentos na cabeça, cheia de dúvidas e inseguranças. Mas, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que tenho e também estou feliz, porque uma vidinha está crescendo dentro de mim. Ser mãe sempre foi um sonho, embora eu nunca imaginasse que aconteceria tão cedo”, escreveu Lorena.
Apesar de ter bloqueado os comentários em sua publicação, famosas como a atriz Cacau Protásio, a rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, e a porta-bandeira Selminha Sorriso manifestaram seu apoio em outras postagens sobre o assunto. Cacau Protásio escreveu em um post do site CarnaViva: “Menina linda, sinta-se acolhida e amada, estamos aqui pra isso! Que venha com muita saúde! Tia Cacau já Ama ❤️❤️❤️❤️”. Já Evelyn Bastos, publicou um post dedicado à Lorena, afirmando: “Gestação não impede ou diminui o reinado de uma Rainha de Bateria! As mulheres que decidem dar continuidade a uma gravidez merecem o respeito e a compreensão coletiva! Menos julgamento, principalmente pela saúde mental e pelo DIREITO! Nosso corpo é livre!”. A porta-bandeira Selminha Sorriso também demonstrou seu apoio com corações azuis, cor da agremiação.
A assessoria de imprensa da Beija-Flor confirmou ao que Lorena Raíssa, que completa 18 anos em janeiro de 2025, continua como rainha de bateria da escola no Carnaval do próximo ano. Lorena também expressou gratidão pelo apoio que está recebendo: “Sei que a gravidez na adolescência não é fácil e nem estava nos meus planos. Não quero romantizar isso, especialmente porque sei que muitas pessoas me acompanham e se inspiram em mim. Entendo que posso ser julgada, mas essa é a minha realidade agora. Vou enfrentar tudo com força, assim como as mulheres da minha família sempre fizeram e me ensinaram a fazer”. Ela acrescentou: “Quero agradecer de coração a todos que estão me enviando mensagens de carinho e apoio. Com minha família e o pai do meu bebê ao meu lado, me sinto mais confiante para viver essa nova fase. Agora somos três.”
No Carnaval 2025, a Beija-Flor de Nilópolis apresentará o enredo “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os Sambas”, em homenagem a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla. A escola será a segunda a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 3 de março.
A história de Lorena com a Beija-Flor é de longa data. Sua mãe, Aline Souza, era passista da escola e entrou em trabalho de parto voltando de um ensaio técnico na Sapucaí. Lorena nasceu no dia 29 de janeiro de 2007. “Costumo dizer que a minha história começa muito antes do meu nascimento. Minha história vem de geração em geração, a partir do meu avô, que levou a minha mãe, tão nova, para dentro da quadra da Beija-Flor. Em 2007, resolvi nascer em pleno ensaio técnico. Daí em diante, eu já sabia que o meu amor ia ser o samba”, contou Lorena ao gshow.
Lorena tem 14 irmãos, estudou em escola pública, frequentou o Instituto Beija-Flor e fez da quadra da escola sua segunda casa. Ela desfilou pela primeira vez aos sete anos e em 2022 conquistou o título de rainha de bateria da Beija-Flor. “Enquanto trilhava esse caminho, sempre tive o sonho ser rainha de bateria. Eu via a tia Raissa sambando e ela sempre falou que era esse meu destino. Muita gente acha que tenho o mesmo nome por causa dela, só que não é. Mas tenho muito orgulho de levar o nome dessa mulher que ficou por 20 anos como rainha de bateria da Beija-Flor”, disse Lorena.