Séries

Reacher: os melhores episódios da série de ação no Prime Video

Baseada nos livros de Lee Child, Reacher acompanha Jack Reacher (Alan Ritchson), um ex-investigador militar que vaga pelos Estados Unidos, protegendo pessoas comuns de organizações criminosas poderosas. Uma mistura de Sherlock Holmes e John Rambo, Reacher prova que um herói pode ser inteligente e forte.

Reacher usa suas habilidades de observação e compreensão da natureza humana para resolver problemas. Quando a situação exige, ele também é capaz de usar sua força física. Cada temporada de Reacher adapta um livro diferente de Lee Child, com arcos e personagens distintos. A série é repleta de tiroteios, lutas e intrigas, resultando em alguns dos melhores episódios do gênero de ação na TV.

1. Reacher descobre que seu amigo do exército foi assassinado (2ª temporada, episódio 1: “ATM”)

Frances Neagley (Maria Sten), uma hacker que serviu com Reacher na 110ª Unidade de Investigações Especiais do Exército dos EUA, informa que Calvin Franz (Luke Bilyk), outro membro da unidade, foi morto em circunstâncias misteriosas. Eles se juntam a David O'Donnell (Shaun Sipos) para investigar a morte de Franz e descobrem que todos os membros da unidade podem estar em perigo.

A partir do momento em que o assassinato do amigo de Reacher é revelado, os espectadores sabem que a temporada será intensa. O protagonista é uma força da natureza e não hesitará em buscar vingança. O episódio também lança luz sobre o passado de Reacher, que até então era desconhecido. É um ótimo começo de temporada, deixando os fãs ansiosos pelo que está por vir.

2. A equipe de Reacher sofre uma perda (2ª temporada, episódio 6: “New York’s Finest”)

Na segunda temporada, Reacher e sua equipe enfrentam Gaitono Russo, um policial de Nova York que está investigando o caso de Franz. Russo tenta construir um caso sólido, mas é atrapalhado pelo estilo de Reacher. Apesar das diferenças, Reacher recruta Russo para proteger a filha de uma testemunha. A armadilha preparada para a empresa de tecnologia New Age dá errado e policiais corruptos atacam Russo. Russo se sacrifica para proteger a jovem e Reacher precisa lutar contra os capangas da New Age.

A morte de Russo ocorre quando o personagem estava começando a se tornar um aliado, o que torna o momento ainda mais impactante. Este episódio também marca o primeiro encontro de Reacher com o grande vilão da temporada, Shane Langston, interpretado por Robert Patrick. Reacher escapa por pouco, graças à sua inteligência e manobras.

3. Reacher baixa a guarda (1ª temporada, episódio 4: “In a Tree”)

Na primeira temporada, Reacher tenta desmascarar uma organização criminosa na pequena cidade de Margrave. Uma das primeiras aliadas de Reacher na cidade é a policial Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald), que começa a questionar os métodos brutais de Reacher. Ela o pressiona a revelar seu passado, e ele relutantemente fala sobre seu tempo no Iraque. Mais tarde, ao entrar em contato com a namorada de seu irmão falecido, Reacher consegue se conectar com ela graças à influência de Roscoe.

Este episódio mostra um lado mais vulnerável de Reacher. Alan Ritchson faz um ótimo trabalho ao comunicar a luta interna do personagem, mantendo sua natureza silenciosa e mostrando profundidade por trás de seus olhos.

4. “Papier” dá início ao final da 1ª temporada (1ª temporada, episódio 6: “Papier”)

Em "Papier", Reacher e o capitão de polícia de Margrave, Finlay (Malcolm Goodwin), perseguem uma pista que se mostra infrutífera. Durante a investigação, a relação entre os dois melhora e Finlay se abre sobre seu passado para Reacher. Após recalibrar sua estratégia, Reacher segue uma nova pista e o caso se desenrola.

A polícia e o governo local de Margrave são corruptos, o que faz com que os personagens hesitem em confiar uns nos outros. O momento de união entre Reacher e Finlay marca uma mudança, onde eles começam a se tornar amigos de verdade. Com as muralhas caindo entre os heróis e os esquemas dos vilões expostos, o episódio dá um novo ritmo à temporada.

5. Neagley se torna uma favorita dos fãs em sua primeira aparição (1ª temporada, episódio 5: “No Apologies”)

Quando o garoto rico KJ Kliner (Chris Webster) assedia Roscoe, Reacher o agride. Roscoe repreende Reacher por tratá-la como uma donzela em perigo. As coisas pioram quando ela é afastada pelo novo chefe de polícia corrupto da cidade. Com poucos recursos em Margrave, Reacher chama Neagley para reforços, e os dois fazem uma viagem que revela que a pequena cidade está no centro de uma rede internacional de falsificação.

