Red Dead Online: Fim do Suporte a Conteúdo Gerado por Usuários Preocupa Fãs
Red Dead Redemption 2, lançado há seis anos, continua sendo um dos jogos de mundo aberto mais impressionantes já criados. Mesmo com o lançamento de títulos como Elden Ring, Final Fantasy VII Remake e Cyberpunk 2077, nenhum conseguiu replicar o realismo e a imersão do faroeste da Rockstar Games.
Para os fãs do modo single-player, a boa notícia é que o conteúdo permanece inalterado. No entanto, uma atualização recente da Rockstar Games trouxe más notícias para os jogadores de Red Dead Online.
A partir de 12 de dezembro, o Social Feed do Red Dead Online deixará de exibir conteúdo gerado pelos usuários. Isso inclui publicações relacionadas a conteúdo criado por jogadores, atividades de amigos e grupos, conquistas no modo história e online, e interações em posts e mural.
Essa decisão gerou preocupação entre os fãs, que temem que seja o começo do fim do Red Dead Online. Afinal, qual o motivo para a Rockstar Games interromper esse recurso se não for para, eventualmente, encerrar o próprio serviço online?
Considerando o lançamento iminente de GTA 6, como descrito em um artigo sobre os rumores sobre o lançamento do jogo, é possível que a Rockstar esteja direcionando seus recursos para esse novo título.
“É loucura simplesmente abandonar um jogo assim. Nunca tivemos um final verdadeiro para a história online e ainda havia muito conteúdo que eles poderiam ter usado. Eu teria entendido se o jogo não tivesse vendido bem, mas Red Dead 2 vendeu muito”, escreveu um fã no X.
Outro fã expressou sua frustração: “Isso é triste”, escreveu em seu perfil no Twitter (
Com o lançamento iminente de GTA 6, é provável que Red Dead Online e Red Dead Redemption 2 fiquem em segundo plano. A situação lembra um pouco o que pode acontecer com o GTA Online, como sugere a notícia sobre a atualização “Agentes de Sabotagem”, que pode ser uma das últimas: leia mais aqui. Os fãs podem esperar por versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mas o futuro do modo online parece incerto.