Sailor Moon, um dos animes mais icônicos dos anos 90, combina a beleza da história de garotas mágicas com temas importantes sobre reencarnação. Ao longo da série, Usagi Tsukino e suas aliadas, as Guerreiras Sailor, protegem o universo de forças malignas enquanto descobrem mais sobre suas vidas passadas e futuros eus. O ciclo de vida e morte é um dos temas centrais de Sailor Moon e um dos aspectos mais intrigantes da trama.
A rica narrativa de Sailor Moon mistura a vida presente de Usagi com sua história extraordinária, remontando ao Milênio de Prata, uma era de paz e prosperidade para o Reino da Lua. Embora essa época idílica tenha terminado em destruição, a história de Sailor Moon revela que muitos personagens do Reino da Lua reencarnaram no mundo moderno. Ao longo da série, Usagi aprende mais sobre suas vidas passadas e aceita seus poderes como Sailor Moon. Como protagonista da franquia, Usagi tem as reencarnações mais numerosas e icônicas, mas há muitos outros personagens lutando ao seu lado que também têm vidas passadas épicas.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Rei Endymion no Futuro
Embora não seja um dos personagens mais proeminentes em Sailor Moon, Rei Endymion é a versão futura de Mamoru Chiba e o Rei da Terra no século 30. Ele é o marido da Neo-Rainha Serenity e pai de Chibiusa. Na segunda temporada do anime dos anos 90, Rei Endymion enviou pesadelos para seu eu passado para tentar impedir que Usagi fosse morta. O papel de Rei Endymion é menor, mas essa versão futura de Mamoru afeta a história de maneiras importantes. É interessante notar que, enquanto Rei Endymion interage com seu eu passado no século 30 na série, o mangá revela que Mamoru nunca envelheceu devido ao poder do Cristal de Prata — fazendo com que, no material original, Rei Endymion e Mamoru Chiba sejam a mesma pessoa.
Príncipe Endymion no Milênio de Prata
Durante a icônica era do Milênio de Prata, o Príncipe Endymion governou como Príncipe da Terra antes de se apaixonar por Serenity, a Princesa da Lua. A guerra acabou estourando entre os dois reinos, e o Príncipe Endymion foi assassinado junto com Serenity. No século 20, o Príncipe Endymion renasceu como Mamoru Chiba, e os dois personagens são visualmente idênticos. A reencarnação do Príncipe Endymion também destaca outro tema central de Sailor Moon: o amor é atemporal; mesmo renascido como Mamoru, ele é naturalmente atraído por Usagi, assim como era por Serenity durante o Milênio de Prata.
Princesa Serenity
A Princesa Serenity era a Princesa do Milênio de Prata e filha da Rainha Serenity original. Ela tinha como protetoras as “Guerreiras Sailor Internas”. Como membro da realeza do Reino da Lua, Serenity era fascinada pela Terra e desobedeceu às ordens para ficar longe do planeta. Em uma visita secreta à Terra, ela conheceu o Príncipe Endymion e se apaixonou por ele. Quando o Reino Sombrio atacou o Reino da Lua, o amor entre o Príncipe Endymion e a Princesa Serenity brilhou intensamente, e o príncipe acabou morrendo protegendo sua amada. No anime, ambos foram assassinados, e Serenity renasceu na linha do tempo moderna de Sailor Moon como Usagi Tsukino.
As Guardiãs de Serenity
No início da história de Sailor Moon, Usagi Tsukino e sua gata Luna embarcam em uma missão para encontrar as outras Guerreiras Sailor e despertar suas verdadeiras identidades. As garotas renasceram de suas vidas passadas durante o Milênio de Prata, onde serviram como protetoras da princesa. Ami Mizuno (Sailor Mercúrio), Rei Hino (Sailor Marte), Makoto Kino (Sailor Júpiter) e Minako Aino (Sailor Vênus) eram as “Guerreiras Sailor Internas” em suas vidas passadas. Seus renascimentos como garotas humanas normais mantêm a história de Sailor Moon fresca e emocionante, dando a Usagi companheiras que entendem sua luta para aceitar seus poderes e se juntam a ela em sua missão para salvar o mundo.
A Reencarnação de Sailor Saturn
A jornada de Hotaru em Sailor Moon foi complexa; ela se tornou amiga de Chibiusa e depois foi revelada como a encarnação atual de Sailor Saturno. Hotaru e Sailor Saturn começaram como entidades diferentes, mas durante o arco do Infinito, Hotaru renasceu como um bebê e foi criada por Sailor Urano, Sailor Netuno e Sailor Plutão. Após seu renascimento, Hotaru desperta sua forma de Sailor Saturn pela segunda vez na série, se reunindo com Sailor Chibi Moon e ajudando as Guerreiras Sailor mais uma vez. Os poderes de morte e destruição de Hotaru se encaixam bem em sua história, e Sailor Moon mostra como o poder de Sailor Saturn — capaz de destruir planetas com facilidade — tem um custo terrível.
O Amor de Mamoru por Usagi Através das Vidas
Após o Príncipe Endymion morrer protegendo a Princesa Serenity, ele reencarnou como Mamoru Chiba na história de Sailor Moon. Além de compartilhar a aparência de Endymion, Mamoru também tem muitas de suas características de personalidade e é incrivelmente protetor com Usagi, provando várias vezes que sacrificaria sua vida por ela. A persona de Mamoru como Tuxedo Mask o torna a melhor encarnação de Endymion. A busca de Mamoru para restaurar suas memórias o levou a procurar pelo Cristal de Prata, fazendo com que ele cruzasse o caminho de Usagi Tsukino, e ele passou a protegê-la durante suas batalhas como Sailor Moon. O relacionamento entre Sailor Moon e Tuxedo Mask prova um dos principais temas da série: o verdadeiro amor transcende o tempo e o espaço.
Neo-Rainha Serenity
Assim como Rei Endymion, Neo-Rainha Serenity é do século 30 de Sailor Moon. Como Rainha de Cristal Tóquio, ela é a encarnação futura de Usagi Tsukino, esposa do Rei Endymion e mãe de Chibiusa. Ela é uma governante sábia e uma mãe amorosamente rigorosa para sua filha — e esta é a versão de Usagi que Chibiusa considera sua mãe de verdade. A encarnação de Usagi como Neo-Rainha Serenity é muito mais madura do que seu eu moderno, e ela consegue reformar o mundo com os poderes que possui. Graças à Neo-Rainha Serenity, as pessoas do século 30 estão livres do mal e das doenças e podem viver por centenas ou até milhares de anos.
Usagi Tsukino como a Melhor Reencarnação
Usagi Tsukino é a melhor encarnação em Sailor Moon devido à sua personalidade brilhante e dedicação em ajudar seus amigos e toda a humanidade. As falhas de Usagi na série a tornam ainda mais relacionável, e a criadora de Sailor Moon, Naoko Takeuchi, foi inteligente em fazer com que a protagonista da série fosse uma colegial comum. A vida relativamente normal de Usagi antes de descobrir que é Sailor Moon facilita a identificação dos fãs com ela, e essa característica é um dos principais fatores que tornam sua jornada ainda mais inspiradora. Suas outras encarnações, como Princesa Serenity e Neo-Rainha Serenity, são incríveis, mas Usagi é muito mais realista, e isso é o que torna sua jornada de uma adolescente desajeitada e bondosa para líder das Guerreiras Sailor digna de ser assistida.