Neagley estreia neste episódio, e sua relação com Reacher é muito boa. Até então, os espectadores não conheceram nenhum personagem do passado de Reacher. Neagley e Reacher se entendem de forma única, o que permite que eles trabalhem perfeitamente em equipe. Além disso, Neagley não hesita em confrontar Reacher quando necessário, o que a torna ainda mais querida pelo público.

6. O retorno de Finlay conecta a 1ª e a 2ª temporada (2ª temporada, episódio 4: “A Night at the Symphony”)

As tensões aumentam entre os investigadores especiais quando O'Donnell alega que o membro desaparecido, Tony Swan (Shannon Kook), está aliado a Langston. Reacher e sua equipe fazem uma operação secreta na sinfônica, com a ajuda de Finlay. O episódio termina quando uma gangue de motoqueiros tenta matar os membros da 110ª a mando de Langston.

O retorno de Finlay é o destaque do episódio. Embora a mudança de local a cada temporada mantenha a série interessante, deixa o público curioso sobre os personagens que ficam para trás. Essa participação especial faz com que a série pareça se passar em um mundo unificado. Além disso, os espectadores veem Reacher usando um taco de beisebol para derrubar um homem de uma moto.

7. Reacher elimina cinco homens sozinho (1ª temporada, episódio 7: “Reacher Said Nothing”)

O episódio começa com um personagem secundário da primeira temporada, o oficial Stevenson (Jonathan Koensgen), e sua esposa, preocupados com os assassinatos em Margrave. O casal é brutalmente assassinado, o que faz Finlay se sentir culpado. Reacher usa o ataque como uma oportunidade para armar uma armadilha para os policiais corruptos restantes, eliminando-os com precisão tática. No entanto, a vitória é curta quando uma traição chocante revela toda a extensão da conspiração de falsificação.

Alan Ritchson mostra mais uma vez porque é a escolha perfeita para interpretar Jack Reacher. Ele transmite um carisma silencioso, apesar de sua figura imponente. Quando Reacher arma sua armadilha, são sete minutos de ação. E a reviravolta na cena final mostra que até mesmo Reacher pode ser pego de surpresa.

8. A 2ª temporada tem um final impactante (2ª temporada, episódio 8: “Fly Boy”)

No início do final da segunda temporada, Reacher se entrega a Langston para salvar seus companheiros O'Donnell e Karla Dixon (Serinda Swan). O plano culmina em uma luta em um avião em movimento, onde Reacher protege seus amigos enquanto enfrenta os capangas da New Age. Após derrotar Langston, os membros restantes da 110ª se vingam de A.M., garantindo que o assassino tenha o final que merece.

O episódio mantém a tensão enquanto o público se pergunta qual é o plano de Reacher. A luta no avião é uma das mais inovadoras de Reacher. É muito satisfatório ver Reacher e seus amigos punindo A.M. e Langston. "Fly Boy" é o melhor episódio da segunda temporada.

9. Reacher começa em alta (1ª temporada, episódio 1: “Welcome to Margrave”)

No primeiro episódio, Reacher se torna suspeito de um assassinato devido à sua proximidade com o corpo. Finlay o pressiona, mas Reacher acaba interrogando o policial. Paul Hubble (Marc Bendavid) confessa o crime, embora seja inocente. Finlay, esperando tirar vantagem das habilidades de detetive de Reacher, o coloca na mesma cela que Paul. Depois que Reacher protege Paul de um ataque, ele confessa seu envolvimento com lavadores de dinheiro. Inicialmente, Reacher não tem intenção de ajudar Roscoe. No entanto, ele muda de ideia quando descobre que a vítima é seu irmão.

O apelo de Reacher está em seu status de andarilho misterioso, um cowboy moderno com um passado sombrio e um coração de ouro. Ele nunca é tão enigmático como no piloto. A série estabelece rapidamente sua inteligência e habilidades de combate. O episódio também mostra o início da relação entre Reacher e Finlay, criando as bases para uma parceria que nasce do ressentimento, mas que vira respeito. É um início perfeito para uma das melhores primeiras temporadas da televisão.

10. A primeira temporada de Reacher termina com chave de ouro (1ª temporada, episódio 8: “Pie”)

Com seus aliados feitos reféns no episódio 8 da primeira temporada, Reacher é forçado a encontrar Paul para o sociopata KJ. Reacher consegue reverter a situação e resgatar Finlay. Eles se juntam a Paul e Neagley, se armam e fazem um ataque total ao complexo onde a esposa de Paul e Roscoe estão sendo mantidas por KJ e seus homens. A temporada termina com uma incrível missão de resgate.

"Pie" amarra todas as pontas soltas da primeira temporada, ao mesmo tempo que oferece uma resolução para cada arco de personagem. Reacher costuma ser um bruto, mas começa este episódio em apuros. O público fica ansioso enquanto ele vira o jogo e enfrenta KJ e seus capangas. Roscoe e Finlay têm momentos de destaque na luta. Todos os heróis são pareados com um antagonista relevante para seu crescimento como personagens.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.