Ralph Fiennes, o Voldemort de Harry Potter, revela perrengues com figurino e Fairouz Ai, dubladora de animes, pausa carreira por estresse
Ralph Fiennes, conhecido por interpretar o icônico vilão Lord Voldemort na saga Harry Potter, revelou em uma nova entrevista à revista PEOPLE um perrengue inesperado durante as filmagens de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. O ator mencionou que teve problemas com o figurino do personagem, especialmente com as longas vestes de seda e as meias-calças que ele usava por baixo.
Fiennes detalhou que as meias-calças frequentemente escorregavam, causando desconforto e exigindo ajustes constantes. “As meias-calças ficavam caindo, então o gancho da meia ficava na altura dos meus joelhos, e para ajeitar por baixo das vestes era complicado, um saco!”, explicou o ator. Para solucionar o problema, Fiennes teve uma ideia inusitada: ele passou a usar uma cinta-liga. “Eu disse, ‘por que não cortamos elas [as meias]?’. E coloquei uma cinta-liga. Às vezes, eu me lembro de provocar a equipe ou o time de dublês levantando minhas saias para mostrar minhas pernas maravilhosas com a cinta-liga”.
Apesar do tom bem-humorado, Fiennes também refletiu sobre a natureza perturbadora de seu personagem. Segundo ele, para interpretar Voldemort, era preciso acessar algo “sem empatia”, buscando o poder e o controle sobre as pessoas. “Existe um prazer quase erótico em como eu posso controlar você. Eu sei que tenho o poder de fazer isso, você não tem chance”, disse.
Enquanto promovia seu novo filme, “Conclave”, Ralph Fiennes também comentou sobre a nova adaptação de Harry Potter para a televisão pela HBO. Apesar de não ter sido escalado para o projeto, ele já expressou interesse em reprisar o papel de Voldemort, e chegou a elogiar outros atores sugeridos para o papel como Cillian Murphy.
Em outra notícia do mundo do entretenimento, a dubladora japonesa Fairouz Ai, conhecida por seu trabalho em animes como Dragon Ball Daima, Kaiju No. 8, Chainsaw Man e JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean, anunciou que irá diminuir seu ritmo de trabalho devido a um quadro de estresse pós-traumático (PTSD). A atriz e sua agência, Raccoon Dog, confirmaram que ela precisa focar na recuperação em vez de assumir novos projetos.
Fairouz Ai compartilhou em seu perfil no X que desenvolveu o quadro de PTSD há alguns meses, mas não revelou a causa, alegando ser um assunto privado. Ela se desculpou com as equipes de produção pelas complicações causadas pela necessidade de reduzir suas atividades. A dubladora também mencionou a dificuldade de atender às expectativas do público, algo comum entre celebridades e dubladores que precisam manter uma imagem perante seus fãs.
Apesar da pausa, Fairouz Ai continuará participando de alguns projetos. Ela está confirmada como a voz de Panzy em Dragon Ball Daima, e também fará parte do elenco do filme Chainsaw Man The Movie: Reze Arc. Além disso, ela foi escalada para os próximos animes Magical Girl Raising Project Restart e I’m Living with an Otaku NEET Kunoichi!?. Fairouz Ai também marcou presença no Jump Festa ’25 para promover Dragon Ball Daima, Chainsaw Man e Kaiju No. 8. Apesar da necessidade de diminuir a carga de trabalho, fãs poderão continuar acompanhando o talento da atriz em algumas das séries de anime mais populares dos próximos anos.